Pular para o conteúdo principal

Anvisa determina recolhimento de sal grosso e pó decorativo após irregularidades



A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu suspender a comercialização, distribuição, fabricação, divulgação e o uso do pó para decoração da marca Sugar Art, produzido pela empresa Madi Comércio e Indústria de Artigos para Festas e Artesanatos Ltda.

Além da suspensão, o órgão determinou o recolhimento do item. Em comunicado oficial, a Anvisa informou que o pó contém materiais plásticos em sua composição, o que torna o produto impróprio para consumo.

Outro produto atingido pela fiscalização foi o Sal Grosso Iodado (Ervas Finas) da marca Globo, fabricado pela Brasisal Alimentos Ltda. A comercialização, a distribuição e o consumo desse sal também foram interrompidos, com determinação de recolhimento.

Segundo a agência, a medida se aplica exclusivamente ao lote 004/24, com data de validade até 30 de outubro de 2026. Análises realizadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio de Janeiro indicaram reprovação no teste de teor de iodo.

No comunicado, a Anvisa ressaltou que a adição de iodo ao sal de cozinha é essencial para prevenir deficiências desse nutriente no organismo, que podem causar bócio — aumento da tireoide — e outros problemas, incluindo riscos ao desenvolvimento do feto durante a gestação.

A orientação aos consumidores que já compraram o produto é entrar em contato com a empresa por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), pelo telefone 0800 585 0303.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher de 28 anos é resgatada de caixa d’água em Conchal após mobilização de equipes de emergência

Conchal firma convênio com o Governo do Estado para construir praça no Jardim Planalto, próximo ao Posto de Saúde

Homem desaparece após viajar de Registro para Conchal e família busca informações

Adolescente Rodrigo Castanheira morre neste sábado após dias internado na UTI

Obra na Avenida Manoel Gonçalves Neto, em Conchal, apresenta falhas e Prefeitura notifica o Estado