Perfis de candidatos, status de candidaturas e prestações de contas eleitorais de 2018 são disponibilizados na internet


O sistema DivulgaCandContas permite consultar informações biográficas, fiscais e jurídicas sobre candidaturas.



O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou em seu portal na internet o DivulgaCandContas, sistema que permite consultar as prestação de contas eleitorais e o perfil de todos os candidatos que concorrerão nas eleições gerais deste ano. Por meio do sistema é possível saber o quantitativo e a situação jurídica de cada candidatura, além dos dados biográficos dos candidatos.


O DivulgaCandContas disponibiliza as informações das prestações de contas parciais e finais de cada campanha, com a discriminação dos gastos realizados e dos recursos financeiros arrecadados, identificando os doadores e fornecedores declarados pelos candidatos e partidos políticos. A partir dos relatórios financeiros que recebe, o sistema fornece informações sobre financiamento das campanhas. Assim, é possível a qualquer cidadão acompanhar a arrecadação e os gastos realizados.


Os dados do DivulgaCandContas são atualizados três vezes ao dia (às 8h, 14h e 19h). Além disso, diariamente os dados são extraídos e disponibilizados no Repositório de dados eleitorais.

Para acessar o sistema não há necessidade de cadastro prévio ou autenticação de usuário. Informações técnicas adicionais podem ser obtidas no ícone “Acesso à Informação”, localizado no rodapé da página do sistema.


A versão em aplicativo para tablets e smartphones foi descontinuada, mas é possível acessar o sistema pelo navegador dosmartphone de forma responsiva, ou seja, o sistema irá adequar-se automaticamente à visualização na tela do celular.


Comentários

Leia também...

Vaga de Emprego em Conchal

Comissão da Câmara de Conchal avalia situação de vereador preso com carga roubada de cerveja

Ponto Alto Empreendimentos inicia obra asfáltica na Avenida Manoel Gonçalves Neto

Jovem de 20 anos morre eletrocutada em festival de funk no Rio

Polícia Militar prende traficantes com quase 4 kg de cocaína em Araras, SP

COMUNICADO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA REVISÃO DA LEI DE PARCELAMENTO DO SOLO E URBANIZAÇÕES ESPECIAIS NO MUNICÍPIO DE CONCHAL (SP)

Bolsonaro quer postos de saúde abertos até 22h em todo Brasil

Tribunal divulga relação de cidades com problemas na gestão fiscal e orçamentária

Por que peixe não é considerado carne durante a Quaresma?

Todas as Publicações

Mostrar mais