Postagens

Mostrando postagens de Julho 9, 2018

Deputado Federal Carlos Sampaio Representa Contra Desembargador que tentou soltar Lula

Imagem
Carlos Sampaio questiona a ligação de Rogério Favreto com o PT, já que o magistrado havia sido filiado à legenda por quase 20 anos e ocupou cargos em gestões petistas.

O deputado federal Carlos Sampaio (PSDB) deu entrada em uma representação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra o desembargador Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), que expediu ordem de soltura para o ex-presidente Lula (PT).
Segundo a representação, o parlamentar tucano questiona a ligação do desembargador com o PT, já que o magistrado já havia sido filiado à legenda por quase 20 anos e ocupou cargos em gestões petistas antes de ingressar no tribunal.
"O representado se aproveitou de sua convocação para o plantão judiciário do TRF-4 nesse dia e concedeu a decisão liminar, em completa contrariedade a decisões anteriormente proferidas pelo Supremo Tribunal Federal, sem que houvesse um único fato novo que o justificasse", afirmou o deputado tucano na representação.
O Conselho Na…

Vereador Cid Sampaio financia com recursos próprios a pintura da quadra do Jardim Bela Vista

Imagem
Esse é o segundo espaço de lazer esportivo que o vereador patrocina com recursos próprios. A primeira quadra que recebeu nova pintura foi a do Jardim Peres, próximo a APAE de Conchal.

Na foto tirada no dia 30/06, o vereador aparece pintando a quadra do Jardim Bela Vista.
Conversamos com o Vereador para sabermos o quanto foi investido em material, tendo em vista que a mão de obra foi feita por voluntários com a participação do próprio vereador.
Sempre discreto em suas boas ações, Cid não nos respondeu o quanto gastou, mas disse que isso faz parte do seu trabalho como cidadão, na reconstrução do nosso município. 


Você sabia que comprar um apartamento na planta é mais vantajoso?

Imagem
Um dos momentos mais emocionantes da vida de uma pessoa, é a compra de um imóvel. A valorização do setor imobiliário no Brasil exige que o compradores busquemmelhores oportunidades de negócios. É justamente isso que faz ser mais vantajoso e inteligente, adquirir um imóvel ainda na planta. Em Conchal já temos essa oportunidade e fica localizado bem pertinho do Centro da cidade.

O F5 Conchal esteve no local, conversando com o Diretor da construtora Roval, o senhor Neemias Ricardo, que explicou sobre as vantagens de adquirir um apartamento na planta. "Existem diversas vantagens em comprar um apartamento ainda na planta. O investimento é certeiro, principalmente se você compra-lo em uma localização (bairro) que tenha perspectiva de crescimento, que é o caso do residencial Flamboyant" Disse Neemias.
Localizado na Avenida Manoel Gonçalves Neto, esquina com a Rua Benedito Novo no Bairro Santa Rita, o lugarainda conta, com acesso rápido para à rodovia que interliga Conchal/Araras. A me…

Crescendo com a Região

Imagem
Atender as necessidades dos clientes e proporcionar qualidade de vida em família. É com esse lema que a Ponto Alto se consolidou como uma das empresas de desenvolvimento imobiliário urbano mais atuantes do interior do Estado de São Paulo. De 2010, ano de fundação, até hoje, são 11 empreendimentos oferecidos pela Ponto Alto, que resultaram em mais de 5 mil lotes comercializados por diversas cidades da região.
Fruto da sociedade formada por um empresário de Mogi Mirim e outro de São João da Boa Vista, ambos com experiência de anos na área de infraestrutura urbana, a Ponto Alto é especializada na implantação de loteamentos residenciais de interesse social, voltados para programas habitacionais, loteamentos residenciais populares, comerciais e mistos, loteamentos residenciais de médio e alto padrão, e loteamentos industriais.
A empresa é fundamentada no cumprimento de suas obrigações e prazos, e com muita responsabilidade, busca a cada dia a satisfação de seus clientes, parceiros, empreende…

Seguindo o rastro do dinheiro público

Imagem
Na sessão do dia 02/07, o vereador José Roberto solicitou ao poder executivo, mais informações referentes aos gastos com a implantação da "Cidade Digital".
Durante a gestão do ex-prefeito Junior Caleffi mais de 600 mil reais foram investidos em tecnologia digital. Foi implantada internet em todos os departamentos do setor público no município Além da internet, um grandioso sistema de monitoramento foi comprado. Parte desses equipamentos nem existem mais e outra parte, estão parados por falta de manutenção.
O vereador questionou o tamanho absurdo que foi o de investir mais de meio milhão em tecnologia e depois não fazer as devidas manutenções.
José Roberto é o mesmo vereador que está apurando o caso da praça da fonte, onde também foi investido mais de meio milhão em reformas durante a gestão Junior Caleffi, no entanto, até hoje a cidade não tem a fonte (cartão postal da cidade) em seu funcionamento.
Diz a lenda, que a fonte funcionou menos de dois meses após a conclusão da refo…

Projeto prevê agendamento de consultas nas unidades de saúde por meio remoto tendo como objetivo facilitar a vida da população

Imagem
O projeto de lei que foi apresentado durante a Sessão do dia 02/07 pela vereadora Geny Sampaio, pretende facilitar a vida dos cidadãos que utilizam as unidades de saúde no município.
Se aprovada, as unidades de saúde do município deverão instituir e disponibilizar para os munícipes, ferramentas remotas por telefone, internet ou outro meio de comunicação destinadas ao agendamento de consultas médicas no sistema público de saúde.
O agendamento de que trata a Lei, somente será possível se o munícipe já estiver previamente cadastrado e identificado através do Programa de Saúde da Família.
No agendamento deverão ser observadas as prioridades legais dos idosos, pessoas com deficiência e crianças. Ainda sobre a área da saúde, a vereadora fez uma indicação solicitando adequação nos atendimentos médicos dos moradores que residem nos Bairros Sol Nascente, Bela Vista e no conjunto habitacional Angela Maria Caleffi, que geralmente são obrigados a atravessar a cidade para serem atendidos no CEMEC. A …

"ATUALIZE E PENSE!" - Ministério Público Oficia a Câmara Municipal para que Apure as Despesas de Viagens dos Vereadores

Imagem
ATUALIZE!
Entre o final do ano de 2017 e o início de 2018, o F5 Conchal publicou a matéria referente aos gastos de viagens dos vereadores. Levamos á público as informações contidas no portal da transparência eexpomos para toda sociedade a farra dos gastos desnecessários e alguns sem justificativas, todas financiadas com o dinheiro da população conchalense.
Tivemos o vereador Robinho, por exemplo, que consumiu aproximados 600 litros de combustíveis, chicletes de 13 reais e outras lambanças mais... Tivemos os vereadores Ito e Pastor Joais, que viajaram para o Distrito Federal para participar de cursos para vereadores, tudo dentro da lei, é claro! Tivemos o vereador Ito que pagou 160 reais em uma "única" refeição (conforme especificado na nota).
Tivemos vereadores comendo pudim, biscoito, docinhos... Enfim, tivemos de tudo um pouco e, tudo isso sendo pago com o dinheiro do contribuinte. A matéria publicada pelo F5 acabou se tornando denúncia, que foi parar lá no Ministério Público.
O M…

"ATUALIZE E PENSE!" - Vereador Robinho envolvido em mais um escândalo com suspeita de Corrupção

Imagem
ATUALIZE!
Analisando os últimos 12 meses, Robinho já pode ser considerado o segundo colocado no ranking dos políticos de Conchal, que mais têm o próprio nome veiculado a atos suspeitos de envolvimento em corrupção. Perdendo a primeira posição, apenas para o seu amigo e companheiro da política, senhor Valdeci Aparecido Lourenço, ex-prefeito de Conchal.
Além de ter o seu nome citado na denúncia oferecida ao Ministério Público, feita por populares, por suspeitas de ter cometido irregularidades durante a sua gestão quando foi presidente da Câmara Municipal (2015/2016), período aquele que tratou dos assuntos referentes a obra do grande e milionário "elefante branco" que está sendo construído ao lado da rodoviária, conforme exibimos na matéria anterior. Agora o vereador resolveu voltar ao ano de 2016 (gestão do ex-prefeito Valdeci) e falar de supostos pagamentos de propinas que poderiam ter sido feitas por empresários da cidade, que em troca receberiam vantagens na viabilização de a…

"Promessa Cumprida!" - Vereadora Geny Sampaio Conquista mais de 1 Milhão de Reais para o Município

Imagem
Os recursos foram conquistados pela vereadora Geny Sampaio, através de emenda parlamentar apresentada pelo Deputado Estadual Barros Munhoz.
Foram apresentas três emendas. Uma no valor de 300 mil reais para infraestrutura (recapeamento), que já está sendo utilizada.Outra de 300 mil reais direcionada para a saúde e, mais 600 mil reais, também para infraestrutura (recapeamento), essa já assinada e liberada para utilização.
A emenda de 600 mil será utilizada na próxima fase de recapeamento das ruas do município.O total de emendas enviadas pelo deputado a pedido da vereadora, somam o valor de Um Milhão e Duzentos Mil Reais.

Promessa Cumprida - Conchal é contemplado com Patrulha Agrícola

Imagem
Conchal foi contemplado com uma Patrulha Agrícola mecanizada durante à tarde do dia 20 de junho. A entrega foi realizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, representado pelo secretário Francisco Jardim, além do deputado federal e ex-secretário da pasta, Arnaldo Jardim na Fazenda Santa Elisa em Campinas. A patrulha no valor de R$ 130.016,10 é formado por um trator, uma semeadeira, um pulverizador e um distribuidor de calcário e tem como objetivo melhorar a produção agropecuária e ampliar a renda do pequeno agricultor.
Relembrando
Promessa Cumprida
O deputado federal Arnaldo Jardim esteve em Conchal em março deste ano durante a reinauguração da Casa da Agricultura. Naquela ocasião o deputado exercia a função de Secretário da Fazenda Estadual. Durante o evento o ex-secretário anunciou que iria atender ao pedido do vereador Cid Sampaio, que foi quem requisitou o beneficio (Patrulha Agrícola mecanizada) para o município de Conchal.

PLANTÃO DE VENDAS NO LOCAL

PLANTÃO DE VENDAS NO LOCAL
VISITE O APARTAMENTO DECORADO