Postagens

Mostrando postagens de Junho 14, 2019

Posto de Combustível dá casinha e roupas de frio para cães de rua

Imagem
A cena que demonstra carinho e preocupação com os cachorrinhos de rua que passam frio durantes as madrugadas frias.
Um posto de combustíveis da cidade de Americana, no interior de São Paulo teve uma atitude de cuidado com os animais que vivem na rua.
Três cãezinhos que vivem no posto, localizado na Avenida São José dos Campos, no Parque São Martinho, ganharam casinhas e roupas de frio pra enfrentar as temperaturas mais baixas.

A foto
A cena foi registrada por uma cliente do posto e acabou viralizando nas redes.
Na foto é possível ver 4 casinhas, cada uma de um tamanho no estacionamento do posto.
Além disso, os cãezinhos estão agasalhados com roupinhas de frio.
A foto foi feita pela terapeuta, Cristiane Renata na madrugada do último domingo, 9 de junho.
“Eu estava na fria madrugada de domingo abastecendo o carro quando pude constatar o amor, respeito e zelo pelos animais que existe por eles neste posto”, conta ela.
Conteúdo: Só Noticia Boa



Greve contra a reforma atinge cidades do interior e litoral de SP

Imagem
Manifestantes no Largo do Rosário, em Campinas -DENNY CESARE /ESTADÃO CONTEÚDO

As principais cidades do interior e do litoral de São Paulo registraram manifestações contra a reforma da Previdência e o contingenciamento de verbas da educação, na manhã desta sexta-feira (14).
Em Sorocaba, integrantes de sindicatos e estudantes se concentraram na Praça Coronel Fernando Prestes e saíram em marcha pelas ruas, que ficaram fechadas para o trânsito. As agências bancárias da região central não abriram as portas.
Ao menos 50 escolas particulares aderiram à greve nesta sexta
Ao meio-dia, a cidade continuava totalmente sem transporte coletivo. A maioria das escolas estava sem aulas por adesão à greve ou porque os estudantes não conseguiram chegar.
Em Campinas, parte das agências do centro também não funcionaram principalmente na zona bancária da avenida Francisco Glicério e da rua Barão de Jaguara. Trabalhadores ligados às centrais sindicais e estudantes se concentraram, com faixas e bandeiras, no Lar…

Bolsonaro reforça que acordo entre Mercosul e União Europeia está prestes a ser concluído

Imagem
Segundo o presidente, falta 'uma coisinha ou outra' para o acordo ser concluído

Durante café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto, Bolsonaro afirmou que há interesse em ajudar na recuperação da economia argentina Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira, 14, que o acordo comercial entre Mercosul e a União Europeia está prestes a sair e que agora falta apenas "uma coisinha ou outra", como chegar a entendimento com vinicultores e com o setor de laticínios.
Ao falar sobre os países da região, Bolsonaro disse que há interesse do Brasil em buscar soluções para ajudar a economia argentina a se recuperar.
Ele afirmou, por exemplo, que os argentinos estão interessados no transporte de cabotagem no Brasil e que a medida também pode beneficiar os brasileiros.
"Buscaremos também ajudar os vizinhos", afirmou Bolsonaro durante café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto. O Estado foi um dos veículos convidados. "Já…

Marinha resgata nove pessoas após naufrágio

Imagem
Barco Navegantes naufragou após sair do Recife rumo à ilha — Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo


O navio-patrulha Guaíba, da Marinha, resgatou nove pessoas após o naufrágio do navio de carga Navegantes. Um tripulante da embarcação está desaparecido, e a Marinha faz buscas para localizá-lo. O navio-patrulha atracou hoje (14) em Natal com os resgatados.
O Navegantes partiu de Recife com destino a Fernando de Noronha, também em Pernambuco, na última quarta-feira (12) e afundou a 180 quilômetros de João Pessoa, capital da Paraíba. Foi emitido, então, o chamado de socorro para a Marinha, e o salvamento ocorreu no dia seguinte (13).

O comandante do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, capitão de mar e guerra Alexandre Gildes Borges, disse que os nove resgatados estavam em um bote e foram socorridos pelo médico do navio-patrulha.
De acordo com o capitão, a Marinha fará uma investigação para identificar as causas do acidente. A Marinha tem prazo de 90 dias para apurar todos os fatos para que s…

Governo dispensa 287 tipos de empresas de alvarás de funcionamento

Imagem
Medida, parte da regulamentação da MP da Liberdade Econômica, atinge bares, manicures e borracharias, entre outros.



O secretário de Desburocratização , Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Uebel, anunciou nesta quarta-feira que negócios considerados de baixo risco podem ser dispensados de alvarás e licenças prévias para operar. Estão contemplados pela medida pequenos empreendedores, como cabeleireiros, manicures e bares, que até hoje precisavam desse tipo de autorização para abrir seu negócio. Todo esse comércio seguirá sendo fiscalizado.
O objetivo é retirar um pouco o peso da burocracia e o excesso de regulamentação para pequenos e médios empreendedores. Hoje o Brasil ocupa a 109ª posição no ranking "Doing Business" (melhores países para fazer negócios), e o grande avanço da MP é tirar o foco do Estado das atividades que não oferecem risco e canalizar a força regulatória para atividades de alto risco – disse ele.
A mudança definida pelo Ministério da Econ…

Menino de 11 anos é assaltado enquanto trabalhava vendendo doces na rua

Imagem
A criança trabalhava vendendo doces na rua para ajudar a família e teve todo o produto e o dinheiro roubados.





Um menino de 11 anos, identificado como Lucas, emocionou internautas nesta semana após ser assaltado no último domingo (09), na pracinha do bairro Itararé, em Vitória. A criança trabalhava vendendo doces na rua para ajudar a família e teve todo o produto e o dinheiro roubados.

Segundo Rafaela da Conceição, mãe de Lucas, ele chegou em casa muito sujo, dizendo que havia tropeçado, e por isso, todos os produtos teriam caído e estragado na chuva. A família só descobriu a verdade alguns dias depois.
Para Rafaela, ver o filho passar por essa situação é difícil. “Eu não deixava ele ir para rua por conta da violência. Mas, ele começou a trabalhar e pegou o gosto por isso. Eu fiquei constrangida porque não dá para acreditar que uma criança sai de casa para fazer um dinheirinho, e uma pessoa chegar e fazer uma maldade dessa. Fiquei muito preocupada”, contou.
O caso revoltou familiares e vol…

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais