Postagens

Mostrando postagens de Junho 17, 2019

Moradora de Rio Claro grava vídeo pedindo ajuda para encontrarem sua tartaruga

Imagem
Conteúdo: Grupo Rio Claro SP


A cozinheira, Letícia Costa, de 26 anos, tem 3 filhos e é moradora na Avenida 3, no bairro Jardim Guanabara, em Rio Claro (SP). Ela tem um animalzinho de estimação que é apaixonada, a Carol, sua tartaruga há 11 anos, que já é considerada como parte da família. A tartaruga sumiu desde sábado (15), por volta das 14h30.
Letícia veio usou as redes sociais para pedir ajuda a imprensa local que resolveu ajudá-la. A tartaruga tem uma peculiaridade, pois não tem a pata esquerda da frente. Desesperada, ela também gravou um vídeo nas redes sociais, na tentativa das pessoas ajudarem.
Segundo informou uma vizinha, ela teria visto um casal de moto pegando a tartaruga em frente a residência, que teria fugido por um buraco que o cachorro cavou.




Governo publica novas regras para obtenção de CNH: simulador facultativo e menor tempo de aulas

Imagem
Mudanças estão no Diário Oficial da União desta segunda-feira (17) e começam a valer em 90 dias.




O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) oficializou, nesta segunda-feira (17), a decisão que torna facultativo o uso de simulador de direção veicular no processo de formação de condutores. De acordo com medida publicada no Diário Oficial da União (DOU), os alunos de autoescolas poderão escolher se farão ou não as aulas no aparelho.
Além da mudança, outras regras impostas para a conseguir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foram alteradas. Entre elas, a redução no número de horas-aula, que passa a ser 20, e não mais 25 para a categoria B do documento, e de 15 horas para a categoria A. Para condutores de ciclomotores, a carga horária mínima será de 5 horas-aulas.
As alterações já tinham sido adiantadas pelo órgão na semana passada, mas começam a valer dentro de 90 dias a serem contados a partir de hoje – data em que a foi publicada no DOU.
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de …

Cachorros não gostam de quem não gosta dos seus donos e enxergam o que não vemos

Imagem
Os cães não são apenas o “melhor amigo” do homem, mas também podem ser “inimigos” de nossos rivais.
Pesquisadores da Universidade de Kyoto, no Japão, descobriram que cachorros não gostam de quem não gosta de seus donos e, além disso, recusam alimentos oferecidos por pessoas que desprezam seus proprietários e poder enxergar aquilo que não vemos.
O estudo, que será publicado na revista científica Animal Behaviour até o final do mês, revela a habilidade altamente refinada dos bichos em cooperar socialmente – mesmo com outras espécies -, característica rara entre os animais.
Liderados por Kazuo Fujita, professor de psicologia, os pesquisadores testaram 54 cães, divididos em três conjuntos. O primeiro grupo recebeu alimento de uma pessoa que, na frente deles, se negou a ajudar seu dono a abrir a lata de comida.
Mas, ao mesmo tempo, os animais poderiam escolher a refeição servida por alguém “neutro”, desconhecido do cachorro e que não demonstrou qualquer sentimento na cena.
Em um segundo grupo, …

Petrobras faz a maior descoberta de gás desde o pré-sal em SE e AL

Imagem
Conquista pode ajudar a tirar do papel o esperado “choque de energia barata” prometido pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.




A Petrobras fez em Sergipe sua maior descoberta desde o pré-sal, em 2006. De seis campos, espera extrair 20 milhões de m³ por dia de gás natural, o equivalente a um terço da produção total brasileira.
Divulgada no mês passado, a descoberta deve gerar R$ 7 bilhões de receita anual à estatal e sócias, calcula a consultoria Gas Energy.
Na avaliação do governo, a conquista pode ajudar a tirar do papel o esperado “choque de energia barata” prometido pelo ministro da Economia, Paulo Guedes - plano para baratear em até 50% o custo do gás natural e “reindustrializar” o País.
A aposta do governo é que, em pouco tempo, deva sair de Sergipe o gás mais barato do Brasil. Primeiro, pelo próprio aumento da produção, que ajuda na redução dos custos. Segundo, pela entrada em operação de rivais da petroleira, como a americana ExxonMobil que tem projetos de exploração na região.
Por…

Vendedora de balões de 63 anos é arrastada por carro, no DF, ao negar produto de graça

Imagem
Vítima sofreu escoriações e foi levada para hospital. Suspeito dirigia uma Mercedes-Benz; polícia busca paradeiro do motorista.

Vendedora de balões de 73 anos é arrastada por carro, no DF, ao negar produto de graça — Foto: Arquivo pessoal


Uma vendedora de balões, de 63 anos, foi arrastada por cerca de 100 metros após negar produto de graça a um cliente, em Taguatinga, no Distrito Federal, na noite de sábado (15). Marina Izidoro de Morais estava próximo a uma festa junina, na região, quando uma Mercedes-Benz encostou e o motorista pediu um balão.
Ela explicou ao homem que não poderia abrir mão da venda. À reportagem, Marina disse que o condutor, então, afirmou ter dinheiro apenas para uma unidade. “Comecei a separar o balão e uma mulher que estava no banco do passageiro puxou o produto. Nesse momento, o motorista fechou o vidro e arrancou com o veículo”, explicou a vendedora.
Como os balões estavam amarrados ao braço de Marina, ela acabou sendo arrastada pelo carro e somente parou quando a…

Bolsonaro assina MP para vender bens confiscados de traficantes

Imagem
A proposta é utilizar os recursos da venda de carros, objetos de valor e imóveis apreendidos antes mesmo da decisão definitiva da Justiça.





O presidente Jair Bolsonaro assina nesta segunda-feira (17) Medida Provisória (MP) para Confisco de Bens de Traficantes. A proposta é para facilitar a venda de bens apreendidos pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), vinculada ao Ministério da Justiça.
A MP permitirá alienar esses ativos – bens móveis e imóveis - e utilizar os recursos mesmo antes do trânsito em julgado (decisão definitiva) na Justiça. Após passar pela Casa Civil, a medida editada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) deverá ser enviada ao Congresso Nacional.
“O que queremos é fazer com que o crime não compense”, disse o ministro da Justiça, Sergio Moro, ao falar sobre o tema em seminário realizado em maio. “Para isso, é necessário privar os criminosos do produto e do financiamento das atividades criminosas”, defendeu o ministro.
A estratégia de asfi…

Cansado de apanhar homem rouba loja para ser preso e fugir da esposa

Imagem
O homem foi categórico ao afirmar que roubou para ser preso e ficar longe de sua esposa. O caso aconteceu em Alto Alegre do Maranhão.


Depois de roubar um uma loja de roupas em Alto Alegre do Maranhão, interior do maranhão um home acabou na cadeia. De acordo com informações da PM, o homem foi categórico ao afirmar que roubou para ser preso e ficar longe de sua esposa.
Neste crime, Romão roubou cerca de 70 reais. Ele estava armado e anunciou o assalto ao caixa da loja.
Depois de pegar o dinheiro, ele se sentou na porta da loja e se entregou para o guarda, dizendo que ele era a pessoa por quem a polícia iria procurar. Totalmente despreocupado, o homem foi detido e, ao chegar à delegacia, disse às autoridades que seu desejo era ser preso para fugir do convívio com a esposa.
Antes do crime
Antes de roubar, Romão havia deixado um bilhete para sua mulher em casa, no qual dizia: “Não tô guentando apanhar todo dia de tu, é melhor ta na cadeia do que em casa contigo”.


Motivações do crime
A motivação …

Bolsonaro diz que avalia reduzir para 4% imposto sobre produtos de TI

Imagem
No Twitter, ele citou computadores, celulares e jogos eletrônicos.




O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (16) que o governo federal estuda a possibilidade de reduzir impostos cobrados sobre a importação de produtos do setor de tecnologia da informação, entre eles, computadores e celulares. Por meio de sua conta no Twitter, Bolsonaro afirmou que a redução poderia ser de 16% para 4%.
"Para estimular a competitividade e inovação tecnológica, o governo estuda, via secretaria do Ministério da Economia, a possibilidade de reduzir de 16% para 4% os impostos sobre importação de produtos de tecnologia da informação, como computadores e celulares", disse.

O presidente disse que também está sendo avaliada a redução de impostos para jogos eletrônicos.







Prefeitura de Conchal adere ao Termo de Compromisso para a Logística Reversa de pilhas e vai coletá-las nos 28 ecopontos do município

Imagem
A Prefeitura de Conchal, através da Divisão Municipal de Meio Ambiente, aderiu nesta semana o Termo de Compromisso para a Logística Reversa de pilhas da Green Eletron, entidade gestora da logística reversa de pilha e baterias no Estado de São Paulo, órgão ligado a SMA e CETESB com apoio da FECOMERCIO.
Através dos contatos da divisão municipal com o Programa Município Verde e Azul, Conchal é uma das primeiras cidades do estado a aderir a esta logística, pois até na primeira semana de junho de 2019, somente comércios podiam aderir a este termo.
As pilhas e baterias serão coletadas nos 28 ecopontos (escolas municipais, estaduais e particulares) do município e serão trazidos para o barracão do meio ambiente onde posteriormente serão coletados pela Green Eletron.


Sobre o descarte correto de pilhas e baterias
As pilhas e baterias portáteis devem ter um destino diferente do lixo doméstico, pois podem possuir alguns metais pesados em sua composição, os quais, caso descartados de modo inadequado, …

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais