Postagens

Mostrando postagens de Julho 4, 2019

Relator do pacote anticrime aponta à PF presença de homens armados perto da casa dele

Imagem
Câmeras do bairro onde fica a casa do senador Marcos do Val (Cidadania-ES) em Vitória mostram duas pessoas armadas rondando a casa. Ele deu informações à Polícia Federal em Brasília.



O senador Marcos do Val (Cidadania-ES), relator do pacote anticrime do ministro Sérgio Moro, foi nesta quinta-feira (4) à Polícia Federal em Brasília para relatar que duas pessoas armadas estiveram perto de sua casa, no Espírito Santo.
Marcos do Val suspeita que essas pessoas foram lá para reconhecer a área e planejar um futuro ataque, já que, em abril, ele recebeu ameaças por e-mail, em razão da relatoria do pacote anticrime, que prevê aumento de pena para integrantes de organizações criminosas. Nesse caso, a Polícia Federal instaurou inquérito em abril e segue investigando. A apuração é sigilosa. O senador mostrou à PF vídeos da câmera do bairro onde tem casa, na Ilha do Frade, em Vitória (ES). As imagens foram gravadas na última sexta-feira.
A assessoria do senador diz que seguranças dele acionaram a Políc…

Terremoto de magnitude 6,4 na escala Richter atinge Califórnia

Imagem
Tremor é o terceiro em 10 dias sentido na região sul do estado. Não há registro de mortos, feridos ou desabamentos causados pelo fenômeno.




Um terremoto de magnitude 6,4 na escala Richter atingiu o sul da Califórnia nesta quinta-feira (4), na região de Ridgecrest, segundo informações do Centro de Pesquisas Geológicos dos Estados Unidos.
O tremor foi sentido ás 10h33 em horário local (14h33 no horário de Brasília) e é o mais intenso sentido na região em anos.
Esse é o terceiro terremoto sentido no estado nos últimos 10 dias. Outros doía tremores tiveram magnitude 3.0.
O terremoto aconteceu a uma profundidade de 8.7 quilômetros, informou o USGS.
Pelas redes sociais, usuários relataram ter sentido o tremor, mas não há registro de números de feridos, mortos ou acidentes causados pelo terremoto.

Conteúdo: Portal R7

Incêndio destrói sede de instituição para reabilitação de pessoas com deficiência em Mogi Mirim

Imagem
Fogo atingiu prédio da Associação da Pessoa com Deficiência na noite desta quarta-feira (3). Ninguém ficou ferido. Cerca de 150 pessoas eram atendidas por dia no local.

Telhado da Associação para Pessoas com Deficiência de Mogi Mirim cedeu sobre os equipamentos e móveis durante o incêndio. — Foto: Reprodução/EPTV



Um incêndio causou destruição na sede da Associação da Pessoa com Deficiência de Mogi Mirim (SP) na noite desta quarta-feira (3). A instituição atendia cerca de 150 pacientes por dia para reabilitação. Ninguém ficou ferido.
O fogo começou nos fundos do prédio e as chamas se alastraram para um brechó, que funcionava ao lado e era administrado pela associação. O combate às chamas pelo Corpo de Bombeiros foi difícil. O telhado desabou sobre todos os equipamentos que existiam na associação.
"Tem muito material inflamável, muita madeira, tinha muita roupa. Foi uma perda total", afirma Luiz di Martini, comandante do Corpo de Bombeiros. Recentemente, a instituição recebeu uma d…

Comissão especial da Câmara aprova texto-base da reforma da Previdência

Imagem
Para concluir a votação, os deputados ainda terão de analisar destaques que pedem mudanças no texto. Próximo passo será análise do projeto pelo plenário da Câmara.



A comissão especial da Câmara que analisa a reforma da Previdência aprovou nesta quinta-feira (4), por 36 votos a 13, o texto-base do parecer do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), favorável ao endurecimento das regras de aposentadoria.

Para concluir a votação, os deputados precisarão ainda analisar 17 destaques das bancadas que pedem mudanças no texto. Outros 99 destaques foram protocolados individualmente por parlamentares, mas, provavelmente, serão rejeitados em bloco.
Após ter sido aprovada na comissão, a proposta de emenda à Constituição (PEC) seguirá para o plenário da Câmara, onde terá de passar por dois turnos de votação e necessitará do apoio de ao menos 308 dos 513 deputados. Depois, se aprovada, vai para o Senado.
Reforma
Considerada a principal aposta da equipe econômica do governo para sanear as contas públicas, a re…

Brasil registra mais de 1,8 mil casos de gripe e 339 mortes até junho

Imagem
Até o dia 28 de junho deste ano, no Brasil foram registrados 1,8 mil casos de gripe e 339 mortes. De acordo com o ultimo informe epidemiológico do Ministério da Saúde. Segundo as últimas análises, os estados mais afetados são São Paulo, Paraná e Amazonas.
O vírus que até o momento predomina no país é o H1N (66,7%), seguido do H3N2 (16,7%), do influenza B (11,2%) e do influenza A não subtipado (5,4%).
Conforme divulgou o Ministério da Saúde, o Paraná é o estado com maior número de mortes neste ano: são 52 até o dia 28 de junho. O estado do Rio de Janeiro vem logo em seguida, com 41 mortes. O Amazonas registrou 35 mortes, e São Paulo 34, no mesmo período.
De acordo com o ministério, a vacinação contra gripe no Brasil atingiu 90% de alcance. Até o dia 25 de junho, quando foi divulgado os números, 53,5 milhões de pessoas do prioritário haviam sido imunizadas e 5,6 milhões da população em geral. Apesar de a meta nacional ter sido atingida, nem todos os integrantes do público-alvo e estados …

Homem é preso por torturar e fazer ex-namorada comer fezes, em Belém

Imagem
Vítima foi agredida por cerca de cinco horas. Suspeito fez áudios e vídeos pelo celular e enviou para familiares da ex-namorada.



A Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira (2), o mandado de prisão contra Márcio Cruz da Conceição, de 19 anos, acusado de ter torturado e ameaçado sua ex-namorada no dia 23 de junho, no distrito de Icoaraci, em Belém.
O Ministério Público do Pará (MPPA) pediu a prisão do acusado após ouvir o depoimento da vítima e analisar o material entregue. Foi constatado que a ex-namorada foi submetida a cinco horas de agressões. Durante a tortura, ela foi obrigada a comer fezes de animais e teve o cabelo raspado com uma navalha – houve cortes no couro cabeludo e no rosto.
De acordo com o depoimento da vítima, ela recebeu o convite de Márcio Cruz para almoçar na casa dele. Chegando lá, Cruz, inconformado com o término do relacionamento, começou as agressões com uma barra de ferro.
Ao final da sessão de agressões, ele fez um corte superficial na testa da ex-namorada em form…

Plástico e resto de cigarro são mais de 90% dos resíduos vistos no mar

Imagem
Materiais de plástico e restos de cigarro representam mais de 90% dos resíduos encontrados no ambiente marinho brasileiro, segundo diagnóstico divulgado hoje (4) pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe). Ambos correspondem a 52,4% e 40,4%, respectivamente, do número de objetos coletados.
Dados internacionais mostram que, no exterior, os materiais plásticos também são os mais recolhidos em ambientes marinhos (45,5%), seguidos das bitucas e filtros de cigarro (28%).
O estudo aponta ainda que as áreas de ocupação irregular, os sistemas de drenagem e a orla das praias são as principais fontes de vazamento de lixo para o mar. Para o presidente da Abrelpe, Carlos Silva Filho, a partir do diagnóstico, é preciso desenvolver ações para evitar a poluição do mar.
“O primeiro ponto que a gente percebe é que muitos desses resíduos vêm das áreas de ocupação irregular, então esse seria o ponto de atenção prioritária que deve ser verificado no sentido de d…

Empresário se mata na frente do governador de Sergipe e do ministro de Minas e Energia

Imagem
Sadi Gitz, dono de fábrica de cerâmica em recuperação judicial, se matou com tiro na cabeça depois de fala do governador em evento em Aracaju nesta quinta-feira.



Um empresário do setor de cerâmica se matou com tiro na cabeça na frente do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, e do Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, durante abertura de um seminário sobre o mercado de gás que aconteceria em Aracaju a partir desta quinta-feira, 4.
Segundo relatos de pessoas que presenciaram o suicídio, o empresário Sadi Gitz se levantou após a fala do governador, ameaçou dizer algumas palavras e se matou. Fontes do governo estadual contaram que o empresário era dono de uma fábrica de revestimentos cerâmicos que estava com as atividades suspensas por causa do alto preço do gás. Com isso, ele teria falido.
A Cerâmica Escurial vinha enfrentando dificuldades há algum tempo e atualmente está em recuperação judicial. A empresa passou a consumir gás com pagamento antecipado e há cerca de dois meses …

Hoje (04/07), seis bairros em Conchal poderão ficar sem água devido interligações na rede de distribuição

Imagem
Na noite de ontem (03), a prefeitura de Conchal publicou em sua página do Facebooka seguinte comunicado:

“A Prefeitura informa que durante o período da manhã de quinta-feira, dia 04 de julho, poderá faltar água ou sair turva nos seguintes bairros: Sol Nascente, Jardim São Paulo, Conjunto Habitacional Deputado Barros Munhoz, Jardim Bela Vista, Jardim das Palmeiras, Bairro Noventa e Jardim Boa Vista, devido uma interligação na rede de distribuição. Contamos com a compreensão de todos! ”


Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais