Postagens

Mostrando postagens de Julho 23, 2019

PF prende 4 hackers que invadiram celular de Moro

Imagem
A Polícia Federal prendeu 4 pessoas suspeitas de hackearem os celulares do ministro da Justiça, Sergio Moro, e do procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol. Seriam esses os aparelhos que teriam dado origem à publicação de conversas demonstrando possível interferência do ex-juiz na Operação Lava Jato.
A operação, que também cumpriu sete mandados de busca e apreensão, ocorreu em São Paulo e ainda não há confirmação dos nomes. Até o momento foram presos três homens e uma mulher, todos jovens. Eles serão levados à Brasília para serem interrogados.
O ministro informou que teve o seu celular invadido no dia 4 de junho por um hacker que teria acessado o aplicativo Telegram do aparelho e trocado várias mensagens com os contatos do ex-juiz da Lava Jato. Moro disse que pediu o cancelamento da linha e a troca de telefone.



Jornalista Juarez Soares morre aos 78 anos

Imagem
Juarez lutava contra um câncer. 




Juarez Soares morreu hoje (23), aos 78 anos, por volta das 13 h, em São Paulo, na Santa Casa de Misericórdia. Juarez lutava contra um câncer do reto.
A informação de seu falecimento foi confirmado pelo seu irmão Edgard Soares e pela ‘Rede TV’, emissora em que trabalhou nos últimos seis anos.
Foi nos programas de debate da TV aberta, que o comentarista ficou mais conhecido. Juarez fez parte dos programas ‘Debate Bola’ e ‘Terceiro Tempo’, ambos apresentado por Milton Neves, Na Record TV e na TV Bandeirantes, respectivamente.
Juarez começou a carreira como narrador aos 17 anos, na Rádio Cultura da cidade de Lorena, em São Paulo. Passou por outros veículos até chegar à TV Globo na década de 70.
Juarez deixa quatro filhos e a mulher Helena de Grammont, também jornalistas. Juarez nasceu em São José dos Campos, interior de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941.



Celular de Paulo Guedes é hackeado

Imagem
Informação foi confirmada pelo Ministério da Economia; chefe da pasta é segundo ministro de Bolsonaro alvo de invasores.




O ministro da Economia, Paulo Guedes , teve o celular hackeado , na noite desta segunda-feira. A informação foi confirmada pela assessoria do Ministério da Economia.
Por volta de 22h30, o telefone do ministro entrou para o aplicativo de mensagens Telegram. Depois, a assessoria de Guedes informou que o ministro teve o celular clonado.
O ministro da Economia disse ao colunista do GLOBO Lauro Jardim que não entrou no aplicativo e chamou os responsáveis pela invasão de "bandidos".
Guedes é o segundo ministro do governo a ser alvo de hackers. Antes dele, o ministro da Justiça, Sergio Moro, relatou que o celular foi invadido.


 Conteúdo: ‘O GLOBO’ 



Artur Nogueira receberá Woldstock Rock Brasil

Imagem
No próximo dia 23 de agosto, sexta-feira, a cidade de Artur Nogueira, no interior de São Paulo, receberá a segunda edição do Woldstock Rock Brasil, um festival organizado no país pela Reda Eventos para homenagear aquele que é considerado até hoje o maior festival de rock de todos os tempos. Trazendo artistas covers de Janis Joplin, Jimmy Hendrix, Creedence Clearwater e de muitos outros artistas, o evento também fará uma homenagem à música nacional com o cantor Ventania. A ideia é mais uma vez atrair milhares de participantes para três dias de celebração à vida.

Para facilitar o acesso do público, a Reda já disponibilizou no site do evento a possibilidade da adesão ao ingresso on-line, inclusive para a compra da pulseira para os três dias do festival. Ao optar pela compra do ingresso para os três dias de atividade, o participante contará ainda com os benefícios da gratuidade do camping durante todo o evento e também para o estacionamento de moto ou triciclo.
Além dessa opção de comodidad…

Pai foge com R$ 1 milhão arrecadado para tratar doença rara do filho

Imagem
O pai suspeito de usar dinheiro arrecadado para tratamento do filho doente foi preso em um hotel de luxo na Bahia.



Um homem de 37 anos, natural de Minas Gerais, foi preso na segunda-feira (22) em Salvador, na Bahia, suspeito de estelionato. Mateus Alves teria fugido para a cidade com cerca de R$ 1 milhão arrecadado por meio de contribuições online para compra de um medicamento para o filho dele. O garotinho, de 1 ano e 7 meses, é portador de uma doença rara e pode morrer caso não seja medicado.
Segundo informações da Polícia Civil, a corporação recebeu nos últimos dias, em Conselheiro Lafaiete, na região Central de Minas, uma denúncia de que o homem estaria em Salvador gastando o dinheiro. A quantia deveria ser usada para tratamento do filho dele, que é portador de Atrofia Muscular Espinhal (AME).
O caso de João Miguel, de apenas um ano e sete meses mobilizou os moradores de Conselheiro Lafaiete. Vizinhos e parentes se engajaram em uma campanha para arrecadar dinheiro para que sua famíli…

RJ: dopada, jovem sofre estupro coletivo e descobre crime por vídeo na web

Imagem
Uma jovem de 22 anos foi estuprada por três homens após uma festa na região serrana do Rio de Janeiro ocorrida em 13 de julho. A vítima, que fora dopada na festa, só teve ciência do crime após uma amiga alertá-la sobre o compartilhamento de um vídeo na internet gravado pelos criminosos.
A vítima, moradora da cidade de Cordeiro, relata ter sido dopada por um conhecido durante a festa dos "Carecas" --evento que ocorreu no dia 13 na cidade vizinha de Cantagalo. De acordo com a advogada dela, Valéria Melo, a jovem aceitou um copo de cerveja e, em seguida, passou mal.
"Durante a festa, ela se aproximou para cumprimentar um colega e acabou aceitando um copo de cerveja de um segundo conhecido. Depois disso, ela começou a passar muito mal. Não conseguia ficar em pé, parecia embriaguez, mas não era. Ela comentou que queria voltar para Cordeiro. Eles ofereceram carona e, no veículo, já estava o terceiro envolvido. Ela lembra que eles chegaram a conversar, mas que depois só se recor…

Menores de 16 anos poderão viajar desacompanhados sem autorização da Justiça

Imagem
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) publicou nesta terça-feira, dia 23, uma medida que autoriza crianças menores de 16 anos, que moram no Estado, a viajar desacompanhadas sem autorização judicial.
A partir desta terça, crianças e adolescentes menores de 16 anos poderão embarcar desde que tenham permissão, por escrito, dos próprios pais, com firma reconhecida em cartório.
Para viagens internacionais, a regra é a mesma: crianças ou adolescentes que estiverem desacompanhados ou em companhia de terceiros designados pelos genitores devem ter autorização de ambos os pais, com firma reconhecida.




Idoso tenta retirar material acumulado em casa pela esposa por 20 anos: 'Não sei o que fazer'

Imagem
Imóvel tem tanto material acumulado que idoso precisou abrir um buraco no muro para poder entrar e sair de casa no Jardim Três Marias, em Salto (SP).


Um idoso de 82 anos decidiu tentar retirar o material acumulado pela esposa em casa durante 20 anos. Ele conta que a mulher, de 77 anos, sofre de transtorno e costuma recolher objetos na rua e levar para a residência, que fica no Jardim Três Marias, em Salto (SP).
Sem saber como pôr fim à situação, Benedito Togni jogou parte do material na Rua Monteiro Lobato, na segunda-feira (22). A maior parte do lixo é formada por caixas de papelão, vidro e móveis antigos.
"Desde que a mãe dela morreu, nos anos 90, ela [esposa] começou a pegar as coisas na rua e trazer para casa. Não sei o que fazer. Para tentar pôr um fim nisso, joguei um pouco na rua. Estou com pontos de uma cirurgia, sou doente, não dá para viver assim", disse ao G1.
A idosa preferiu não dar entrevista e apenas afirmou que "guarda o que precisa".
Buraco para entrar …

Menino que saiu para empinar pipa foi abusado e morto em Itapevi, SP

Imagem
Ao lado do corpo de Yuri Juan Francisco Gonçalves, bombeiros encontraram documento de comerciante amigo da família da vítima.

O menino Yuri Juan Francisco Gonçalves, de 13 anos, que estava desaparecido desde que saiu de casa para empinar pipa, no último dia 16, foi achado morto com sinais de asfixia e violência sexual, na tarde desta segunda-feira, 22, na zona rural de Itapevi, na Grande São Paulo. Ao lado do corpo, os bombeiros encontraram o documento do comerciante Luís Carlos da Silva, de 29, que está preso, suspeito de ter assassinado o garoto. Silva era amigo da família, vizinho da vítima e já havia morado de favor na casa de uma tia de Yuri.

O menino, que morava com a família no Jardim da Rainha, saiu para empinar pipa e foi visto pela última vez próximo da Estação Itapevi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Segundo a mãe, Iara Gisele, ele costumava sair com os amigos para soltar pipa em uma praça, perto da casa. Os colegas disseram que, em algum momento, ele se…

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais