Postagens

Mostrando postagens de Outubro 10, 2019

Ferrão de peixe crava na perna de funcionário de supermercado e vítima é socorrida por bombeiros em MT

Imagem
Funcionário fazia a reposição de peixes na gôndola quando um dos peixes caiu e o ferrão cravou na perna dele. Bombeiros cortaram ferrão com alicate e vítima foi levada para hospital.
Os bombeiros foram chamados e usaram uma espécie de alicate para cortar o ferrão — Foto: Corpo de Bombeiros de Sorriso/Divulgação


Um funcionário de um supermercado ficou ferido nessa quarta-feira (9) depois que teve a perna atingida pelo ferrão de um peixe no estabelecimento em Sorriso, a 420 km de Cuiabá.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Sorriso, Evandro Júnior de Amorim, de 28 anos, fazia a reposição de peixes na gôndola quando um dos peixes caiu e o ferrão cravou na perna dele.
O funcionário foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sorriso.
De acordo com os bombeiros, o acidente ocorreu em um estabelecimento comercial que fica na Avenida Noroeste, em Sorriso.
Evandro estava repondo peixes na gôndola quando um dos pacotes de peixe, da espécie pintado, caiu e o fer…

Ladrões roubam cadeira de rodas de garota com paralisia cerebral em Belo Horizonte

Imagem
Cadeira estava dentro de carro. Menina de 15 anos conseguiu nova cadeira, mas, enquanto não ficar pronta, ela tem que ficar na cama.

Cadeira de rodas de garota com paralisia cerebral foi roubada dentro de carro em BH — Foto: Arquivo pessoal
Conteúdo: ‘G1’

Uma garota de 15 anos com paralisia cerebral teve sua cadeira de rodas roubada de dentro do carro da mãe, Patrícia Nazareno, em Belo Horizonte. A mulher tenta recuperar o item essencial para a filha.
“Minha menina sem essa cadeira não é nada. Ela está com problema de coluna, de quadril”, conta.
A cadeira foi feita sob medida para a garota e foi fornecida pela Associação Mineira de Reabilitação.
O roubo ocorreu na noite desta terça-feira (9) quando o filho de Patrícia deixou o carro estacionado na Rua Bacuraus, no bairro Vila Clóris, Região Norte da capital mineira. Os ladrões deixaram para trás só as rodas da cadeira. Como é feita sob medida e de acordo com a necessidade da filha, a cadeira não tem utilidade para outra pessoa e não pode ser…

Venezuela diz que Salles é tendencioso ao culpar o país pelo óleo nas praias brasileiras

Imagem
Ministro do Meio Ambiente do Brasil havia dito que material 'muito provavelmente' é venezuelano. Petroleira do país vizinho afirma não ter registro de vazamentos em seus campos nem relatos de clientes sobre problemas perto da costa do Brasil.

Conteúdo: ‘G1’
O governo de Nicolás Maduro afirmou, nesta quinta-feira (10), que o ministro do Meio Ambiente do Brasil, Ricardo Salles, foi "tendencioso" ao dizer que a Venezuela é responsável pelo petróleo que atingiu praias do Nordeste brasileiro;
Salles declarou, na quarta (9), que as manchas de óleo "muito provavelmente" estão relacionadas a produto do país vizinho, que pode ter sido transportado perto da costa brasileira (veja mais abaixo).
Em comunicado divulgado em seu site, a estatal venezuelana de petróleo, PDVSA, afirmou ainda "rechaçar categoricamente" as declarações de Salles. O texto também foi publicado no site do Ministério do Petróleo da Venezuela (veja íntegra ao final da reportagem).
"Petról…

Marinha e Petrobras acham 'assinatura' da Venezuela em manchas de petróleo

Imagem
Investigações sigilosas da Marinha e da Petrobras encontraram petróleo com a mesma "assinatura" do óleo da Venezuela em manchas que se espalharam até agora por pelo menos 138 pontos do litoral dos nove estados do Nordeste. Nesta terça-feira (8) o presidente Jair Bolsonaro disse não descartar uma ação criminosa. E o Sergipe planeja usar boias para impedir que o material atinja a bacia de rios, como Vaza Barris e São Francisco.
Segundo uma fonte da alta cúpula do governo, ouvida pelo jornal "O Estado de S. Paulo", trata-se do mesmo tipo de óleo extraído da Venezuela, o que corrobora rumores a esse respeito veiculados desde a semana passada.
A conclusão já foi informada ao Ibama, órgão ligado ao Ministério do Meio Ambiente. Mas não é possível dizer que todo o vazamento que atinge praias tem a mesma origem. A Marinha e a Polícia Federal analisam amostras e não deram informações oficiais.
Ainda nesta terça, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que há a possibilidade de que …

10 de outubro é comemorado o Dia Nacional da Guarda Municipal

Imagem
Nesta quinta-feira (10), é comemorado o Dia da Guarda Municipal. No período do Brasil Império, a Regência promulgou a lei de 10 de outubro de 1.831, autorizando as Províncias a criar um corpo de Guardas Municipais, as quais tinham a finalidade de manter a tranqüilidade pública e auxiliar a justiça de acordo com os efetivos necessários, sendo nesta data comemorado o dia Nacional do Guarda municipal, que foi instituído em 1993 no Congresso Nacional de Guardas Municipais realizado em Curitiba.
Sendo este um dos atos mais valorosos realizados pelo então, Regente Feijó, o qual tornou pública tamanha satisfação, ao dirigir-se ao Senado em 1839, afirmando que: “Lembrarei ao Senado que, entre os poucos serviços que fiz em 1831 e 1832, ainda hoje dou muita importância à criação do Corpo de Guarda Municipal Permanente; fui tão feliz na organização que dei, acertei tanto nas escolhas dos oficiais, que até hoje é esse corpo o modelo da obediência e disciplina, e a quem se deve a paz e a tranqüilid…

Polícia Civil de Bauru (SP) investiga suspeito de envenenar cerca de 70 gatos e animais silvestres

Imagem
A pena prevista para este crime é de três meses a um ano de prisão.


Por Beto Ribeiro Repórter


A Polícia Civil de Bauru (SP) está investigando a denúncia de que um morador da Vila Souto estaria envenenando animais que vivem em um terreno localizado no bairro da zona oeste da cidade.
Segundo o relato de vizinhos do terreno que registraram um boletim de ocorrência, em um prazo de menos de uma semana foram mortos cerca de 70 gatos e alguns animais silvestres – foram achados sete gambás mortos.
Há registro também de vários filhotes, de gatos e gambás, achados mortos no local. O boletim de ocorrência foi registrado no último dia 1º de outubro, mas os primeiros animais mortos começaram a aparecer no dia 26 de setembro.
O delegado Dinair José da Silva, titular da Delegacia de Crimes Ambientais, foi nesta quarta-feira (9) com sua equipe até a região onde aconteceu a mortandade de animais para colher novas informações e buscar pistas para o inquérito que foi aberto.
De acordo com o delegado, se compr…

Empresa que empregar mulheres com mais de 45 anos terá benefícios em Araraquara

Imagem
Vereadores aprovam projeto que concede benefícios fiscais a empresas que empregarem mulheres acima de 45 anos de idade ou pessoas com deficiência, na sessão da Câmara desta terça-feira (1).



Conteúdo: ‘RCIA ARARAQUARA’
Na 126ª Sessão Ordinária da 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Araraquara, realizada na noite de terça-feira (1), foi aprovado o projeto da vereadora Thainara Faria (PT) que concede benefícios fiscais, dentro do programa de Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico e Social do Município, a empresas que empregarem, do total de empregados, no mínimo, 5% ou 10% de mulheres acima de 45 anos de idade ou pessoas com deficiência devidamente comprovada. Também foram votados e aprovados:
Substitutivo ao projeto de lei da Prefeitura que altera a Lei nº 7.733, de 24 de maio de 2012 (regula o procedimento para aplicação do artigo 1.276 do Código Civil – Instituto do Abandono), modificando parâmetros para aplicação de multas. Confira o que mais foi votado e aprovado!
Projet…

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais