Postagens

Mostrando postagens de Outubro 29, 2019

“Todos conectados”. Estão abertas as inscrições para a 3º Edição do projeto "Oficina do Jornalismo F5"

Imagem
O projeto que iniciará em fevereiro de 2020, pretende incentivar a formação de futuros jornalistas. Os inscritos passarão por entrevista e precisam ser alfabetizados, tendo a idade mínima de 14 anos (Se tiver menos que 18 anos, deverá ter autorização dos pais). As inscrições vão até dia 30 de novembro (2019). Os interessados deverão agendar entrevista de pré-seleção através do WhatsApp (19) 99153 0445 (Gean Mendes).
Com o apoio de empresários o F5 Conchal irá financiar o curso de "Jornalismo Online", com duração de aproximadamente seis meses, sendo duas horas por semana, aos sábados (vagas limitadas).
Ao final do curso, cada jovem receberá o "Certificado de Conclusão" do Curso de "Jornalismo Online", emitido pela empresa responsável por oferecer o conteúdo. A empresa contratada possui CNPJ e CCM registrados e autorizados a oferecer cursos nesta modalidade. 
Os certificados emitidos têm a mesma validade de certificados de cursos presenciais. A instituição es…

Consumidores devem pagar R$ 20 bilhões em subsídios nas contas de luz em 2020; tarifas vão subir

Imagem
Valor representa alta de 20% na comparação com este ano. No Sudeste, haverá alta de quase 3%.


Conteúdo: ‘O GLOBO’
Os consumidores de energia de todo o país devem pagar R$ 20,6 bilhões em subsídios nas contas de luz em 2020. O valor representa uma alta de 20% na comparação com o total pago pelos clientes neste ano. Os números foram apresentados nesta terça-feira pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O dinheiro será usado para bancar ações e programas sociais do governo no setor elétrico e é um dos principais fatores que impactam no crescimento das tarifas de eletricidade. Os valores ainda podem ser alterados até o início do próximo ano, porque o orçamento dos subsídios do setor elétrico ainda passará por consulta pública por 30 dias.
O montante irá pesar nas contas de luz em 2020. Para os consumidores das regiões Sudeste e Centro-Oeste, o montante significa uma alta de 2,81% nas tarifas. No Norte e Nordeste, a alta será 1,53%.
A definição da tarifa que chega para o consumidor,…

Média de desconto na Black Friday deve ser de 24%, menor que a de 2018, aponta pesquisa

Imagem
Cresce para 21% o número de empresários do varejo e de serviços que planejam aderir à Black Friday.

Por G1
Pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostra que o percentual médio de desconto na Black Friday 2019 deve girar em torno de 24%, menor do que os 29% da pesquisa de 2018.
A pesquisa, que ouviu 1.177 empresários de todos os portes que atuam no comércio e no setor de serviços nas cinco regiões do país, mostra ainda que 21% dos entrevistados devem aderir ao dia de promoções, que neste ano será em 29 de novembro. Se as estimativas se confirmarem, haverá um crescimento de adesões, uma vez que em 2018, 16% dos empresários participaram do evento.

Para 54% dos empresários, a Black Friday não prejudica o Natal, que é a data mais lucrativa do varejo no ano. Para 33%, o evento até mesmo contribui para o Natal vender mais. Outros 8% falam em prejuízo no Natal por conta das vendas antecipadas na Black Friday.
Para o presidente …

Após decretos de Bolsonaro, país chega a 1 milhão de armas registradas

Imagem
De acordo com a Polícia Federal, 36.009 novos armamentos foram registrados entre janeiro e agosto, dos quais 52% ocorreram após sequência de decretos sobre o tema.




As políticas implementadas pelo governo federal têm provocado um aumento na quantidade de armas de fogo no país. De acordo com dados da Polícia Federal (PF), 36.009 novos armamentos foram registrados entre janeiro e agosto deste ano, dos quais 52% ocorreram nos últimos três meses desse período, após o presidente Jair Bolsonaro editar uma sequência de decretos sobre o tema. Em setembro, o total de registros ativos de armas no país expedidos pela PF já havia ultrapassado a marca de 1 milhão, ante os 678.309 de dezembro do ano passado.

Levando-se em consideração a média mensal de registros, 2019 pode se tornar o ano com maior número de novas armas em circulação desde o início da série histórica, em 1997. Em 2018, o patamar de 36 mil novas armas só foi alcançado em outubro. O volume notificado pela PF até agosto de 2019 já é maio…

Cadeirante de 57 anos morre baleado durante assalto em ônibus no DF

Imagem
Segundo Polícia Civil, vítima tentou 'segurar' assaltante. Crime ocorreu às margens da BR-020 em Sobradinho.




Por G1 DF
Um homem de 57 anos foi morto com um tiro no tórax por volta das 11h desta terça-feira (29) durante um assalto a ônibus no Distrito Federal. O crime ocorreu às margens da BR-020 em Sobradinho.
Segundo o delegado Hudson Maldonado, responsável pela investigação do caso na 13ª DP, a vítima – que era cadeirante – foi atingida ao tentar segurar o assaltante pelas pernas. O homem teria praticado o crime sozinho.
O ônibus, da viação Piracicabana, fazia o trajeto entre a Rodoviária de Planaltina e a W3 Norte quando foi interceptado pelo assaltante. Segundo relatos de testemunhas, ele ordenou que os passageiros colocassem pertences como carteira e celular em uma sacola. Depois, teria dado um tiro para cima.

O Corpo de Bombeiros informou que deslocou dois carros e sete militares para atender à ocorrência. Segundo a corporação, quando o socorro chegou, a vítima estava sem sin…

Adolescente autista é morto a facadas em igreja evangélica em Palmas

Imagem
Um crime brutal foi registrado por câmeras de segurança dentro de uma igreja na região norte de Palmas (TO). Um adolescente, 16 anos, identificado como Matheus Caldeira dos Santos Queiros, foi assassinado a facadas logo após o fim de um culto na noite desse domingo (27/10/2019), momentos antes de pedir ajuda ao pastor. Segundo a Polícia Civil do estado, o assassino foi identificado e deve ser preso nas próximas horas. As informações são do ‘metrópoles’.
O pastor celebrava o culto, quando Matheus Caldeira, que era autista, entrou. Ele chegou à igreja por volta das 19h30. Assim que a celebração terminou, o jovem se aproximou do altar e relatou que havia uma pessoa querendo matá-lo.
Em seguida, o criminoso entra na igreja, retira uma grande faca escondida na cintura e golpeia a vítima, que cai, levanta e tenta correr. O pastor tentou ajudar o garoto, mas foi em vão.
Depois de matar Matheus, o homem deixou o local tranquilamente. O pastor chamou a Polícia Militar, mas os policiais encontrara…

Guedes deve anunciar reformas entre quarta e quinta-feira

Imagem
O anúncio do conjunto de reformas do ministro da Economia, Paulo Guedes, dificilmente será feito nesta terça-feira (29), segundo assessores do Ministério da Economia informaram ao jornal O Estado de S. Paulo.
A divulgação pode ocorrer na quarta-feira (30) ou na quinta-feira (31), quando o presidente da República, Jair Bolsonaro, retorna ao Brasil.
As medidas para o emprego, que estavam previstas para serem anunciadas na sexta-feira (1), segundo o secretário Rogério Marinho, também devem ser adiadas e ficarem para segunda-feira (4).
O calendário final ainda depende do sinal verde do presidente Jair Bolsonaro.
Conteúdo: ‘Jovem Pan’






Thor, cão farejador que atuou nas buscas em Brumadinho, morre aos 5 anos

Imagem
Border collie também ajudou bombeiros nos resgates de Mariana: "Referência nacional na localização de pessoas desaparecidas".
Thor, o cão que foi decisivo na busca por vítimas da tragédia de Brumadinho (Corpo de Bombeiros MG/Divulgação)



Conteúdo: ‘Veja’
Decisivo na localização e de vítimas nas tragédias de Brumadinho (MG), o border collie Thor, de 5 anos, morreu devido a uma infecção generalizada relacionada a um quadro de pancreatite. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, ele estava recebendo tratamento veterinário desde o início dos sintomas, mas não resistiu. A morte aconteceu no último sábado, mas só agora foi tornada pública pela corporação.
“O Thor nunca foi considerado como apenas um cão e, sim, como um Bombeiro Militar que verdadeiramente era”, afirmou a corporação, em nota. Além de Brumadinho, ele também atuou no resgate de vítimas do rompimento de uma barragem da Samarco, em Mariana (MG), em 2015; no desaparecimento do esportista francês no pico do Marin…

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais