Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 3, 2019

Novidade!

Polícia identifica corpo de homem encontrado com tiro na nuca em estrada rural de Araras

Imagem
Investigação suspeita que Júlio César Ferreira, de 29 anos, tenha sido vítima de latrocínio.
Investigação suspeita que Júlio César Ferreira, morto com tiro na nuca em Araras (SP), tenha sido vítima de  latrocínio. — Foto: Reprodução/Facebook

Por G1 São Carlos e Araraquara


A Polícia Civil identificou o corpo do homem encontrado em uma estrada vicinal na região da bomba do Saema, na zona rural de Araras (SP), como sendo Júlio César Ferreira, de 29 anos.
Segundo a polícia, o homem, de Leme (SP), foi morto com tiro na nuca no domingo (1º). A investigação suspeita que ele tenha sido vítima de latrocínio, que é roubo seguido de morte, porque seu celular, carteira e carro foram levados.


O veículo foi encontrado pela Guarda Municipal também na zona rural do município, em um canavial próximo ao local onde o corpo de Ferreira foi achado. De acordo com a polícia, o carro será levado para a delegacia de Araras.
Por meio de imagens de câmeras de segurança e testemunhas, a corporação conseguiu checar o lo…

MPRJ denuncia por homicídio qualificado PM acusado de matar menina Ágatha Felix no Alemão

Imagem
Segundo o MP, Rodrigo José de Matos Soares foi o responsável pelo tiro que causou morte da menina. Crime aconteceu na noite do último dia 20 de setembro.


Por G1


O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou nesta terça-feira (3) o policial militar Rodrigo José de Matos Soares, acusado de matar a menina Ágatha Vitória Sales Felix, de 8 anos, no Complexo do Alemão. O crime aconteceu na noite do último dia 20 de setembro.
Rodrigo José de Matos Soares irá responder por homicídio qualificado. Caso condenado, o policial poderá cumprir pena de 12 a 30 anos de prisão.

O MPRJ também pediu à Justiça a suspensão parcial do exercício da função pública do policial. Além disso, também foi feito um requerimento pedindo a suspensão da autorização de porte de arma de fogo do PM.
O órgão também solicitou que ele fique proibido de ter contato com as testemunhas e compareça à Justiça, além de não poder se ausentar da Comarca.
A denúncia foi oferecida à 1ª Vara Criminal da Capital pelo MPRJ, através do Grupo…

'Eram crianças iluminadas', diz prima de dois dos trigêmeos que morreram afogados no Rio Paraná

Imagem
Dois adolescentes, de 13 anos, morreram afogados no sábado (30). Bombeiros realizam buscas para encontrar a terceira garota.

Trigêmeos se afogaram no Rio Paraná — Foto: Arquivo pessoa

Por G1 PR


A morte de dois dos trigêmeos, que se afogaram no Rio Paraná, deixou moradores de Alto Piquiri, no noroeste do Paraná, cidade onde eles moravam, emocionados. Lilian Teixeira Dias, prima das crianças, diz que a alegria dos irmãos, que foram abraçados pela comunidade desde que nasceram, fará falta. "Eram crianças iluminadas, muito educadas. A cidade inteira ajudou a mãe dessas crianças desde que elas nasceram. Não contamos para uma tia doente que eles morreram porque ela não vai suportar saber. Não vai ser fácil para a mãe deles a partir de agora", lamentou.
Os trigêmeos – duas meninas e um menino de 13 anos – estavam passando pelo Rio Paraná, no trecho de Mundo Novo (MS) no sábado (30), quando se afogaram. Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil para investigar o caso, no entanto a deleg…

Saiba tudo sobre a dengue em Conchal

Imagem
Conheça os tipos da doença, seus sintomas e números de casos por bairro.


Dengue é uma doença febril grave causada por um arbovírus. Arbovírus são vírus transmitidos por picadas de insetos, especialmente os mosquitos. Existem quatro tipos de vírus de dengue (sorotipos 1, 2, 3 e 4). Cada pessoa pode ter os 4 sorotipos da doença, mas a infecção por um sorotipo gera imunidade permanente para ele.

O transmissor (vetor) da dengue é o mosquito Aedes aegypti, que precisa de água parada para se proliferar. O período do ano com maior transmissão são os meses mais chuvosos de cada região, mas é importante manter a higiene e evitar água parada todos os dias, porque os ovos do mosquito podem sobreviver por um ano até encontrar as melhores condições para se desenvolver.
Quais são os sintomas da dengue?
Os principais sintomas da dengue são:
• Febre alta > 38.5ºC. • Dores musculares intensas. • Dor ao movimentar os olhos. • Mal estar. • Falta de apetite. • Dor de cabeça. • Manchas vermelhas no corpo.
São sin…

Mulher de 41 anos é encontrada morta dentro de casa em Araras, SP

Imagem
O corpo não apresentava sinais aparentes de violência, porém, a causa da morte será apurada pela Polícia Civil.


Por Beto Ribeiro Repórter

Uma mulher de 41 anos, que não teve o nome revelado, foi encontrada morta na manhã desta terça-feira (03), em uma casa localizada na Vila Dona Rosa Zurita, zona sul de Araras (SP). De acordo com informações da Polícia Militar o marido contou aos policiais, que ao acordar ela estava desfalecida.


A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192),  fez a constatação do óbito. O corpo não apresentava sinais aparentes de violência, porém, a causa da morte será apurada pela Polícia Civil através dos exames feitos pela perícia criminal.





Confiança do empresariado estimula investimentos e alta do PIB

Imagem
A Formação Bruta de Capital Fixo, que mede os investimentos em ativos como bens de capital e infraestrutura, avança 2% no terceiro trimestre.



O aumento do fluxo de investimentos no país elevou o crescimento de 0,6% do Produto Interno Bruto (PIB) registrado no terceiro trimestre deste ano, como divulgado pelo IBGE na manhã desta terça-feira, 3. A Formação Bruta de Capital Fixo (FBCF), que mede os investimentos em ativos como bens de capital e infraestrutura, avançou 2% em relação aos três meses imediatamente anteriores. Foi o segundo resultado positivo seguido. No segundo trimestre deste ano, a FBCF havia crescido 3%.


O aumento da confiança dos investidores foi primordial para o avanço dos investimentos. A agenda reformista e a liberalização da economia brasileira por parte do ministro da Economia, Paulo Guedes, atrai investimentos privados ao país. “Houve um crescimento da economia muito por causa da aprovação da reforma da Previdência e da assunção de uma agenda política mais desanuvia…

Anvisa aprova por unanimidade registro e venda em farmácia de remédios à base de maconha

Imagem
Norma entra em vigor 90 dias após publicação e deverá ser reavaliada em 3 anos.



Conteúdo: 'O GLOBO

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu por unanimidade, nesta terça-feira, regulamentar o registro de medicamentos à base de cannabis. A norma entrará em vigor 90 dias após a publicação e deverá ser revista três anos após a publicação no Diário Oficial.

A discussão sobre o tema começou em 2014 na Agência, mas só chegou ao plenário da Diretoria Colegiada neste ano. O debate foi concluído após interrupção temporária depois que dois conselheiros, Fernando Mendes e Antonio Barra, pediram vista.

Durante os três anos durante os quais a regra estará valendo, os compostos feitos com cannabis serão enquadrados em uma classificação especial chamada "produtos à base de cannabis", sujeitos à regulação da Anvisa. Segundo a Agência, eles ainda não podem ser definidos como "medicamentos", porque não há comprovações científicas suficientes sobre a eficácia …

Grande quantidade de peixes mortos aparece às margens do rio Mogi Guaçu em Pirassununga

Imagem
Polícia Ambiental informou que registrou a denúncia e irá acionar a Cetesb.

Peixes mortos se acumularam às margens do rio Mogi Guaçu em Pirassununga — Foto: Arquivo pessoal

Por G1 São Carlos e Araraquara 

Uma grande quantidade de peixes apareceu morta às margens do rio Mogi Guaçu, em Pirassununga, na manhã de domingo (1º).

De acordo com moradores e usuários do local, os peixes se acumulavam próximo as margens e também era possível encontrar animais mortos no meio do rio no trecho do bairro da Balsa, próximo à rodovia Rodovia Deputado Ciro Albuquerque (SP-225).

A Polícia Ambiental de Pirassununga informou que registrou a denúncia e que vai acionar a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

Devido ao estado avançado de decomposição de alguns peixes, os policiais ambientais acreditam que eles podem ter morrido há algum tempo e, com o aumento do nível do rio por conta das chuvas, vieram à tona.

Na manhã desta segunda-feira (2), policiais foram até o local e comprovaram a mortandade d…

GCM localiza em Rio Claro camionete furtada em Engenheiro Coelho

Imagem
Na tarde do domingo (1º), por volta das 12h30, a viatura 41412 da Guarda Civil com os GCMs Guerino e Acorsi, em patrulhamento pela Estrada de Jacutinga, próximo a Estrada Velha de Brotas, no bairro Recanto Paraíso, em Rio Claro (SP), em um local de difícil acesso, com o apoio das viaturas 43797 e 41742, localizou uma camionete GM/Chevrolet D10, branca, ano 81, placas BKC 0825 de Engenheiro Coelho (SP), a qual havia sido furtada por aquele município.

O veículo foi apresentado no Plantão Policial, sendo registrado o Boletim de Ocorrência por Auto Localizado.
Conteúdo: 'Grupo Rio Claro SP'







Ônibus com 32 passageiros capota entre Dourados e Ponta Porã e deixa vários feridos

Imagem
O motorista contou que o caminhão invadiu a pista que o ônibus estava, e para não colidir de frente, jogou o ônibus para o acostamento, onde acabou capotando.




Um ônibus da empresa Expresso Queiroz capotou na madrugada desta terça-feira (3) na BR-463 entre Dourados e Ponta Porã. Segundo o motorista, para não bater em um caminhão, ele precisou sair da pista e acabou capotando após cair numa ribanceira.
O motorista contou que o caminhão invadiu a pista que o ônibus estava, e para não colidir de frente, jogou o ônibus para o acostamento, onde acabou capotando. Cerca de dez pessoas ficaram feridas, entre adultos e crianças.
As vítimas foram encaminhadas ao Hospital da Vida. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros estiveram no local.
Fonte: 'Fatima News'



Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais