Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 16, 2019

Novidade!

Flor gigante abre após 10 anos no interior de São Paulo

Imagem
Exemplar com maior inflorescência do mundo pertence a colecionador de Batatais. Espécie é conhecida como flor-cadáver por exalar cheiro de carne podre.

A Amorphophallus titanum pode chegar a medir 3 metros e pesar 75 quilos. — Foto: Paulo Eduardo Cerri/ Arquivo Pessoal
Conteúdo: 'G1

Quem tem flor em casa sabe o cuidado que é preciso ter para a ela ficar bonita e vistosa. Não é todo mundo que tem tempo, dedicação e "mão boa" para as plantas.
Nesse quesito o troféu de ouro vai para colecionador Paulo Eduardo Cerri. Ele fez vingar no seu sítio em Batatais, interior de São Paulo, uma das espécies mais raras (e estranhas) do mundo mesmo estando a 16 mil quilômetros de distância e em condições climáticas muito diferentes do habitat natural dela.
A Amorphophallus titanum é endêmica de florestas tropicais à oeste da Ilha de Sumatra, na Indonésia, onde o ar é muito úmido e a temperatura quase não varia durante o ano. A planta é famosa por ter a maior inflorescência do reino vege…

Dupla assalta escola, agride vigilante e jovem devolve computador no dia seguinte em Santa Rita do Passa Quatro, SP

Imagem
Rapaz de 19 anos foi até escola com a avó nesta segunda-feira (16).
Suspeitos levaram computador e outros objetos de escola em Santa Rita do Passa Quatro — Foto: Revista Daquele Modelo

Conteúdo: ' G1 São Carlos e Araraquara'


Um vigilante de 68 anos foi agredido durante um assalto a uma Escola Municipal de Ensino Fundamental, em Santa Rita do Passa Quatro (SP), na madrugada de domingo (15).
Dois suspeitos do crime fugiram levando diversos objetos. Um jovem foi até escola e devolveu um computador nesta segunda-feira (16).
De acordo com o boletim de ocorrência, os suspeitos invadiram a unidade pulando um alambrado de 2 metros, quando o vigia estava na cozinha dos funcionários. Ele ouviu um barulho e se deparou com os dois homens.
Eles derrubaram o vigilante e o agrediram com chutes. A vítima teve ferimentos, mas não precisou passar por atendimento médico.
A dupla fugiu em seguida levando um computador, um ventilador e alimentos da escola, como bolos, iogurtes e refrigerantes.
Segundo um…

10 dicas para manter sua casa segura enquanto viaja

Imagem
Sair de férias é uma maravilha, mas deixar a casa sozinha sempre causa uma certa preocupação. Para evitar imprevistos, separamos dicas de especialistas em segurança sobre quais cuidados tomar para evitar que seu lar vire alvo fácil para os ladrões. Veja!
1.Não fale para pessoas estranhas sobre sua viagem.
2.Confira todos os fechos de portas e janelas, inclusive as dos cômodos. Reforce a porta da frente com fechaduras auxiliares, mas não coloque cadeado, isso entrega a longa ausência dos moradores.
3.Entregue uma chave para um amigo ou parente em caso de emergência. E peça para essa pessoa ir até a sua casa esporadicamente abrir as janelas, regar as plantas, colocar comida e água para os pets e pegar as correspondências.
4.Desligue os aparelhos eletrodomésticos para evitar acidentes. Exceto a geladeira.
5.Feche o registro geral do gás e da água.
6.Ao contrário do que a maioria pensa, deixar uma luz acesa não é necessariamente uma boa medida de segurança: lâmpadas acesas durante o dia podem …

Grávida morre e marido fica ferido após caírem de deck de 10 metros em São Sebastião, SP

Imagem
Os turistas de São Bernardo do Campo tiravam fotos apoiados no deck, quando a estrutura cedeu. Eles foram socorridos, mas a gestante e o bebê não resistiram aos ferimentos.

Grávida morre e marido fica ferido após caírem de um deck de 10 metros em São Sebastião, SP — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Conteúdo: 'G1

Uma grávida, de 33 anos, morreu e o marido, de 35 anos, ficou gravemente ferido na manhã deste sábado (14) após eles caírem de um deck com altura de 10 metros em um apartamento de veraneio, localizado dentro de um condomínio em São Sebastião (SP).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, eles estavam apoiados no deck para tirar fotos com a praia de Juquehy no fundo. A estrutura cedeu e eles caíram nas pedras. O acidente aconteceu por volta das 7h30.

Segundo a Polícia Civil, o deck estava deteriorado pela ação da maresia.

O casal foi socorrido e encaminhado ao pronto-socorro do Centro, mas a mulher não resistiu aos ferimentos. Já o homem segue internado.

As vítimas são de São …

Apesar de ameaça, greve dos caminhoneiros não mobiliza motoristas

Imagem
Previsão de paralisação para esta segunda-feira, convocada pelas redes sociais, perdeu força e não há registro de bloqueios em estradas.




A ameaça de paralisação de estradas do Brasil em uma nova greve dos caminhoneiros, convocada para esta segunda-feira, 16, em grupos de WhatsApp não se concretizou. Durante a manhã, não havia registros de estradas bloqueadas no país e líderes da paralisação de 2018 afirmaram que a categoria está trabalhando normalmente. O burburinho de greve foi apoiado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logísticas (CNTTL), instituição ligada à Central Única dos Trabalhadores (CUT).
O movimento dos caminhoneiros, porém, está dividido entre apoiar ou não o movimento. O caminhoneiro Wanderlei Alves, conhecido como Dedéco, um dos líderes da greve de 2018, afirmou que a movimentação é “partidária” e que não houve adesão dos autônomos. “Tá todo mundo trabalhando normal”, disse em entrevista para Veja.
Wallace Landim, o “Chorão”, outro representante …

Voluntários de ONGs resgatam cães que participavam de ‘rinha’ em Mairiporã, SP

Imagem
Entre os apostadores estavam 5 estrangeiros e um PM. Animais da raça pit bull estavam com vários ferimentos.

Espaço montado para cachorros brigarem em Mairiporã — Foto: Marcelo Assunção/ TV Globo

Conteúdo: 'G1


Os 41 presos em uma "rinha" de cachorros em uma chácara em Mairiporã, na Grande São Paulo, no último sábado (14), foram encaminhados, na manhã desta segunda-feira (16), para uma audiência de custódia no Fórum de Guarulhos.
Todos os envolvidos serão indiciados por associação criminosa, maus tratos a animais e jogo de azar e o juiz vai decidir se eles serão soltos ou encaminhados para um Centro de Detenção Provisória (CDP).


Ao todo, 70 policiais participaram da operação que aconteceu na chácara. Lá, eles encontraram troféus, frascos de anabolizantes, camisetas com propaganda do encontro, planilha com ordem de batalha dos cães e valores de apostas.
Os cães foram resgatados por voluntários de ONGs. “Primeiro passo é ir a veterinário, fazer exame de sangue e todo o proc…

Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais