Pular para o conteúdo principal

Assessora e candidata do PT são hostilizadas e agredidas por opositores em bar de Conchal

Na noite da última terça-feira (24), por volta das 22h, um incidente envolvendo violência política chamou atenção em Conchal. A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) e candidata a vereadora, Jaqueline Ferrari, e sua assessora, Juliane Galdino, foram hostilizadas e agredidas enquanto estavam em um bar no centro da cidade.

Segundo informações registradas na ocorrência e por vídeos, o conflito teve início com a chegada de um veículo ocupado por duas mulheres, sendo uma delas identificada como D,D, que logo começou a proferir ofensas contra Juliane. A discussão escalou para agressões físicas. O proprietário do estabelecimento, junto com Paulo Massa, presidente do PL de Conchal, que passava pelo local, tentaram intervir para apaziguar a situação.

O momento de tensão foi registrado por uma câmera de monitoramento externa e também pelo celular de uma das vítimas. No vídeo, é possível ver D insultando e xingando repetidamente Jaqueline e Juliane, que responderam às acusações. Mesmo com as tentativas de intervenção, D partiu para a agressão física. A mulher que a acompanhava tentou tomar o celular das mãos de Juliane, que filmava o ocorrido, evidenciando o flagrante das agressões (os vídeos só serão divulgados, na integra, após apuração da polícia). (editado em 27/9 as 6h)

Após o ocorrido, Juliane Galdino realizou exame de corpo de delito e registrou um boletim de ocorrência contra D e sua companheira. Juliane afirmou que o ataque foi motivado por divergências políticas: “A D trabalha para o candidato Rogério da Farmácia, eu sou contra eles. Eles não aceitam opiniões contrárias e, ao invés de conversar, tentam intimidar, ameaçar e agora até agredir as pessoas.”

O F5 entrou em contato com D para obter sua versão dos fatos, mas ela informou que só se manifestaria na justiça.

Nota F5 - Contra a Violência nas Eleições

A violência, a agressão e a intolerância são completamente incompatíveis com a democracia. As ações violentas vistas recentemente, que tiveram como vítimas a candidata e sua assessora, refletem o perigo de uma política guiada pelo ódio e pela intimidação. Quem age com violência demonstra a ausência de liderança responsável e ética. Se os líderes que inspiram não dá o exemplo de respeito e diálogo, o que esperar do futuro de nossa cidade?

Eleição é o momento de troca de ideias, de debate construtivo e de escolhas feitas pelo povo, não de imposição através da força. Um líder que finge não ver atitudes agressivas já falhou em um princípio fundamental: o de servir ao bem-estar comum.

Precisamos de líderes que representem o respeito, o diálogo e o compromisso com o bem comum, valores indispensáveis para o crescimento de uma sociedade democrática e plural.

Que todos os conchalenses possam expressar suas opiniões e convicções políticas livremente, sem medo de retaliações ou agressões. A verdadeira mudança nasce no respeito, e líderes que não entendem isso jamais estarão preparados para cuidar do futuro da cidade.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários (ponto a ponto) do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os hor

Tragédia no Trânsito de Conchal Deixa Mulher Morta e Família Clama por Justiça – Outros Quatro Acidentes Aconteceram no Final de Semana no Município

Um trágico acidente ocorrido na noite deste domingo (03) abalou a cidade de Conchal, deixando uma mulher de 56 anos morta. Neide Benedita de Campos foi atropelada enquanto atravessava a pé a avenida João Paulo II. O veículo envolvido, uma BMW branca, deixou o local do acidente. Segundo relatos de familiares ao F5, Neide estava a caminho da igreja quando foi atingida pelo veículo. Apesar dos esforços do SAMU, que a socorreu e a levou ao Pronto Socorro do hospital Madre Vannini, ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito pouco tempo após dar entrada. O motorista da BMW fugiu do local, mas populares anotaram a placa do veículo. A polícia já identificou o proprietário, que teria emprestado o carro a um amigo no momento do acidente. O condutor, conforme apurado pelo F5 nesta manhã de segunda-feira (04), deve se apresentar à polícia. A família da vítima clama por justiça, expressando preocupação de que a conexão do veículo com uma pessoa conhecida na cidade possa influenc

Acidente envolvendo dois veículos causa a morte de duas vítimas na Rod. Prof. Zeferino Vaz em Tujuguaba (Conchal)

  Duas pessoas perderam a vida e outras duas ficaram feridas na tarde desta quinta-feira (12), em um acidente envolvendo dois veículos na Rodovia Professor Zeferino Vaz, próximo ao distrito de Tujuguaba. O acidente aconteceu por volta das 17h30min, no   Km 174+900 da rodovia, no sentido Sul, em direção a Engenheiro Coelho. Os veículos, uma Amarok e uma Saveiro, seguiam no mesmo sentido quando a colisão ocorreu. No veículo Amarok, estavam um homem e uma mulher, que, apesar de sofrerem ferimentos leves, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados ao Hospital Madre Vannini, em Conchal. Suas identidades não foram divulgadas, porém, são moradores de Conchal. Infelizmente, a tragédia se abateu sobre os ocupantes da Saveiro, onde estavam dois homens que não resistiram aos ferimentos e entraram em óbito ainda no local do acidente. Os nomes das vítimas fatais e informações sobre suas origens ainda estão sob investigação, e seus corpos for