Postagens

Mostrando postagens de Março 25, 2019

Ciclone Idai no sul da África deixa centenas de vítimas

Imagem
Segundo últimos dados, morreram 446 pessoas em Moçambique, 259 no Zimbábue e 56 no Malauí.



O número de vítimas da passagem do ciclone Idai por Moçambique, Malauí e Zimbábue aumenta todos os dias. Pelos dados mais recentes, morreram 446 pessoas em Moçambique, 259 no Zimbábue e 56 no Malauí.
Por conta do risco de cólera e outra doenças transmissíveis pela agua contaminada que domina várias áreas do país as autoridades e agencias de ajudas temem o aumento de mortes.
A inundação criou um lago de 125 quilômetros de largura, devastando uma área antes ocupada por centenas de milhares de pessoas.
Brasil, Alemanha e vários países ofereceram ajuda para Moçambique. Os alemães doaram US$ 1,13 milhão para assistência humanitária. O Reino Unido também repassou dinheiro para o país africano.
O tamanho da magnitude desta tragédia ficam maiores em questão de horas. No domingo já tinha aumentado a quase 500 o número oficial de mortos nos três países afetados, Moçambique, Zimbábue e Malaui. Além disso, o …

Desembargador manda soltar ex-presidente Michel Temer

Imagem
Conteúdo: Estadão



O desembargador Antonio Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, determinou nesta segunda-feira, 25, a soltura do ex-presidente Michel Temer, segundo informou o advogado Eduardo Canelós ao Estadão.
Athié é relator do habeas corpus dos advogados de Temer, que contestam o decreto de prisão do juiz Marcelo Bretas,  da 7ª Vara Federal do Rio, responsável pela Operação Lava Jato. A decisão também inclui a liberdade do ex-ministro Moreira Franco.
Athié havia pedido que o caso fosse incluído na pauta de julgamento do tribunal na próxima quarta-feira, para que a decisão sobre o habeas corpus fosse colegiada. Ao conceder a liberdade, porém, ele se antecipou.
Temer foi preso na quinta-feira, 22, em investigação que mira supostas propinas de R$ 1 milhão da Engevix no âmbito da Operação Descontaminação, desdobramento da Lava Jato. Também foram detidos preventivamente o ex-ministro Moreira Franco (MDB), e outros 8 sob suspeita de intermediar as vantagens indevidas ao …

(Vídeo) Bombeiro pula no rio e salva mulher que se jogou da ponte de ferro no Rio Mogi Guaçu

Imagem
Conteúdo Mogi Guaçu acontece 



Com o rio ainda acima do nível normal devido as chuvas dos últimos dias, e por sorte, a mulher não atingiu as pedras na queda e o corpo dela desceu rio abaixo. Populares acionaram o Corpo de Bombeiros que em poucos minutos se deslocaram para o local com a equipe comandada pelo Sargento Indalécio.
O Soldado Hipólito foi quem avistou a mulher já se afogando e num ato de coragem pulou Rio Mogi Guaçu já próximo a ponte sobre a Avenida Brasil, cerca de um quilômetro e meio de onde ela se atirou ,ele nadou até ela, onde após agarrá-la conseguiu se segurar nos galhos de uma árvore até que a equipe o resgatasse com a ajuda de um barco.
A mulher foi socorrida para o hospital e passa bem, graças ao ato de coragem e heroísmo desta gloriosa instituição, o Corpo de Bombeiros de Mogi Guaçu, Parabéns!!!!
Veja o vídeo no momento em que o Soldado Hipólito já se encontra dentro do rio segurando a mulher e se agarra aos galhos de uma árvore, salvando a vida da mulher.




Pedágios começam a multar em cancelas automáticas

Imagem
Conteúdo por Beto Ribeiro Repórter


Quem tem o hábito de passar acima da velocidade regulamentada nas cancelas automáticas de pedágios, é bom ficar esperto. Em algumas praças do Estado de São Paulo já está valendo um novo modo de concessão que permite multar quem excede os 40 km/h regulamentados por lei.
Segundo a Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp), o motivo da exigência nas novas praças de pedágios é a questão da segurança viária. As velocidades superiores a 40 km/h nas cancelas geram um risco de colisão elevado quando ocorre, por algum motivo das cancelas não abrirem para o carro que está à frente.
Desde o dia 11 de fevereiro, já estão funcionando aparelhos do tipo “lombada eletrônica” nas praças da concessionária Via Paulista, na SP-255. Os pedágios estão localizados nos km 117,22 (Boa Esperança do Sul); km 165,6 (Jaú); e km 331,5 (Coronel Macedo). Também na SP-255, em processo de implantação, há nas praças nos km 229,04 (Botucatu) e km 306 (Itaí).
Além desse, a conc…

Recolher lixo é o novo desafio da Internet

Imagem
"Trashtag Challenge” você já viu esse desafio na internet? O "Desafio do Lixo" é a nova mania da internet no mundo, esse desafio convida as pessoas a recolherem o lixo de locais públicos e postarem fotos do antese depois.
A ideia foi criada a quatro anos, e só agora começou a viralisar. O projeto é da empresa UCO Gear, especialista em venda de produtos para atividades ao ar livre.
Steven Reinhold, embaixador da marca, se propôs a recolher 100 pedaços de lixo durante suas aventuras ao ar livre. Quando percebeu que era viável e, infelizmente, muito fácil, fez o desafio por meio de mídias sociais: "Se conseguisse convencer 100 pessoas a juntarem-se, poderíamos realmente fazer uma diferença real", escreveu.
Na época, muitas pessoas aderiram, mas só agora, depois de um post feito no Facebook há cerca de 10 dias direcionado a "adolescentes entediados", que a ideia começou a se espalhar.
"Aqui está um novo #desafio para vocês, adolescentes entediados. Ti…

Maia exclui pacote anticrime da agenda na Câmara

Imagem
Após conflitos com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) por conta do encaminhamento da reforma da Previdência no Congresso, o presidente da câmara Rodrigo Maia (DEM) disse: ‘’ A minha agenda é a reforma da Previdência’’.
Moro enviou seu pacote para ser apreciado pelos deputados federais em fevereiro, antes do projeto de reforma da Previdência, e contava com celeridade no andamento da matéria.
"Depois da Previdência, a nossa agenda é a reforma tributária e a repactuação do Estado brasileiro. É isso que queremos fazer. De que forma o governo vai ou não participar não é um problema meu, é um problema do Executivo", disse Maia, sem elencar o projeto anticrime de Moro. "Esse é o grande objetivo de todos no Brasil, organizar as contas do Estado brasileiro."
Maia é o presidente da Casa e o responsável por decidir o que vai ser pautado e votado pelos deputados federais.
Fonte: Uol 

Neste último sábado (23) aviões da Força Aérea russa aterrissaram na Venezuela

Imagem
Aviões da Força Aérea da Rússia pousam em Caracas, na Venezuela, no sábado (23) — Foto: REUTERS/Carlos Jasso
Dois aviões da Força Aérea da Rússia aterrissaram em Caracas na Venezuela no sábado (23) transportando um oficial russo e com ele quase 100 tropas, segundo jornalistas locais.

Segundo o repórter Javier Mayorca, um avião levou Vasily Tonkoshkurov, chefe de gabinete das forças terrestre e o outro avião era de carga carregando 35 toneladas de material.
O avião de carga deixou Caracas na tarde de domingo.
O Ministério da Informação da Venezuela não respondeu imediatamente ao pedido por um comentário. Os ministérios de Defesa e de Relações Exteriores da Rússia não responderam às mensagens buscando um comentário. Um porta-voz do Kremlin também não respondeu.


Policia Militar de Conchal inicia o projeto “Quartel de Portas Abertas” recebendo alunos da Escola Municipal EMEF “Adelina Manara Ferreira de Mello”

Imagem
Na manhã de sexta-feira(22) a Polícia Militar do 3º Pelotão da 2ª Companhia Territorial do Trigésimo Sexto Batalhão de Polícia Militar do Interior – sediado em Conchal, recebeu a visita de aproximadamente 25 alunos do 5º ano, Diretora Srª Patricia Ap. Franco de Oliveira, professora e funcionária da Escola Municipal EMEF “Adelina Manara Ferreira de Mello”.
Nesta data foi iniciado o Programa “Quartel de Portas Abertas” que tem como principal objetivo a visitação dos estudantes de 09 a 11 anos, estimulando valores de cidadania nas crianças das escolas de Conchal.


A Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura Municipal, busca desta forma incentivar as crianças como futuras cidadãs, mostrando a importância do trabalho Policial Militar e suas modalidades de policiamento, as instalações e o dia-a-dia do Policial. Ensinando aos pequenos a importância de ser uma pessoa de bem, da empatia, resgatando e dando oportunidade as crianças de vivenciar o ambiente em um Quartel.
Esta visita foi coordena…

Obras de melhorias na ETA “Prefeito Egydio Corte”, iniciam hoje (25)

Imagem
A ETA “Prefeito Egydio Corte”, localizada Parque Industrial e que abastece também os bairros Jardim Planalto, Jardim Esperança, Jardim do Lago, Pró-moradia, Jardim Nova Veneza, Jardim Peris, Jardim São Luiz, Jardim Santo Antônio, Jardim Porto Seguro, Vila Aparecida, Jardim Cruzado, Jardim Santa Luzia, Núcleo Visconde de Indaiatuba e Distrito Industrial Benedito Delfino Silva, passarão por obras de melhorias a partir desta segunda-feira, dia 25.
Serão substituídos os painéis elétricos atendendo às normas vigentes sem provocar risco de morte e totalmente automatizado com atuação local e remota; os conjuntos motobombas, que atualmente possuem capacidade limitada, por conjuntos maiores e mais potentes com potência de 75 CV; abrigo externo protegido para os novos painéis; cerca elétrica para segurança das instalações e portões elétricos de entrada e de acesso à captação.


Também serão reformados os decantadores com instalação de novas colmeias; instalação de medidor de vazão; instalação de cr…

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais