Postagens

Mostrando postagens de Maio 14, 2019

Por unanimidade, Sexta Turma do STJ decide libertar ex-presidente Michel Temer

Imagem
Votos também beneficiaram coronel Lima, amigo do ex-presidente. Decisão é liminar (provisória).


Por G1



Por unanimidade, a Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu liminarmente (provisoriamente) conceder habeas corpus e libertar o ex-presidente Michel Temer, preso na sede do Comando de Policiamento de Choque, da Polícia Militar, em São Paulo.
Os quatro ministros que votaram (Antônio Saldanha, Laurita Vaz, Rogério Schietti e Néfi Cordeiro) se manifestaram favoravelmente à libertação de Temer e do coronel João Baptista Lima Filho, ex-assessor e amigo pessoal do ex-presidente – outro integrante da turma, o ministro Sebastião Reis Junior se declarou impedido e não participou da sessão.
Com a decisão, Temer e Lima permanecem em liberdade pelo menos até o julgamento definitivo do mérito do habeas corpus, pela própria Sexta Turma, em data ainda não definida.
Os ministros que votaram se manifestaram pela substituição da prisão pelas seguintes medidas cautelares:
·proibição de mante…

Além de contribuir com o meio ambiente, redução do volume da coleta domiciliar em Conchal gera cerca de R$ 40 mil de economia aos cofres públicos em abril

Imagem
Em mais um esforço de reduzir os custos dos serviços contratados, sem causar prejuízo à população conchalense e contribuir com a preservação do meio ambiente a Prefeitura, através do Departamento Municipal de Saneamento Básico e de Meio Ambiente vem alcançando importantes resultados na redução do volume da coleta de lixo domiciliar este ano.


Se comparado ao mesmo período do ano anterior, em fevereiro o governo municipal coletou 5,16% a menos (596,36 toneladas – 2018 x 565,61 toneladas – 2019). Em março a economia foi de 7,42% (687,30 toneladas – 2018 x 636,30 toneladas – 2019). Já em abril, foram coletadas 19,95% toneladas a menos do que no ano passado (543,22 toneladas – 2018 x 434,86 toneladas – 2019), resultando só neste mês uma economia de aproximadamente R$ 40 mil aos cofres públicos.


Segundo a Divisão Municipal de Meio Ambiente, a diferença deste resíduo que não foi coletado e enviado ao aterro, provavelmente foi reciclado, gerando ainda mais economia ao município, contribuindo co…

Conchal recebe do UNIFAJ o prêmio de “Prefeito Educador 2019”

Imagem
Pelo segundo ano consecutivo Conchal recebeu do Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ), o prêmio de “Prefeito Educador”, concedido pela instituição como homenagem aos prefeitos que implantam políticas públicas que gerem oportunidades concretas para que jovens estudantes possam chegar à faculdade mediante incentivos.
Clique na imagem e conheça nossos cursos...
A entrega aconteceu na última quarta-feira, dia 08, no campus II do centro universitário com a presença de prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais de educação também das cidades de Pedreira, Artur Nogueira, Monte Alegre do Sul, Monte Sião, Lindóia, Holambra, Cosmopólis, Jaguariuna, Estiva Gerbi, Amparo e Santo Antonio de Posse.

O projeto Prefeito Educador vem sendo um sucesso desde 2017. Baseado em uma parceria entre a UniFAJ e prefeituras da região, visa a inovação acadêmica e proporciona a ampliação dos conhecimentos dos professores da rede pública municipal sobre como é construído o processo de ensino e aprendizag…

Setor de serviços do Brasil recua em março e interrompe 2 trimestres de ganhos

Imagem
Foto: Caco Konzen
O volume de serviços no Brasil em março quebrou uma sequência de dois trimestres positivos com contratação nos três primeiros meses deste ano, aumentando o cenário de economia fraca no início de 2019.
Em março, o setor representou perda de 0,7% em comparação ao mês anterior, divulgou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta terça-feira. Sendo esse o pior resultado para o mês desde 2017, quando o recuo foi de 3,2%.
Assim, o terceiro trimestre encerrou com contratação de 0,6% sobre os três meses anteriores, após ganhos de 0,6 e 1%, respectivamente, nos quarto e terceiro trimestre de 2018. Na comparação com março de 2018, houve queda de 2,3%, a mais forte desde maio de 2018 (-3,8%).
O setor de serviços inclui, por exemplo, salões de beleza, imobiliárias, oficinas mecânicas, escritórios de advocacia, agências de turismo, companhias aéreas e hotéis, entre outros.

As expectativas em pesquisa da Reuters eram de recuos de 0,1% na comparação mensal e de 0,8 …

Aposentado cria armadilha para mosquito da dengue e vira projeto de pesquisa em universidades

Imagem
Uma caixa coberta por um tecido preto, com aberturas e estrutura de canos. A invenção simples do aposentado José Ricardo Alves, de 67 anos, atualmente é uma armadilha eficaz no combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável por transmitir a dengue, zika vírus e chikungunya.


"Eu estava em uma pescaria há 40 anos e quando me cobri para se esconder dos mosquitos, vi que eles faziam o mesmo ou invés de picar. A ideia da armadilha surgiu a partir daí", contou.


Com o tempo, a estrutura foi aperfeiçoada e virou um eficiente mata mosquito. O aposentado percorreu o país para mostrar a criação, procurou órgãos públicos e universidades, mas não foi fácil convencer que a ideia simples dava certo.


Depois de bater em muitas portas, José Ricardo conseguiu registrar o produto da 'caixa coletora de muriçocas'. No ano seguinte, ele colaborou com a pesquisa realizada na Universidade Federal do Piauí (UFPI), que resultou em um relatório sobre a coleta e análise dos insetos.



Ele também colab…

Comissão do Senado aprova texto que obriga presos a ressarcirem o Estado pelas despesas da detenção

Imagem
Projeto ainda precisa passar pelo plenário do Senado e pela Câmara antes de seguir para sanção do presidente Jair Bolsonaro. Presos que não tiverem dinheiro terão valor descontado do salário.
Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou projeto que prevê presos arcarem com custos da detenção — Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Foi aprovado nesta terça-feira (14) pela comissão de Direitos Humanos do Senado um projeto de lei que obriga presos a repararem o Estado pelas despesas da prisão.

O projeto, que altera a Lei de Execuções Penais, ainda vai passar pelo plenário do Senado e pela Câmara antes de seguir para a sanção do presidente Jair Bolsonaro.
De acordo com o texto, os presos que não tiverem como custear as despesas deverão trabalhar durante o cumprimento da pena e ter os valores descontados do salário. A parte descontada do salário não poderá ultrapassar um quarto do que o preso recebe. O trabalho de presos já é previsto na legislação em vigor no país. O projeto determina ainda…

Jovem que estava desaparecido desde domingo (12) é encontrado em Pirassununga

Imagem
O jovem é morador de Engenheiro Coelho (SP), faz uso de medicamento controlado e estava desaparecido desde domingo (12).


Policiais encontraram Mateus Miguel de Souza, de 20 anos,  hoje (14), por volta das 10 hs, próximo a uma fazenda no município de Pirassununga.


Os familiares agradecem a todos que compartilharam a imagem do jovem, contribuindo para um final feliz



Operação Olhos de Lince reprova 2.560 bombas no 1º quadrimestre em SP

Imagem
Técnicos do Ipem-SP fiscalizaram 2,5 mil postos em todo o Estado; reprovação atinge 7,26% do total.
Reprodução internet 


No primeiro quadrimestre de 2019, de janeiro a abril, o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), autarquia do Governo do Estado que tem como finalidade proteger o consumidor, fiscalizou 2.595 postos de combustíveis no Estado de São Paulo, durante a operação especial Olhos de Lince, voltada ao combate às fraudes nas bombas medidoras de combustíveis.
Foram verificadas 37.377 unidades durante as operações especiais, das quais 2.560 (7,26% do total) foram reprovadas.
A listagem dos postos autuados (com endereços e irregularidades encontradas) está disponível nestelink.
O objetivo da Olhos de Lince é identificar eventuais fraudes em bombas de combustíveis. Quando encontrados indícios de fraude, é feita apreensão e interdição das bombas e os fiscais identificam qual permissionária presta serviço naquele estabelecimento.

Após isso é feito um levantamento na…

Tucano é flagrado por câmera de monitoramento na Rodovia Anhanguera, em Campinas

Imagem
Imagens foram registradas sábado por concessionária — Foto: CCR AutoBAn


Uma câmera de monitoramento flagrou a passagem de um tucano na altura do km 98 na Rodovia Anhanguera (SP-330), em Campinas (SP). A concessionária CCR Autoban divulgou nesta segunda-feira (13) as imagens que mostram a ave na estrutura onde ficou por cerca de um minuto.
Segundo a assessoria da empresa, as imagens foram registradas na tarde de sábado. Com informações do ‘’G1’’.





Safra da laranja 2019/20 do cinturão citrícola de SP e MG é estimada em 388,89 milhões de caixas

Imagem
Número é 36% acima da safra anterior




A safra da laranja 2019/20 do cinturão citrícola de São Paulo e Triângulo/Sudoeste Mineiro deve ser de 388,89 milhões de caixas, de 40,8 kg cada, de acordo com a primeira estimativa do Fundecitrus, divulgada na manhã desta sexta-feira (10/5).

O volume projetado é 36% acima da safra anterior, de 285,98 milhões de caixas, e 21% superior em relação à média dos últimos dez anos. A recuperação da produtividade dos pomares foi desencadeada, principalmente, pelo clima favorável para a floração e pegamento dos frutos, ao contrário do observado na safra passada.
O trabalho é feito pelo Fundecitrus em cooperação com a Markestrat, FEA-RP/USP e FCAV/Unesp.
Conteúdo: Fundecitrus








Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais