Postagens

Mostrando postagens de Maio 30, 2019

No Brasil, Obama faz palestra em SP e se encontra com Pelé

Imagem
Pelé e Barack Obama se encontraram em São Paulo — Foto: Reprodução/Twitter


O ex-presidente do Estados Unidos Barack Obama, participou de um evento empresarial, nesta quinta-feira (29) em São Paulo. Também na capital paulista se encontrou com Pelé.
"Falamos sobre como trabalharmos juntos para fazer o mundo melhor. Feliz por estarmos no mesmo time", disse Pelé em sua conta no Twitter, onde publicou a foto com Obama.
Durante o VTex Day, um encontro de negócios voltado para a inovação digital, o ex-presidente defendeu a importância da educação. "Dar boa educação e serviço social não é caridade, é necessidade do desenvolvimento econômico de um país", afirmou ele.
Obama disse também sobre como a sua formação contribuiu para que ele chegasse à presidência dos Estados Unidos. "Uma coisa que se diz quando você é bem-sucedido é que você teve sorte, mas é importante lembrar que muito poucas pessoas conseguem as coisas sozinhas. Eu tive a sorte de ter uma mãe incrível, que …

Mais de 30% dos refugiados no Brasil têm ensino superior, aponta pesquisa da ONU

Imagem
Levantamento socioeconômico entrevistou 487 pessoas do total de 10,5 mil imigrantes no país. Estudo mostra ainda que 92% fala português.

Refugiados que vivem no Brasil têm escolaridade acima da média brasileira, mas são mais afetados pelo desemprego e poucos conseguem revalidar o diploma no país, de acordo com um levantamento inédito feito pela Agência da ONU para Refugiados (Acnur).

O relatório, divulgado nesta quinta-feira (30), entrevistou 487 imigrantes que foram forçados a deixar seu país de origem e, agora, vivem em 14 cidades brasileiras (veja detalhes abaixo). Juntos, esses municípios concentram 94% dos refugiados sob proteção do governo federal. No Brasil, até o ano passado, o Ministério da Justiça reconheceu 10,5 mil pessoas nessa condição.
Segundo o documento, 34% dos refugiados ouvidos na pesquisa concluíram o ensino superior, e 3% já cursaram alguma pós-graduação – especialização, mestrado ou doutorado. Entre a população brasileira acima de 25 anos, apenas 15% concluíram o m…

Procuradoria pede ao Ministério da Educação dados sobre bloqueio de verbas para o Museu Nacional

Imagem
Ministério Público Federal, no Rio, avalia que corte no orçamento pode impactar a recuperação do prédio e do acervo destruído em incêndio. 
 Incêndio no Museu Nacional, no Rio. Foto: Marcos Arcoverde/Estadão
O Ministério Público Federal (MPF) enviou ofício ao secretário-executivo do Ministério da Educação (MEC), Ricardo Machado Vieira, pedindo informações sobre o impacto que o bloqueio de verbas de universidades e instituições federais de ensino poderá ter sobre a recuperação do Museu Nacional, no Rio. O local foi destruído por um incêndio em 2 de setembro do ano passado.
As informações foram divulgadas pela Procuradoria nesta quinta-feira, 30. O prazo para a resposta do Ministério é de cinco dias.
No ofício, o procurador Sergio Gardenghi Suiama questiona se o orçamento de R$55 milhões destinado à reconstrução do Museu Nacional sofreu ou sofrerá bloqueio, seu valor, caso aconteça, e quais os critérios adotados para determinar o montante. Também pede informações sobre o impacto que o event…

Jovens brasileiros passam 1h30 por dia no Instagram. Mas leem pouco mais de dois livros por ano

Imagem
O brasileiro está entre os dois primeiros no ranking da população que fica mais tempo nas redes sociais, sendo em média mais de 3h30 por dia.

 Reprodução 

Da busca por referências à selfie lacradora, a juventude brasileira escolheu o Instagram como a rede social do momento. De acordo com um levantamento realizado pela Cuponation, jovens de classe média, entre 17 e 25 anos, passam em média 1h e 32 minutos conectados à rede social por dia.
O brasileiro está entre os dois primeiros no ranking da população que fica mais tempo nas redes sociais, sendo em média mais de 3h30 por dia. Levando em consideração essa estatística, além do tempo que estes jovens passam no Instagram, ainda temos mais 1h28 dedicados a atualizar a timeline do Facebook, assistir a alguns vídeos no YouTube, uma risada entre um tweet e outro e assim por diante, afinal de contas, redes sociais são algo que não faltam por aí.
Aliás, o Instagram ocupa o 4º lugar no ranking das redes mais usadas no Brasil (Statista-2019), com ma…

Vírus do mayaro já circula no interior paulista; saiba diferenciar de outras doenças

Imagem
O vírus do mayaro, doença com sintomas semelhantes aos da chikungunya e também transmitida por mosquitos, já circula no interior do Estado de São Paulo. Pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto detectaram anticorpos do vírus ao analisarem 5,6 mil amostras de doadores do banco de sangue de São Carlos.
Em 36 amostras, foram encontrados dois tipos de anticorpos para a doença. O vírus é transmitido por um mosquito silvestre e, como a maioria dos doadores não notificou viagens para regiões endêmicas, a conclusão é de que há circulação local do mayaro.
São Paulo é o segundo Estado com possível circulação do mayaro. Recentemente, foi constatada a presença no Rio de Janeiro. O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, informou que o Ministério vai expedir nota técnica ao sistema de saúde orientando sobre o vírus. “A gente deve mandar uma nota técnica, mas o comportamento de virose é muito similar aos outros, embora com as suas peculiaridades.”

Homem é preso com arma caseira em Tatuí, SP

Imagem
Reprodução  


Nesta quarta-feira (29), um homem foi preso ao ser pego com uma arma artesanal, na cidade de Tatuí, no interior paulista.

A Polícia Militar chegou até o homem, após uma denúncia que afirmava que ele estava com a arma dentro do veículo.

Durante a abordagem, realizada no local onde o homem se encontrava, a arma de fabricação caseira foi encontrada. O homem foi preso em flagrante por porte ilegal de armas e encaminhado à delegacia. Ele não teve identidade revelada.








Mais duas empresas aderem ao Programa Adote uma Praça em Araras, SP

Imagem
A iniciativa proporciona que empresários, entidades, ONGs e outras instituições que tenham CNPJ passem a cuidar de áreas verdes públicas; o projeto já conta com seis parceiros.

Foto: Reprodução do ‘’Beto Ribeiro Repórter’’ 

Duas rotatórias e um canteiro da cidade de Araras (SP) são os mais novos adotados por empresários, no Programa Municipal ‘’Adote uma praça’’, realizado pela prefeitura do município, junto com a Secretaria Municipal de Mio Ambiente e Agriculcutara. A iniciativa proporciona que empresários, entidades, ONGs e outras instituições que tenham CNPJ passem a cuidar de áreas verdes públicas, como praças, canteiros, avenidas, rotatórias e parques. As informações são do ‘’Beto Ribeiro Repórter’’.


A empresa ‘CMA-Gesso’ será responsável pelos cuidados de uma rotatória e de parte do canteiro central - o canteiro fica entre a Avenida Antonio Pedro (Niquinha) e a Rua Orlando Cabrini e a rotatória, entre as ruas Aparecido Orlando Cabrini e Benedito Ferreira de Mello.
A outra rotatóri…

Artur Nogueira receberá evento em homenagem aos 50 anos de Woodstock

Imagem
Woldstock Rock Brasil 2019 celebrará cinquentenário do festival sessentista com três dias de muita música, arte e cultura


Por Diego Faria para o site ‘’Nogueirense’’



O festival Woodstock, evento de importância mundial para a cultura artística e musical, ocorreu nos dias 15, 16 e 17 de agosto de 1969. Coincidindo com o período de auge da guerra do Vietnã, o encontro serviu como um grito de paz e liberdade para o movimento hippie, reunindo cerca de 1,5 milhão de pessoas na pequena cidade rural de Bethel, Estados Unidos. Desde então, o festival deixou uma marca permanente nas futuras gerações e amantes da contracultura e do Rock ‘n Roll. Em 2019, ano em que o Woodstock completa 50 anos, Artur Nogueira recebeu a confirmação do Woldstock, um evento em homenagem ao cinquentenário do eterno festival.


Mais do que um evento de música, o Woldstock Rock Brasil 2019, previsto para ocorrer nos dias 23, 24 e 25 de agosto, no Balneário Municipal Guilherme Carlini, em Artur Nogueira,tem como proposta se…

Mulher dirige com o marido pelado no teto do carro após descobrir traição

Imagem
Reprodução 

Uma mulher flagrou o marido a traindo em um hotel na cidade de Barranquilla, na Colômbia. Ela ficou com raiva do marido, mas disse que o perdoaria se o mesmo saísse de lá sem roupa e deitado no teto do carro. O marido Jairo Vargas aceitou.
A mulher que não teve a identidade revelada, saiu dirigindo o carro pelas ruas da cidade com o homem deitado no teto do carro. Ele tentou esconder o rosto com uma toalha, mas ela caiu no meio do trajeto. As imagens logo viralizaram na internet.
Nas ruas de Barranquilla, o fato também chamou atenção.


Foi preciso da intervenção da polícia no caso, os dois foram detidos e obrigados a pagar uma multa. Segundo informações do site ‘The Sun’ a multa foi de $120 libras, cerca de R$ 611,00.





Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais