Postagens

Mostrando postagens de Agosto 22, 2019

Mulher traída deixa roupas do marido em agência bancária no Acre e vídeo viraliza: ‘meu limite’

Imagem
Mulher de 35 anos descobriu a traição na madrugada desta quarta-feira (21). Vídeo foi divulgado em aplicativos de mensagens.


Conteúdo: ‘G1’ 

Um vídeo inusitado chamou a atenção nesta quarta-feira (21). Nas imagens, que podem ser vistas abaixo, uma mulher de 35 anos chega a uma agência bancária de Rio Branco com dois sacos de lixo. Dentro deles, ela leva as roupas do marido.
Para quem aguardava atendimento, ela conta que descobriu que o homem a traía com uma colega do trabalho. Sem fazer confusão e em tom de deboche, ela diz no vídeo, que viralizou em um aplicativo de mensagem, que foi deixar as roupas do homem para a amante.
Ela mesmo pediu que gravassem o vídeo. Depois, contou ao G1 que foi uma forma de desabafar. No início do vídeo, a mulher pede atenção de todos.
“Bom dia, gente, vocês podem não estar entendendo, mas o meu marido, a pessoa que eu convivia há 15 anos me traiu. Ele trabalha aqui, e [a traição] foi com uma funcionária daqui. Eu, como sou uma boa dona de casa, uma boa mãe e…

Viúva recebe carta para retirar remédios de alto custo para o marido 6 meses após a morte dele

Imagem
Adriano Rodrigues, de Sorocaba (SP), foi diagnosticado com câncer e precisava de medicamentos que custavam R$ 50 mil por mês. Secretaria disse que fez o processo de compra logo que foi notificada e lamentou o equívoco no envio do telegrama.


Viúva recebe carta para buscar medicamentos de alto custo quase 6 meses após morte de homem com câncer em Sorocaba — Foto: Hilana Larissa de Jesus Ferreira/Arquivo pessoal

 Conteúdo: ‘G1’ 

Uma viúva de Sorocaba (SP) reviveu a angústia que passou durante a luta do marido para sobreviver a um câncer. Quase seis meses após a morte de Adriano Rodrigues, Hilana Larissa de Jesus Ferreira afirma que recebeu uma carta com a autorização para buscar os remédios de alto custo dos quais ele precisava.
Hilana conversou com o G1 sobre a frustração de ter recebido a carta no sábado (17), pois a Secretaria de Saúde do Estado autorizou a retirada dos remédios que poderiam ter salvado o marido. "Infelizmente muito mais tempo do que a doença pode esperar", lame…

Governo anunciou 17 privatizações. Veja a lista

Imagem
Entre elas estão Correios, Eletrobras, Telebrás e Casa da Moeda.


Conteúdo: ‘O GLOBO’ 

O governo do presidente Jair Bolsonaro anunciou na quarta-feira uma lista de 17 empresas estatais que serão privatizadas. Ainda não há informações, por exemplo, sobre quando as privatizações serão concluídas ou qual é a expectativa de faturamento do Executivo . O anúncio foi feito no fim da tarde, no Palácio do Planalto.
Das 17, oito ja estavam no programa de privatização e nove foram incluídas. Entre as novas estão, Correios, Serpro e Telebras (que tem ações negociadas na Bolsa de Valores).
Também estão na carteira empresas que já faziam parte da lista do governo, como Casa da Moeda, Lotex, Trensurb e Eletrobras , cuja privatização precisa ser aprovada pelo Congresso.
Na manhã de quarta feira-, Bolsonaro já havia informado que os Correios estariam na lista e reconheceu que o processo de venda será "bastante longo".
— Vão entrar no PPI (Programa de Parcerias de Investimentos) para começar o proce…

Procuradoria Eleitoral de SP pede condenação de Doria por uso irregular de publicidade

Imagem
Ação na Justiça Eleitoral requer, ainda, a perda de mandato do governador de São Paulo e do vice, Rodrigo Garcia.

Conteúdo: ‘O GLOBO’
A Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo (PRE-SP) pediu a condenação e a perda de mandato do governador João Doria (PSDB) por uso irregular da publicidade institucional da prefeitura de São Paulo. O órgão acusa Doria de usar dinheiro da prefeitura durante a gestão dele como prefeito para promover sua candidatura ao governo do estado nas eleições de 2018.
A Procuradoria Eleitoral pede, ainda, a condenação do vice-governador, Rodrigo Garcia, e do então secretário de Comunicação, Fábio Souza dos Santos. Além da perda do mandato, a PRE-SP quer a inelegibilidade de Doria e do vice-governador por oito anos.

Em nota, a defesa do governador João Doria disse que já se manifestou sobre a ação, "demonstrando que não houve abuso de poder econômico e reitera a legalidade e a correção da sua conduta na gestão municipal".
Segundo a ação, a prefeitura, sob …

OAB manifesta apoio à nova Lei de Abuso de Autoridade

Imagem
Por ‘ConJur’ 

O Conselho Federal da OAB divulgou nota nesta terça-feira (21/8) em apoio à sanção ao projeto de reforma da Lei de Abuso de Autoridade. O texto foi aprovado pelo Congresso e aguarda sanção do presidente Jair Bolsonaro.
De acordo com a OAB, "o exercício do poder por todas as autoridades públicas que compõem a administração pública direta e indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios está submetido aos limites impostos pelas regras constitucionais".
A lei aponta 37 práticas, que se forem praticadas com o objetivo de prejudicar ou beneficiar alguém, denotam abuso de autoridade. Ações como obter provas por meios ilícitos e impedir encontro reservado entre presos e advogados, por exemplo, estão enquadradas como abuso.
O texto vem sofrendo oposição dos setores corporativistas do serviço público, especialmente os envolvidos com persecução penal. A área técnica do Ministério da Justiça opinou pelo veto a 11 artigos do projeto, especialmente o que …

MP da Liberdade Econômica permite que bancos abram aos sábados

Imagem
Medida Provisória foi aprovada no Senado nesta quarta-feira (21). Texto também derrubou autorização para trabalho aos domingos e feriados.




O texto da MP da Liberdade Econômica aprovado na quarta-feira (21), no Senado, preservou os pontos originais da Medida Provisória enviada pelo governo, como o fim da necessidade de licenças e alvarás para negócios de baixo risco, e a proibição do "abuso regulatório", como a criação de regras para leis para reserva de mercado ou controle de preço. A MP (Medida Provisória) também permite que bancos abram aos sábados.

Permaneceram ainda a previsão de que o eSocial será substituído por outro programa em até 120 dias e a criação da carteira de trabalho eletrônica.
Trabalho aos domingos
O Senado derrubou a autorização para o trabalho aos domingos e feriados. Essa permissão, que havia sido aprovada na Câmara, era defendida pelo governo, mas causou polêmica no Senado.
Como a MP perderia a validade na próxima terça-feira (27), se não fosse votada, o go…

Ibama lança edital para contratar empresa que monitore desmatamento

Imagem
A área a ser monitorada engloba cinco estados da Amazônia Legal.

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) publicou edital no Diário Oficial da União dessa quarta-feira (21) chamamento público de empresas especializadas no fornecimento diário por imagens de satélites de alta resolução espacial para geração de alertas diários de indícios de desmatamento.
O documento, assinado pelo diretor de Proteção Ambiental do Ibama, Olivaldi Alves Borges de Azevedo, diz que a medida justifica-se pela “busca de uma solução viável e operacional para atuação mais eficiente, eficaz, efetiva e com maior celeridade na gestão das ações de fiscalização ambiental no combate ao desmatamento ilegal e exploração florestal seletiva ilegal na região Amazônica”.
O texto do edital diz ainda que o Ibama, por mor meio de sua Diretoria de Proteção (Dipro), objetiva combater o desmatamento ilegal na Amazônia Legal de forma preventiva ou, no mín…

Operação policial na Cracolândia prende 17 traficantes em São Paulo

Imagem
O Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) deflagrou na manhã desta quinta-feira (22) a Operação de Campo de Polícia Judiciária Cracolândia 2019, com a intenção de combater o tráfico na região da Nova Luz, no centro de São Paulo.
Dos 20 mandados de busca e apreensão e 21 de prisão na região, os policiais do Denarc prenderam 10 pessoas suspeitas em oito hotéis e pensões da região acusadas de tráfico. Ainda outros 7 indivíduos foram detidos em flagrante no tráfico de drogas, totalizando 17 presos. Os mandatos são resultados de seis meses de investigação realizado pela 6ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise).
Segundo o delegado-geral de Polícia, Rui Ferraz Pontes, o trabalho não se encerrou e vai continuar nos dias que se seguem. Foram apreendidas três armas de fogo, cinco celulares e aproximadamente 21 quilos de drogas, além de R$ 800 encontrados no local. Pontes informou que entre os 21 quilos de droga estão 1kg de cocaína, 10kg de maconha, …

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais