Postagens

Mostrando postagens de Novembro 4, 2019

Revolta contra Igreja Universal gera morte e crise diplomática em país africano

Imagem
A cúpula da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) tenta conter uma revolta popular que provocou a depredação de vários templos da igreja e a morte de um adolescente em São Tomé e Príncipe, um dos 23 países africanos onde a denominação brasileira está presente.

Polícia Militar interveio para conter a depredação de templos da Universal em São Tomé e Príncipe
Por BBC 


A crise — que envolveu chefes de Estado africanos, mobilizou congressistas brasileiros e o Itamaraty — pode resultar na expulsão da Iurd de São Tomé e Príncipe, uma ex-colônia portuguesa insular com cerca de 200 mil habitantes no oeste da África.
O imbróglio teve início em 11 de setembro, quando um pastor são-tomense da Universal foi preso na Costa do Marfim, acusado de ser o autor de mensagens que denunciariam supostos abusos da igreja contra funcionários africanos. Segundo a Iurd, que havia denunciado as mensagens à polícia marfinense, os textos continham "mentiras absurdas e calúnias" sobre a igreja, divulgados p…

Queimada no Pantanal de MS já destruiu área equivalente à cidade do Rio de Janeiro

Imagem
Fogo acabou com alagados, matou animais, danificou pontes e queimou cabos de fibra óptica. Fumaça em locais isolados é vista de longe.

Jacaré, um dos animais símbolos do Pantanal, foi encontrado morto no dia 1° de novembro de 2019 em área onde ocorreu queimada — Foto: Edmar Melo/ TV Morena
Conteúdo: 'G1' 
A queimada que há 10 dias atinge o Pantanal sul-mato-grossense já destruiu uma área equivalente à cidade do Rio de Janeiro. Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), já foram queimados 122 mil hectares na região de Corumbá e Miranda.
Este é o segundo incêndio de grandes proporções no Pantanal em dois meses. No primeiro, só em uma fazenda, foram destruídos 35 mil hectares.

Os números do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostram que houve aumento nas queimadas no Pantanal. Nos primeiros três dias de novembro foram 393 focos, sendo que a média para todo o mês é de 405.
No mês passado, o total de focos no Pantanal foi 20 vezes maior. O bioma vai …

Senado começa a discutir aposentadorias especiais nesta segunda

Imagem
Conteúdo: ‘Jovem Pan’
Fica pronto, nesta segunda-feira (4), o texto do projeto que define regras de aposentadoria especial por exposição à agentes nocivos e atividades perigosas. A proposta faz parte de um acordo costurado pelo líder do governo no Senado Federal, Fernando Bezerra Coelho (MDB), para garantir a aprovação da reforma da Previdência em segundo turno sem alterações no texto.
Na ocasião, um destaque apresentado pelo senador Paulo Paim (PT), que tratava desse tema, dividiu o plenário e colocou em risco a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) como ela estava. O projeto, redigido pelo governo e relatado pelo senador Esperidião Amin (PP) define as situações em que determinadas categorias vão ter direito à aposentadoria especial – entre elas, mineiros que trabalham no subsolo, eletricistas que operam fios de alta tensão e vigilantes armados.

De acordo com o texto, a Justiça só vai conceder esse tipo de aposentadoria de acordo com a atividade exercida por cada trabalh…

Jovem morre após sofrer parada cardíaca em bar de Londrina, diz Samu

Imagem
Isabella Bueno sofreu uma parada cardiorrespiratória logo depois de ingerir cerveja e energético, segundo a família. Laudo do IML deve indicar se houve ou não consumo de substância diferente ou doença preexistente.

Jovem de 19 anos morre em bar de Londrina
Conteúdo: 'G1' 


Uma jovem morreu depois de sofrer uma parada cardíaca em um bar de Londrina, no norte do Paraná, nesta sexta-feira (1°). A família de Isabella Bueno, 19 anos, diz que ela passou mal ao beber cerveja com energético.
A estudante faleceu no Hospital Evangélico no domingo (3) e o corpo foi enterrado no cemitério Jardim da Saudade nesta segunda-feira (4), às 10h30.

A família de Isabella contou que, dias antes, a jovem tinha comentado que não estava se sentindo bem.
"Anos atrás tinham constatado que ela tinha um pequeno problema de arritmia cardíaca, mas o médico disse que não era uma coisa grave e que dava para viver sem qualquer preocupação. Ela ingeriu um energético e uma cerveja, era o que estava na comanda. Is…

Novembro Azul 2019: como se prevenir contra o câncer de próstata

Imagem
A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos.


Por Beto Ribeiro Repórter 


Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.
O que é a próstata
A próstata é uma glândula masculina que tem forma de uma noz e fica logo abaixo da bexiga e à frente do reto. O órgão envolve a porção inicial da uretra, tubo pelo qual a urina é eliminada da bexiga.
O que é câncer de próstata?
Durante o funcionamento da próstata, algumas células podem se desenvolver e multiplicar de forma anormal, provocando o surgimento de um tumor. O câncer de próstata é o segundo mais incidente entre os homens no Bra…

Pelo 9° ano consecutivo, professora em MS acerta tema de redação do Enem: 'Tinham argumentos prontos'

Imagem
Profissional diz que alunos chegavam em sala de aula querendo "fórmula mágica", porém, perceberam que a capacidade argumentativa ocorre somente com muita dedicação.

Professora de MS com os alunos poucos dias antes da prova do Enem — Foto: Raquel Siufi/Divulgação

Conteúdo: 'G1'


Se a brincadeira de "pedir música no Fantástico" estivesse valendo, a professora de redação Raquel Siufi, de 42 anos, já poderia escolher três. Pelo nono ano consecutivo, dentro dos 24 que abandonou a formação como advogada para dar aulas, ela acertou o tema do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Antes de saber qual seria, nesse domingo (3), em Campo Grande, a profissional conta que já estava recebendo mensagens de alunos a parabenizando pelo acerto.
"A primeira a me mandar mensagens foi uma aluna que não fez o Enem este ano, pois ela só quer focar nas provas de outros estados. Antes de saber do tema, ela me mandou falando que eu tinha acertado. Neste ano, 47 dias antes da prova, …

Marinha envia seus dois maiores navios para auxiliar no combate ao vazamento de óleo no Nordeste

Imagem
Embarcações deixam o Rio de Janeiro na tarde desta segunda-feira (4) e devem chegar no Nordeste no dia 10.


Conteúdo: ‘G1’
Os dois maiores navios da Marinha do Brasil saem do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (4) em direção ao Nordeste do país para ajudar no combate ao vazamento de óleo que atingiu as praias da região.
A medida foi tomada mais de 60 dias após o óleo começar a chegar à costa brasileira. No sábado (2), a Marinha endossou investigação da Polícia Federal que apontou, na sexta (1), um navio grego como suspeito do despejo.

O primeiro navio, o Atlântico, deixou o Arsenal de Marinha, na Zona Portuária do Rio, ao meio-dia. O segundo, o navio-doca multipropósito Bahia, deixará a Base Naval do Mocanguê, na Baía de Guanabara, às 15h.
Além dessas duas grandes embarcações, uma fragata, seis aeronaves e um terceiro navio também sairão do local.
No total, duas mil pessoas participarão da missão - sendo 670 fuzileiros navais. Os fuzileiros vão desembarcar para participar da limpeza das prai…

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais