Postagens

Mostrando postagens de Novembro 12, 2019

Família de brasileiros é presa por comandar 'império' de bordéis, prostituição e drogas em Londres

Imagem
Brasileiros, que criticavam duramente corrupção e defendiam policiais nas redes sociais, foram presos por comandarem um megaesquema de prostituição, escravidão moderna, bordéis clandestinos, segurança ilegal e venda de drogas na capital inglesa.

Três brasileiros - Flavia, Renato e Raul Socchi - eram os cabeças de uma quadrilha que explorava mulheres, vendia drogas e controlava bordéis clandestinos em Londres, segundo a polícia BBC NEWS BRASIL/Metropolitan Police

Por BBC
Em redes sociais, uma família de três brasileiros colecionava elogios de parentes e amigos em fotos e vídeos a bordo de jetskis, um Rolls Royce, uma Ferrari e uma Lamborghini.
No Facebook, a família ostentava uma vida de luxos em Londres, uma das capitais mais caras do mundo, e criticava duramente a corrupção no Brasil, compartilhando textos e imagens em defesa de operações da Polícia Federal e do Exército em Brasilia e no Rio de Janeiro. "Os corruptos piram", diziam.

Há duas semanas, o jogo se inverteu e o casal …

Governo apresenta programa de estímulo ao emprego; veja ponto a ponto

Imagem
Por G1
O governo federal anunciou nesta segunda-feira (11) um programa que busca incentivar a contração de jovens entre 18 e 29 anos, chamado Verde Amarelo. O objetivo, segundo o governo, é gerar 1,8 milhão de empregos até 2022.


Além desse programa, o governo anunciou ainda outras medidas para incentivar a criação de empregos no país, como a flexibilização do trabalho aos domingos e feriados estímulo ao microcrédito para pequenos empreendedores.
Veja ponto a ponto as medidas propostas pelo governo:
Estímulo à contratação de jovens O governo prevê reduzir entre 30% e 34% o custo da mão de obra nas contratações por essa modalidade.
Para os contratados nessa modalidade:
·a contribuição para o FGTS cai de 8% a 2% ·valor da multa do FGTS em caso de demissão poderá ser reduzido a 20% sobre o saldo, em comum acordo entre empregador e trabalhador ·pagamentos de férias e 13º salário poderão ser adiantados mensalmente ·empregadores não precisarão pagar a contribuição patronal ao INSS (de 20% sobre a folh…

Bolsonaro extingue o seguro obrigatório de veículos, o DPVAT

Imagem
Segundo o governo, medida 'não desampara os cidadãos no caso de acidentes, porque há atendimento gratuito e universal por meio do SUS'.


Conteúdo: 'Veja'


O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta segunda-feira, 11, medida provisória que acaba com o seguro obrigatório DPVAT, que indeniza vítimas de acidentes de trânsito. A medida entra em vigor em 1º de janeiro de 2020. Em comunicado, o Ministério da Economia afirmou que a MP poderá evitar fraudes no DPVAT e amenizar ou eliminar os custos de supervisão do seguro por parte do setor público. Os sinistros ocorridos até 31 de dezembro continuarão sendo cobertos pelo DPVAT. A Seguradora Líder, atual gestora do DPVAT, seguirá responsável pelos procedimentos de cobertura até 31 de dezembro de 2025. Depois dessa data, a União assumirá os direitos e obrigações envolvendo o DPVAT (veja os valores economizados pelos motoristas).
O governo estima que, já descontados os valores a serem pagos em indenizações por acidentes ocorridos até o…

MP oferece denúncia contra acusado de estuprar e matar Aline em Alumínio

Imagem
Suspeito deve responder pelos crimes de homicídio qualificado, estupro e ocultação de cadáver; jele nega o crime. Jovem foi morta ao sair de casa para comprar fraldas para a filha.


Conteúdo: 'Terra' 


O Ministério Público de São Paulo apresentou denúncia contra o homem acusado de estuprar e matar a jovem Aline Silva Dantas, de 19 anos, quando ela saiu de casa para comprar fralda para a filha, em Alumínio, interior de São Paulo. O suspeito, Heronildo Martins de Vasconcelos, de 45 anos, vai responder pelos crimes de homicídio qualificado, estupro e ocultação de cadáver, segundo o Ministério Público. Como ele já tinha antecedente, em caso de condenação, a pena pode ser de mais de 30 anos de prisão. Heronildo nega o crime, mas teve a prisão provisória convertida em preventiva.
Aline desapareceu no dia 8 de setembro, quando se dirigia a uma farmácia em busca de fraldas para a filha de um ano. Imagens de câmeras de segurança mostram a jovem caminhando pela rua e no interior da farmácia.…

Oposição a Evo Morales usa religião como arma na Bolívia

Imagem
Líderes radicais católicos e evangélicos apelam ao discurso religioso no país que foi governado por quase 14 anos por um indígena de origem aimará, que venera a deusa Pachamama (mãe terra)


Conteúdo: ‘O GLOBO’ 

Com as mãos na Bíblia , ajoelhado, Luis Fernando Camacho, o líder da ala radical da oposição boliviana , rezou ao entrar no palácio presidencial na noite de domingo, após a renúncia de Evo Morales. “Não estou indo com as armas, mas com minha fé e esperança, uma Bíblia na mão direita e sua carta de renúncia na esquerda”, dissera ele, dias antes, na cidade de Santa Cruz, a mais rica do país. Católico fervoroso, ele não é o único a usar a religião como bandeira para atrair jovens conservadores na Bolívia, país que foi governado por quase 14 anos por um líder indígena de origem aimará, que venera a deusa Pachamama (mãe terra).

A opositora Jeanine Añez, segunda vice-presidente do Senado, que reivindicou a sucessão de Morales ante o vazio de poder, também citou a Bíblia ao chegar ao Cong…

Corpo de mulher é encontrado fora da cova e seminu: “Apavorante”

Imagem
A vítima de 49 anos foi enterrada no último domingo. Polícia não descarta a possibilidade de abuso sexual.


Conteúdo: ‘Metrópoles’
A polícia de Gravataí, no Rio Grande do Sul, apura a violação de um túmulo no cemitério Rincão da Madalena. O corpo de uma mulher de 49 anos foi encontrado por familiares fora da cova e sem parte das roupas nessa segunda-feira (11/11/2019).
Os investigadores do caso não descartam a possibilidade de abuso sexual. “Retiraram o corpo, levaram para uma área verde que pertence à prefeitura e, pelos sinais, há indicativo de que possa ter sofrido algum ato com conotação sexual”, informou o delegado Márcio Zachello.
Jaqueline Veras, uma das irmãs da mulher, contou que a vítima foi levada ao hospital no sábado (09/11/2019) com insuficiência respiratória. A morte foi atestada no mesmo dia, e o enterro ocorreu no último domingo (10/11/2019). De acordo com Jaqueline, o caixão ficou acima da terra.
No dia seguinte, a família recebeu uma ligação anônima afirmando que o corp…

Congresso promulga reforma da Previdência

Imagem
Entre as novas normas, está a que fixa a idade mínima e as regras de transição para trabalhador em atividade; previsão é de economia aos cofres públicos de R$ 800 bilhões em 10 anos.



Por G1
O Congresso promulgou nesta terça-feira (12) a reforma da Previdência, quase nove meses após o governo federal entregar a proposta ao Legislativo. As novas regras para a aposentadoria passam a valer assim que forem publicadas no "Diário Oficial da União", com exceção das mudanças na alíquotas, que têm um prazo de 90 dias para entrarem em vigor.
Entre as mudanças propostas na reforma, estão a fixação de idade mínima para se aposentar (65 anos para homens e 62 anos para mulheres); regras de transição para o trabalhador ativo; e a média de todos os salários recebidos para o cálculo do benefício.
Participaram da sessão que promulgou a emenda os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), além de líderes e os relatores da reforma na Câmara – deputado Samue…

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais