Postagens

Mostrando postagens de Novembro 21, 2019

WhatsApp: golpe do emprego tem 2,3 milhões de casos em 2019

Imagem
Vagas compartilhadas por mensagens enganam pessoas para roubar dados pessoais e logins de perfis nas redes sociais.


Conteúdo: 'R7'


Os golpes por WhatsApp conseguem atingir um grande número de pessoas pela facilidade de compartilhar uma mensagem. Os cibercriminosos mudam a isca para atrair novas vítimas, mas o objetivo é sempre roubar dados e logins de acesso de redes sociais.
Segundo um levantamento da Dfndr Lab, laboratório especializado em segurança digital, os casos de vagas de emprego falsas aumentaram 174% de janeiro a outubro deste ano, saltando de 861.962 para 2.368.296.
Os anúncios falsos costumam circular entre usuários e também em grupos do aplicativo por meio de links quase idênticos ao de empresas famosas.
Ao abrir o link, o usuário é incentivado a responder uma pesquisa para concluir um suposto cadastro e, posteriormente, compartilhar o ataque com seus contatos no WhatsApp.
Depois do compartilhamento, o usuário é direcionado para uma página falsa, onde ele pode ser ind…

Papa pede na Tailândia proteção à dignidade das crianças

Imagem
As declarações foram feitas no momento em que a assinatura da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança e Adolescente completa 30 anos.



Conteúdo: ‘Correio Braziliense’ O papa Francisco fez um apelo nesta quinta-feira (21/11) na Tailândia por proteção à dignidade das crianças, vítimas de exploração sexual em vários pontos do sudeste asiático, antes de uma reunião com o rei do país e da celebração de uma missa para dezenas de milhares de fiéis.
"É necessário garantir a nossos filhos um futuro digno", disse o pontífice, em referência aos mais "vulneráveis, maltratados e expostos a todas as forças de exploração, escravidão, violência e abuso".
As declarações foram feitas no momento em que a assinatura da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança e Adolescente completa 30 anos.
Três décadas depois, o sudeste asiático ainda tem muitos casos de exploração sexual dos mais jovens. Na região, quase 70% das vítimas de maus-tratos com objetivo de expl…

Jovem descobre que gatinho adotado na Argentina era um puma selvagem

Imagem
Conteúdo: UOL
Uma jovem de Tucumán, na Argentina, pensou que tinha adotado um gatinho, mas descobriu que o animal que estava criando, na verdade, era um puma selvagem.
Florencia Lobo encontrou Tito e sua irmãzinha fêmea, que batizou de Dani, durante um dia de pesca com os irmãos. Ela ouviu os miados, levou os animaizinhos para casa e cuidou deles até que Dani morreu, uma semana depois.
Flor continuou com Tito, com quem dormia todos os dias. Um tempo depois, ela notou que o gatinho estava andando estranho e consultou um veterinário, que descobriu sua verdadeira identidade.
"O veterinário não sabia dizer o que era, mas suspeitou que Tito não era um gato comum", disse Flor ao jornal local El Tucumano. "Procurei outros profissionais, todos queriam me cobrar entre 6 mil e 18 mil pesos pesos para operar sua patinha".
Por sorte, a "mãe" do pet conseguiu entrar em contato com um especialista na reserva de Horco Molle que, através de fotos, confirmou que Tito é um pum…

Mulher é atacada no meio da rua por homem pelado que saiu de carro e correu atrás dela

Imagem
Caso aconteceu na manhã desta terça-feira (19) em Búzios. Homem foi encontrado e encaminhado para a delegacia.


Conteúdo: Beto Ribeiro Repórter 

Um homem pelado tentou atacar uma mulher nesta terça-feira (19) em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, e o crime foi registrado por uma câmera.
As imagens mostram a mulher andando sozinha na rua quando aparece um carro e o motorista estaciona. 


O motorista sai do veículo nu e a mulher corre. O homem ainda vai atrás e chega a encostar na cintura dela, mas desiste volta para o carro.
A Guarda Municipal fez buscas, o encontrou e levou para a delegacia. Ele está detido e vai ser feito um registro por importunação sexual.




Professor esfaqueado e chamado de ‘macaco’ no Dia da Consciência Negra lamenta agressão: ‘Jamais imaginei isso’

Imagem
Para o professor do curso de jornalismo da Unesp de Bauru (SP), ataque revela racismo que ainda marca a sociedade brasileira. Agressão aconteceu em um supermercado; suspeito foi liberado após pagar fiança de R$ 1 mil.



Conteúdo: Beto Ribeiro Repórter 

O professor Juarez Xavier, da Unesp de Bauru (SP), afirmou estar perplexo após ser atacado na tarde desta quarta-feira (20), Dia da Consciência Negra, com golpes de canivete por um homem que o teria chamado de “macaco” na rua.
O autor da agressão, Vitor dos Santos Munhoz, de 30 anos, foi preso e liberado após pagar fiança de R$ 1 mil e pode responder pelos crimes de injúria racial e lesão corporal. No plantão da Polícia Civil, após deixar a unidade de saúde onde recebeu pontos nos cortes que sofreu no braço e no ombro, Xavier falou de sua indignação diante da agressão.
“Jamais imaginei que passaria por isso aqui [em Bauru], ser atacado por alguém que me xinga de ‘macaco’ e anda armado na rua. Isso é inaceitável. Sou capoeirista e acho que po…

Bolsonaro diz que, se TSE barrar a assinatura eletrônica, seu partido ficará fora das eleições 2020

Imagem
Para participar da eleição municipal no ano que vem, o novo partido precisa cumprir uma série de requisitos, como coletar uma quantidade mínima de assinaturas até março.


Por G1


O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (21) que se não for possível a coleta eletrônica de assinaturas para o partido que pretende criar – Aliança pelo Brasil – a legenda ficará fora das eleições municipais de 2020. Bolsonaro se desfiliou do PSL na última terça-feira (19).



Bolsonaro disse, ainda, que aguarda posicionamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre o assunto. O presidente conversou rapidamente com a imprensa ao deixar o Palácio do Alvorada na manhã desta quinta.



"Se for possível a eletrônica, a gente forma um partido para março. Se não for possível, eu não vou entrar em disputas municipais no ano que vem, estou fora", disse Bolsonaro.
Para participar da eleição municipal de 2020, o novo partido precisa cumprir os requisitos exigidos – entre os quais a quantidade mínima de a…

Fernando Pimentel é condenado a 10 anos e 6 meses por tráfico de influência e lavagem de dinheiro

Imagem
A condenação do ex-governador de Minas Gerais se refere a crimes cometidos quando ele era ministro do governo Dilma, entre 2011 e 2014. Ele poderá recorrer em liberdade. Defesa de Pimentel diz que a sentença tem "fragilidade surpreendente" e será revista.


Por G1 

A Justiça Eleitoral condenou o ex-governador Fernando Pimentel (PT) a 10 anos e 6 meses de prisão por tráfico de influência e lavagem de dinheiro, com o agravante de abuso de poder, por ter usado o cargo de ministro para cometer os crimes. O inquérito apurou irregularidades de caixa 2 no período em que Pimentel foi ministro do Desenvolvimento, no governo Dilma, entre 2011 e 2014.
A juíza Divina de Paula Peixôto determinou que a pena seja cumprida em regime fechado, mas o ex-governador poderá recorrer em liberdade.
O empresário Benedito Rodrigues de Oliveira, o “Bené”, que teria prestado serviços para a campanha de Pimentel ao governo de Minas em 2014 e ajudado no esquema de caixa 2, foi condenado a 8 anos de prisão.
Marc…

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais