Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 17, 2019

Novidade!

Prefeitura faz pagamento do 13º dos servidores em Conchal antes da data limite prevista em lei

Imagem
Nesta terça-feira (17) a prefeitura de Conchal depositou o 13º salário dos servidores públicos. São mais de dois milhões e meio de reais circulando no comércio, neste final de ano.
A data limite prevista por lei para o pagamento, é de até o vigésimo dia do mês de dezembro, porém a prefeitura conseguiu se adiantar e pagar antes da data limite, assim como fez em 2018.
Considerando que houve casos de o funcionalismo ter recebido com atraso, como em 2016 (gestão Valdeci), que receberam quase na virada do ano, podemos concluir que essa foi uma bela comprovação de respeito e boa administração pública que certamente trará grandes impactos na economia local.

Câmara devolve mais 300 mil para a prefeitura
Embora o 13º salário já tivesse sido depositado pela prefeitura na conta dos servidores, a Câmara municipal de Conchal também se adiantou e devolveu à prefeitura de Conchal nesta tarde de terça-feira, o valor de 300 mil reais.
A devolução dos valores não gastos pela casa legislativa acontece norma…

Criminosos se passam por policiais federais e assaltam presidente da Câmara de Rio Claro, SP

Imagem
Suspeitos entraram no condomínio de André Godoy nesta terça e fugiram com dinheiro e joias.

Criminosos se passam por policiais da PF e roubam apartamento do presidente da Câmara de Rio Claro — Foto: Arquivo pessoal
Conteúdo: G1 São Carlos e Araraquara

Assaltantes se passaram por policiais federais e roubaram R$ 5 mil e joias do apartamento do presidente da Câmara Municipal de Rio Claro (SP), André Godoy, por volta das 5h desta terça-feira (17). O caso é investigado e os suspeitos ainda estão foragidos.
Segundo a Polícia Civil, cinco suspeitos chegaram em uma viatura semelhante à da Polícia Federal a portaria do condomínio, que fica no bairro Cidade Jardim, e entraram no apartamento do vereador do DEM simulando uma operação de busca e apreensão.
Caracterização
Godoy contou que os criminosos chegaram ao condomínio em uma viatura caracterizada como da Polícia Federal, com uma prancheta simulando documentos de busca e apreensão. Eles estavam fardados e armados com revolveres, metralhadoras e fu…

“Todos conectados” – Oito jovens conchalenses foram selecionados para a Oficina do Jornalismo 2020 (3° edição)

Imagem
A terceira edição do projeto Oficina do Jornalismo iniciará em fevereiro de 2020, mas já está com o time formado. Entre 262 inscritos, foram selecionados 8 jovens com idade entre 14 e 18 anos que irão fazer parte da equipe.
A partir da oficina, os jovens terão a noção de como é produzida uma matéria jornalística, desde a reunião de pauta, sua produção, edição e publicação.
Pretendemos também, aproximar os jovens, aos assuntos relevantes ao desenvolvimento social e cultural, com foco no ensino de Jornalismo e na prática jornalística, visando a publicização e popularização do que é desenvolvido por essa área do saber.
É importante destacar que com o acesso facilitado às tecnologias, os meios de comunicação se depararam com um novo problema: a qualificação dos recursos humanos, ou seja, os profissionais muitas vezes não estão aptos a desenvolverem suas funções.
Parabéns aos selecionados e que venha 2020!  



Polícia abre inquérito para apurar morte de mulher após fazer escova progressiva no interior de SP

Imagem
Vítima de 31 anos teve irritação na pele e queimação pelo corpo após procedimento. Segundo a família, os médicos disseram que mulher estava com muito formol no corpo.


Lidiane morreu após fazer uma escova progressiva em um salão de Ilha Solteira — Foto: Reprodução/TV TEM

Conteúdo: Eduardo Monteiro, TV TEM

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a morte de uma mulher de 31 anos que passou mal após fazer um procedimento de escova progressiva em um salão de beleza em Ilha Solteira (SP).


Segundo a família da vítima, Lidiane Ferreira dos Santos fez o procedimento na última sexta-feira (6). Contudo, quando estava voltando para casa, começou a sentir queimação pelo corpo, irritação na pele e falta de ar.


Ela foi levada para o Hospital Regional da cidade na quinta-feira (12), onde permaneceu internada desde o dia do acidente. Para os familiares, os médicos disseram que Lidiane estava com muito formol no corpo.

A mulher ficou na Unidade de Terapia Semi-intensiva do hospital aguardando transfe…

Exames em pit bulls de rinha de SP indicam uso de anabolizantes

Imagem
Segundo veterinária do Instituto Luisa Mell, animais apresentam aumento de enzimas hepáticas, o que indica uso indiscriminado de anabolizantes.


Conteúdo: R7


Exames médicos realizados nos animais resgatados na rinha de Mairiporã, na Grande São Paulo, apontam uso de anabolizantes nos cães. De acordo com a veterinária do Instituto Luisa Mell, Marina Passadore, "os resultados estão péssimos, eles apresentam aumento de enzimas hepáticas, o que indica que as alterações foram causadas pelo uso indiscriminado de anabolizantes e testosterona".
A veterinária revelou que os cães estão estáveis e apresentam escoriações. Marina ressaltou que a testosterona que aplicavam nos machos servia para estimular e aumentar a agressividade dos pit bulls. Mas com humanos, "eles são muito bonzinhos, não morderam ninguém, todo mundo pegou no colo, mas não dá para colocar um perto do outro que eles se pegam como se fosse a rinha ", contou a médica da ONG.
Os pit bulls resgatados no sítio onde oco…

'Não pensei duas vezes', diz ciclista que pulou na água para salvar cão de sucuri em Jaborandi, SP

Imagem
Negão foi atacado enquanto passeava com dono e amigos dele pela zona rural. Cobra só soltou o cachorro após 20 minutos de luta com três homens. Ela foi devolvida à natureza.

Sucuri pressiona corpo do cachorro Negão, enquanto o médico veterinário tenta salvá-lo em Jaborandi, SP — Foto: Miguel Tosi/Arquivo pessoal
Por G1 Ribeirão Preto e Franca


Ao ver o cachorro ser abocanhado por uma sucuri em Jaborandi (SP), o médico veterinário Paulo Sérgio Marqueti não teve outra reação senão a de tentar salvar o animal de estimação. Negão, como é chamado, quase virou refeição da cobra no sábado (16). Ele só escapou por causa da coragem do dono. “Não pensei duas vezes”, diz Marqueti ao se lembrar do momento em que pulou na água para resgatar o cão.
Durante o resgate, o médico veterinário contou com a ajuda do adestrador Adilson Tosi e do filho dele, Miguel Tosi, companheiros das trilhas de bicicleta pela zona rural.
O ataque aconteceu na região da lagoa do Pirola, a três quilômetros de Jaborandi. O trio …

Anvisa decide banir gordura trans dos alimentos industrializados até 2023

Imagem
Mudança será feita com redução gradual na composição dos alimentos. Produtos importados precisarão seguir as mesmas regras.




Conteúdo:Rafaella Vianna, TV Globo
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta terça-feira (17), por unanimidade, uma resolução que determina a eliminação da gordura trans nos alimentos industrializados no Brasil até 2023.
A gordura trans também é conhecida como gordura vegetal hidrogenada. É usada para melhorar o aspecto e também aumentar o prazo de validade de alimentos industrializados. Ela é formada através de um processo químico: óleos vegetais líquidos, como o óleo de soja, são transformados em gordura sólida com o uso de hidrogênio. Quanto mais hidrogenada, mais consistente a gordura fica.


Ela também aparece durante o aquecimento de óleos para a fritura doméstica ou industrial em processos que envolvem altas temperaturas por longos períodos.
Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), a eliminação global desse ingrediente pode evitar 500 mi…

Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais