Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 6, 2020

Novidade!

Homem em moto morre atropelado por carro dirigido pelo filho adolescente

Imagem
Motociclista levava outro filho, de 3 anos, quando foi atingido pelo carro dirigido pelo menor em Jumirim (SP). Criança foi socorrida e está internada no Hospital da Unesp, em Botucatu (SP).



Conteúdo: 'G1'


Um motociclista morreu atropelado pelo carro dirigido pelo filho adolescente em Jumirim (SP), no domingo (5).
Segundo a polícia, Luís Aparecido Rinaldi estava na moto com outro filho, de 3 anos, quando acabou se chocando com o carro dirigido pelo adolescente de 12 anos.
O menino de 3 anos foi socorrido e levado ao Hospital da Unesp de Botucatu. O estado de saúde dele é grave, porém, estável, informou o hospital. O irmão, de 12 anos, não se feriu.
O adolescente disse à polícia que a família estava em uma casa, às margens da rodovia Marechal Rondon, quando o pai teria emprestado a moto do cunhado para passear com o filho mais novo. Ainda de acordo com o depoimento à polícia, o menino relatou que o pai ingeriu bebida alcoólica.
Conforme a polícia, o adolescente pegou o carro e foi a…

Agentes de Jaboticabal, SP, usam drone para vistoriar telhados e combater focos de Aedes aegypti

Imagem
Imagens apontam acúmulo de água em calhas e caixas d'água destampadas, que podem se tornar criadouros do mosquito transmissor da Dengue, da Chikungunya e da Febre Amarela.

Telhados de casas são vistoriados com uso de drone em Jaboticabal, SP — Foto: Antônio Luiz/ EPTV

Conteúdo: ‘G1’
Um drone é o novo aliado da Prefeitura de Jaboticabal (SP) no combate à Dengue. O equipamento está sendo usado pelas secretarias da Saúde e de Meio Ambiente para identificar criadouros do mosquito Aedes aegypti, que transmite a doença, nos telhados dos imóveis.
Em 2019, o município registrou 575 casos de dengue. O secretário da Saúde, João Roberto de Souza, afirmou que a identificação de caixas d'água sem tapa e de água acumulada em calhas entupidas têm sido o principal desafio dos agentes. Esses locais se tornam foco do mosquito.
"Estamos disponibilizando essa tecnologia para que possamos pegar efetivamente regiões pontuais e fazermos a manutenção. Segunda as estatísticas, em torno de 80% dos ca…

Vídeo - Pneu explode e atinge homem em borracharia em SC

Imagem
Funcionário é arremessado a três metros por causa do impacto. A vítima teve alguns ferimentos leves.


Conteúdo: 'Portal R7'


Câmeras de segurança flagraram o momento em que o pneu de um caminhão estourou em uma borracharia enquanto um funcionário o enchia no sábado (4), em Garuva, norte de Santa Catarina. A vítima teve alguns ferimentos e precisou ser levada ao Hospital São José, em Joinville, mas segundo os socorristas estava consciente.
Nas imagens, é possível ver o momento em que um motorista para com o caminhão na borracharia, que fica às margens da BR-101 para encher o pneu do veículo. Porém, ao fazer o serviço, o funcionário é arremessado cerca de três metros por causa do impacto. A vítima passa bem no momento.
Segundo especialistas, a explosão do pneu tem uma força tão grande que se a pessoa for atingida por um componente de aro ou pneu, pode morrer ou ficar seriamente ferida.






Mulher é atacada com golpes de faca por dono da casa após barulho

Imagem
Proprietário da casa, que fica em Barueri (SP), se irritou com barulho feito pelas crianças e atingiu a inquilina diversas vezes, a maioria no rosto.



Conteúdo: ‘Portal R7’
A caixa de supermercado, Monique Mari de Jesus, de 34 anos, foi atingida diversas vezes por golpes de faca depois de o dono da casa onde ela mora em Barueri, na Grande São Paulo, se irritar com o barulho. "Achei que ia morrer, principalmente quando ele tava me enforcando", revelou a vítima.
Monique mora desde 2017 na casa, que é alugada. No mesmo terreno, há mais duas casas, uma edícula e uma outra que fica em cima, que é ocupada pela proprietária e o marido, identificado como Renan da Costa Semil, de 41 anos.
Segundo a vítima, há uns dois meses, Renan passou a se incomodar com o barulho das crianças. Monique estava na casa com dois filhos, um de 4 e outro de 6 anos, que não podiam mais correr ou brincar no quintal.
A vítima conseguiu um novo emprego e pediu um prazo até o dia 5 de janeiro, quando vence o alug…

Quatro fenômenos astronômicos imperdíveis de 2020

Imagem
Em 2020, eventos como um eclipse solar total e várias chuvas de estrelas fascinarão milhares de pessoas ao redor do mundo.

Eclipse solar visto do Observatório de La Silla, no Chile. Em dezembro de 2020, haverá um eclipse solar total que poderá ser visto no sul do planeta — Foto: Martin Bernetti/AFP


Por BBC
O ano que passou nos trouxe muitas coisas em assuntos astrofísicos. Tivemos eventos como o grande eclipse solar em julho, que pôde ser vistos na Argentina, Chile e Uruguai.
Os cientistas também nos deram boas notícias sobre o espaço: a publicação, por exemplo, da primeira imagem de um buraco negro, apresentada por um grupo de cientistas da Nasa, graças à colaboração de especialistas em computação como Katie Bouman. E o que haverá no próximo ano?
Graças a avanços tecnológicos, a observação espacial foi facilitada e fenômenos astrofísicos podem ser previstos com mais precisão. O calendário astronômico para 2020 prevê, por exemplo, uma grande atividade lunar. Mas também aponta que teremos …

Vídeo mostra homem ateando fogo em morador de rua na Zona Leste de SP; polícia procura suspeito de matá-lo

Imagem
Carlos Silva, de 39 anos, estava internado na UTI e morreu na manhã desta segunda (6).


Conteúdo: 'G1
Câmeras de segurança mostram um homem se aproximando de um morador de rua enquanto ele dormia e ateando fogo na vítima durante a madrugada de domingo (5) na Mooca, na Zona Leste de São Paulo. Carlos Roberto Vieira da Silva, de 39 anos, estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal do Tatuapé e morreu na manhã desta segunda-feira (6). A polícia procura pelo criminoso.
O vídeo mostra um homem, usando roupas pretas, fazendo uma pequena fogueira perto de onde o morador dormia com sua carroça. Em seguida, o homem joga o que parece ser combustível, provocando uma explosão. Na sequência, o criminoso foge. No local, foi encontrado um galão de gasolina.
Atenção: As imagens abaixo são fortes.

Duas pessoas que passavam pelo local em um carro param ao verem o homem em chamas. Outro homem também corre para ajudar a apagar as chamas do corpo do mor…

Dia de Reis: Entenda a comemoração religiosa e curiosidades sobre a data

Imagem
Até 1967, o 6 de janeiro era considerado feriado nacional no Brasil.



Conteúdo: CAMILA TUCHLINSKI - O ESTADO DE S.PAULO
Todo 6 de janeiro, Dia de Reis, aqueles que comemoram o Natal se preparam para desfazer a árvore, os presépios e os enfeites natalinos. Mas qual é a origem da data?
Epifania, ou Dia de Reis, como é conhecida a festa comemorada no dia 6 de janeiro pelos católicos, lembra quando os três reis magos, guiados pela estrela de Belém, encontraram o menino Jesus. Eles traziam presentes para a criança, incenso, ouro e mirra.
A tradição surgiu no século 8 com Melchior (também chamado de Belchior), Gaspar e Baltazar. Ao contrário do que se pensa, os reis magos saíram de seus lugares de origem e não viajaram juntos para o encontro com o menino Jesus.
Baltazar saiu de alguma região da África e levou mirra, uma espécie de arbusto de onde é extraída uma resina para o preparo de medicamentos.
Gaspar saiu da Índia e levou incenso para Jesus. O objeto é queimado há séculos para aromatizar am…

Picolé de cerveja vira aposta para verão e carnaval

Imagem
Com 3,25% de teor alcoólico, o picolé é liberado apenas para maiores de 18 anos.

Picolé de cerveja uniu duas marcas pernambucanas para fabricar produto — Foto: Frisabor/Divulgação


Duas preferências gastronômicas para refrescar o calor viraram, em 2020, um único produto: picolé de cerveja. Diferente, a criação mistura a textura de um picolé com o aroma e sabor de uma cerveja artesanal. Ela é uma aposta de duas empresas de Pernambuco para o verão e carnaval. As informações são do ‘G1’.
Desde a ideia até a criação do primeiro protótipo, as duas companhias levaram sete dias. Depois de quatro meses e outros dois picolés experimentais, a versão final passou pelo crivo de um comitê de inovação, formado por especialistas em sorvete e cerveja, até ser lançada pelas marcas Frisabor e Ekäut.
A escolhida foi uma cerveja American IPA (India Pale Ale), tipo encorpado da bebida, com sabor frutado e amargor alto. “Durante os testes, fizemos experiências com várias cervejas de vários tipos até chegarmos …

COMUNICADO IMPORTANTE! Hoje (6) e amanhã dia 7, poderá faltar água em alguns bairros por motivo da realização de nova etapa de limpeza na ETA “Prefeito Egydio Corte”.

Imagem
O comunicado foi publicado sexta-feira passada (3), na Fanpage da prefeitura do município de Conchal.
COMUNICADO:
A Prefeitura informa aos moradores das residências abastecidas pela ETA “Prefeito Egydio Corte” que estará realizando a limpeza do reservatório de água durante os dias 06 e 07 de janeiro. Esta limpeza é necessária, pois faz 36 anos que este reservatório não passa por manutenção. Pedimos a colaboração de todos para que economizem água para não faltar. Caso falte, a água pode sair turva.
Bairros abastecidos pela ETA Parque Industrial, Jardim Planalto, Jardim Esperança, Jardim do Lago, Pró-moradia, Jardim Nova Veneza, Jardim Peris, Jardim São Luiz, Jardim Santo Antônio, Jardim Novo Horizonte, Jardim Porto Seguro, Vila Aparecida, Jardim Cruzado, Jardim Santa Luzia, Núcleo Visconde de Indaiatuba e Distrito Industrial Benedito Delfino Silva.





Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais