Postagens

Mostrando postagens de Junho 6, 2019

Publicada lei que trata de internação involuntária de usuário de droga

Imagem
Usuários de drogas na região da cracolândia, no centro de São Paulo - Imagem: Nelson Almeida


A Lei nº 13.840, de 5 de junho de 2019, que prevê, entre outras medidas, a internação involuntária de dependente de drogas, está publicada no DiárioOficial da União desta quinta-feira (6). Ela foi sancionada ontem (5) pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e dispõe sobre o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas e as condições de atenção aos usuários ou dependentes e para tratar do financiamento das políticas sobre drogas.
No seu artigo 23-A, o texto diz que o tratamento do usuário ou dependente de drogas deverá ser ordenado em uma rede de atenção à saúde, com prioridade para as modalidades de tratamento ambulatorial, incluindo "excepcionalmente formas de internação em unidades de saúde e hospitais gerais nos termos de normas dispostas pela União e articuladas com os serviços de assistência social e em etapas".
Entre essas etapas, está a que trata da internação do dep…

Copa do Mundo feminina começa amanhã; veja curiosidades sobre a competição

Imagem
A 8ª edição da competição começa nesta sexta-feira (7), na França; donas da casa, ao lado de EUA e Alemanha são as favoritas.

Seleção brasileira de futebol feminino posa para foto oficial Foto:Reprodução/ Instagram


A 8ª edição da Copa do Mundo de Futebol Feminino começa amanhã (7), na França, e terá participação de 24 países. A competição, dura um mês, e as partidas serão sediadas por 11 cidades.
Na primeira fase, a seleção brasileira marcará presença no grupo C, jogando contra as seleções da Jamaica (09/06), Austrália (13/06) e Itália (18/06).
Se você ficou interessado na competição, selecionamos algumas curiosidades. Confira!
Início do campeonato para as mulheres
Enquanto os homens disputam o torneio desde 1930, as mulheres só puderam brigar pelo título mundial a partir de 1991, na edição da China. Percorrendo as 11 sedes francesas, 24 seleções começam a luta pelo título. O número de equipes se repete pela segunda vez. Nas primeiras duas edições, 12 times disputaram os jogos. Entre 199…

Lula, Palocci e Paulo Bernardo viram réus acusados de receber propina da Odebrecht

Imagem
Juiz de Brasília também aceitou denúncia contra o empresário Marcelo Odebrecht. Caso envolve suposto pagamento de propina da Odebrecht em troca de favorecimento do governo federal.




O juiz Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara da Justiça Federal em Brasília, aceitou denúncia apresentada pelo Ministério Público e tornou réus o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os ex-ministros Antônio Palocci e Paulo Bernardo e o empresário Marcelo Odebrecht.
Lula, Palocci e Paulo Bernardo são suspeitos de terem recebido propina da construtora Odebrecht em troca de favores políticos. Segundo a acusação, a empreiteira prometeu a Lula, em 2010, R$ 64 milhões para ser favorecida em decisões do governo. De acordo com o Ministério Público Federal, o dinheiro teria sido colocado à disposição do PT.
A TV Globo e o G1 ainda não conseguiram localizar as defesas dos quatro réus. Em abril do ano passado, quando a Procuradoria-Geral da República havia apresentado a denúncia, a defesa de Lula apontou ausência de mat…

Projeto prevê que aluno infrator reforme escola danificada

Imagem
Um projeto de lei estabelece que alunos infratores e pais responsáveis participem na reparação de escolas e objetos danificados com ressarcimento e serviço de manutenção. O PL foi apresentado na Câmara Municipal de São Paulo, nesta terça-feira (4).
Para os alunos, o texto diz que os estudantes devem participar das atividades de manutenção e restauração dentro da escola (como pintar paredes e limpar salas de aula) no caso de danificação de instituições públicas de ensino. Os responsáveis também deverão participar das ações de reparos.
O autor do PL, vereador Gilberto Nascimento (PSC-SP), afirmou que a sua proposta pretende ir além de ações punitivas. Ele explicou que os pais e responsáveis estão incluídos na reparação de danos também para participarem da educação dos filhos e entenderem o ambiente dentro das escolas.
Ele ressaltou que o projeto também prevê palestras, conversas e outras medidas educativas com alunos para a conscientização da importância dos professores e da educação.
Po…

Bolsonaro sanciona lei que criminaliza a calúnia com finalidade eleitoral

Imagem
Presidente vetou trecho que previa punição para quem divulgasse o crime falsamente atribuído ao caluniado. Nova lei foi publicada no 'Diário Oficial da União' de quarta-feira (5). 

Reprodução/internet 
O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que tipifica o crime de denunciação caluniosa com finalidade eleitoral. A nova lei, que altera o Código Eleitoral, foi publicada no "Diário Oficial da União" desta quarta-feira (5).

A lei prevê pena de prisão de dois a oito anos, além de multa, para quem acusar falsamente um candidato a cargo político com o objetivo de afetar a sua candidatura.
De acordo com o texto, que entrou em vigor nesta quarta, a pena aumenta se o caluniador agir no anonimato ou com nome falso.
Atualmente, a legislação eleitoral prevê detenção de até seis meses ou pagamento de multa para quem injuriar alguém na propaganda eleitoral, ou visando a fins de propaganda, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Veto
Bolsonaro vetou um dispositivo do texto que previa …

Hacker invade o celular de Sergio Moro e troca mensagens por aplicativos

Imagem
Reprodução 

O celular do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, foi invadido nesta terça-feira (4) por um hacker que ficou cerca de seis horas utilizando seus aplicativos. O invasor enviou mensagens pelo Telegram para contatos do ex-juiz.
Por volta das 18h, o ministro recebeu uma ligação do seu próprio número e achou estranho, pois atendeu e não havia ninguém do outro lado da linha. A Polícia Federal está investigando o caso. Moro foi obrigado a cancelar a linha.
Em maio, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, determinou a abertura de um inquérito para acompanhar a apuração de tentativas de ataques aos aplicativos de mensagens nos celulares de procuradores do Ministério Público Federal (MPF), sobretudo os que integram a força-tarefa da Lava Jato no Rio e no Paraná.
No âmbito da PGR, foram determinadas providências a serem adotadas pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STIC) “no sentido de diagnosticar eventuais ataques e resolver o problema de …

Médico distrai criança em transporte de helicóptero com vídeo da Peppa Pig

Imagem
Criança de um ano e quatro meses não pôde ser acompanhada pela mãe.
Foto: Divulgação/Samu Regional Maringá 

Nos últimos dias, a atitude do médico de resgate Mauricio Lemos, do Samu de Maringá (PR), encantou a internet. O menino Peterson Gabriel, de um ano e quatro meses, estava internado com pneumonia e precisou ser transferido para outro hospital. Mas no helicóptero do Samu, só tem espaço para o paciente, o médico, enfermeiro e piloto. O menino ficou sem a mãe durante o trajeto.

Peterson ficou nervoso por estar sem a mãe e começou a chorar, o que poderia agravar o caso da doença. Então foi aí que o médico lembrou da tática que usava para acalmar a sua filha: vídeos com os desenhos da personagem infantil Peppa Pig.
A ideia deu certo e rapidamente o problema foi resolvido.
‘’Temos que não só pensar no atendimento médico, mas em dar conforto, carinho e afeto para a criança, ainda mais pensando que a mãe não está lá. Faço para os pacientes o queriam que fizessem por mim ou minha filha’’, d…

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais