Postagens

Mostrando postagens de Novembro 20, 2019

Brumadinho: bombeiros encontram corpo no 300º dia de buscas na área de tragédia

Imagem
Último balanço das autoridades aponta que 254 vítimas foram reconhecidas, mas 16 pessoas seguem desaparecidas.


Por G1 Minas 


Após 300 dias de buscas, o Corpo de Bombeiros encontrou, nesta quarta-feira (20), mais um corpo na área da tragédia da Vale, em Brumadinho (MG). Segundo os militares, não foi possível identificar o sexo da vítima.
Os trabalhos periciais já começaram para verificar se o caso se trata de uma pessoa ainda não identificada. O último balanço das autoridades aponta que 254 vítimas foram localizadas e reconhecidas, mas 16 pessoas seguem desaparecidas.
O local onde o corpo foi encontrado fica a 5,5 km de distância da barragem B1, que se rompeu no dia 25 janeiro. A área fica próxima ao bairro Parque da Cachoeira, uma das localidades atingidas pelo "tsunami" de lama.
Segundo os bombeiros, neste ponto, não havia nenhuma estrutura, e corpo foi levado até lá pelo deslocamento provocado pela pluma de rejeito.
300 dias de buscas
A maior operação de resgate já realizada no p…

Governo da Bolívia apresenta projeto de lei para convocar novas eleições

Imagem
O Congresso boliviano tem a missão de modificar o sistema eleitoral para permitir nova convocatória no prazo de 90 dias, contados a partir da renúncia de Evo Morales.




Conteúdo: ‘Jovem Pan
Um projeto de lei excepcional e transitório para a realização de novas eleições na Bolívia foi enviado nesta quarta-feira (20) ao Senado pelo governo interino do país. Caso não haja consenso para o avanço do projeto, o governo cogita convocar novo pleito por decreto.
As eleições do último dia 20 de outubro foram marcadas por fraudes e manipulações, verificadas por uma auditoria realizada pela Organização dos Estados Americanos (OEA). Após a divulgação da auditoria, no dia 10 deste mês, e pressionado pelas Forças Armadas, o então presidente Evo Morales, renunciou ao cargo e asilou-se no México.
A autoproclamada presidente interina da Bolívia, Jeanine Áñez, assumiu o posto após a renúncia de Morales. Jeanine informou nesta quarta que pretende convocar as eleições o quanto antes, respeitando a Constituiç…

Mãe e padrasto são presos por suspeita de espancar e matar criança de 3 anos em SP

Imagem
Casal foi preso na terça-feira após levarem a menina ao hospital.



Uma menina, de 3 anos, morreu, nesta terça-feira (19). vítima de espancamento na Zona Leste da cidade de São Paulo. A mãe e o padrasto da criança foram presos após deixarem Micaelly Luiza de Souza Santos no hospital Planalto.
Ewerton Queirós Laurenço, de 30 anos, é o principal suspeito pelas agressões. Ele e a mãe, Isadora Pereira de Souza, de 20 anos, levara, a criança, já morta, ao hospital. Eles foram encaminhados para o 22º Distrito Policial de São Miguel e não confessou o crime.
O delegado pediu a prisão temporária de cinco dias e está aguardando a decisão da Justiça e o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para saber a causa da morte.
Micaelly já havia sido internada no dia 5 de novembro no hospital Tíde Setúbal, por suspeita de ter sido espancada.
Carlos Alberto Velucci, diretor do hospital, afirma que a criança não tinha “alguma coisa patológica”, mas tinha “hematomas na face, hematomas no tórax e nos membros”. “Nós…

Homem é preso suspeito de contaminar mulheres com vírus HIV no interior de SP

Imagem
Suspeito teria premeditado os crimes, segundo a polícia. Na casa dele foram encontrados duas pistolas, carros roubados de motoristas por aplicativo e porções de maconha.


Por Beto Ribeiro Repórter 


Um homem de 30 anos foi preso em Itu (SP) nesta segunda-feira (18) suspeito de contaminar pelo menos seis mulheres com o vírus HIV, entre elas a ex-companheira, com quem tem um filho. De acordo com a Polícia Civil, os crimes teriam sido premeditados e correm em segredo de Justiça.
Ainda de acordo com a polícia, uma denúncia anônima informou que o suspeito, que tinha mandado de prisão expedido por lesão corporal, se preparava para fazer uma nova vítima e teria marcado um encontro.
Os policiais o encontraram perto da Prefeitura de Itu, dentro de um carro roubado e com placas clonadas. Indagado, Paulo Elias Oliveira negou os crimes.
Ao chegar à casa do suspeito, os policiais encontraram outro carro roubado, duas espingardas, uma balança de precisão e porções de maconha. Ele alegou ainda que possuía …

Justiça de SP decreta prisão de sobrevivente de grupo que tomou bebida supostamente envenenada

Imagem
Decisão determinou a prisão temporária devido as suspeitas do envolvimento de Vinicius Salles no caso, aos depoimentos contraditórios que o sobrevivente apresentou nesta terça (19) e pelo fato dele não ter residência fixa.


Por G1 SP

A Justiça de São Paulo decretou nesta terça-feira (19) a prisão temporária do sobrevivente do grupo que tomou uma bebida supostamente envenenada em Barueri, na Grande São Paulo, no sábado (16). Quatro pessoas morreram e outras três estão internadas. Vinicius Salles está sendo investigado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado.
O pedido de prisão foi motivado pelos depoimentos contraditórios prestados pelo suspeito, pelos indícios de que ele pode estar envolvido no envenenamento que deu causa a morte das vítimas e o fato dele não ter residência fixa, por ser morador de rua. A prisão possui prazo de 30 dias.
"Por todas as circunstâncias, há fundadas suspeitas de suposta participação do averiguado Vinicius no delito, sendo necessária …

Homem é morto a pauladas, e mulher confessa crime após abuso sexual

Imagem
Conteúdo 'UOL
Um homem de 45 anos foi morto a pauladas em Porto dos Gaúchos (MT), a 475 quilômetros de distância de Cuiabá. Uma mulher de 48 anos confessou o crime, alegando ter sido agredida por Mario Aparecido Lelis, que também teria tentado fazer sexo com ela.
Conforme o delegado Albertino Felix, responsável pela investigação, a mulher chegou à delegacia e apresentava machucados nas pernas e pequenas escoriações pelo corpo e, por isso, foi encaminhada para realização do corpo delito.
O crime aconteceu no último domingo (17) e o caso só veio à tona no dia seguinte quando a polícia recebeu uma denúncia. Um amigo da vítima, que estava dormindo na casa dele, ficou preocupado com o sumiço repentino de Lelis e passou a procurá-lo.
A polícia foi até a casa da mulher e localizou o corpo nos fundos da casa, descoberto e com sinais de agressão nas costas. O pedaço de madeira utilizado por ela foi encontrado e apreendido pelos investigadores, porém, sem sinais de sangue.
A polícia já ou…

Moradora de rua é morta a tiros no Rio de Janeiro após pedir R$ 1

Imagem
Aderbal Ramos sacou a arma, atirou e seguiu pela rua sem prestar socorro. Ele alega tentativa de assalto, mas polícia nega versão para o crime.

Foto: Reprodução
Conteúdo: 'O GLOBO'

Uma mulher foi assassinada a tiros no Centro de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, após abordar um homem e pedir dinheiro. O crime ocorreu na madrugada do último sábado e foi registrado por câmeras de segurança da região. De acordo com a polícia, o homem, que não gostou de ser abordado pela vítima que pedia R$ 1, atirou na mulher, que morreu após ser socorrida. Zilda Henrique dos Santos Leandro, de 31 anos, conhecida pelos populares como Néia, foi atingida no meio da rua.
Imagens mostram o momento em que a mulher aparece falando e gesticulando com o homem, identificado como Aderbal Ramos de Castro, que passava para Rua Barão de Amazonas. Ele até tenta desviar, mas a mulher o segue.
Algum tempo depois, Aderbal Castro saca um revólver calibre 38 e dispara duas vezes contra Néia. Após isso, ele sai a…

Oposição adia votação da prisão em 2ª instância na CCJ do Senado

Imagem
Conteúdo: 'UOL
Senadores pediram hoje vista coletiva do projeto de lei que busca, por meio de mudança no CPP (Código de Processo Penal), regulamentar a execução provisória após condenação em segunda instância. Na prática, isso adia por pelo menos uma semana a votação da proposição na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), etapa anterior à apreciação no plenário da Casa.
O assunto se tornou prioridade no Senado após a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) no último dia 7. Os ministros declararam inconstitucional a prisão em segunda instância, mas o presidente da Corte, Dias Toffoli, declarou que o Congresso poderia legislar sobre o tema posteriormente.
Parlamentares entusiastas da prisão em segunda instância chegaram a cogitar a possibilidade de votar a matéria ainda hoje tanto na CCJ quanto em plenário, mas não houve anuência da oposição.
Logo após a leitura do parecer favorável da relatora do projeto, Selma Arruda (Podemos-MT), o líder do PT, Humberto Costa (PE), fez o…

Dia Nacional da Consciência Negra

Imagem
O Dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro em todo o país. A data homenageia Zumbi, um pernambucano que nasceu livre, mas foi escravizado aos seis anos de idade.
Mais tarde ele voltaria para sua terra natal e seria líder do Quilombo dos Palmares. Zumbi morreu em 20 de novembro de 1695.
O objetivo do Dia da Consciência Negra é fazer uma reflexão sobre a importância do povo e da cultura africana no Brasil. Também serve para analisarmos o impacto que tiveram no desenvolvimento da identidade cultural brasileira.
A música, a política, a religião e a gastronomia entre várias outras áreas foram profundamente influenciadas pela cultura negra. Este é um dia de comemorar e valorizar a cultura afro-brasileira.
Conteúdo: ‘Calendarr Brasil

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais