Postagens

Mostrando postagens de Setembro 23, 2017
Imagem
A IMPORTÂNCIA DO INGLÊS NO MERCADO DE TRABALHO

Se antes, saber inglês era um diferencial, hoje é uma exigência no mundo globalizado em que vivemos. Não é novidade que saber inglês aumentam as chances de conseguir um emprego, uma melhor posição dentro da empresa onde você trabalha, e ainda garantir novas oportunidades de negócios. A língua inglesa é considerada a língua dos negócios, da internet, dos jogos internacionais, sendo a segunda mais falada no mundo. Saber falar inglês te conecta a outras culturas e povos, ampliando a sua experiência de vida e perspectivas.
Não existe experiência mais gratificante do que ouvir a uma música ou assistir a um filme e entender o que é falado sem depender de tradução. De encontro a esta necessidade, a alguns anos atrás, surgiu a Tradumedia International – Serviços Linguísticos com sede em Conchal. A Tradumedia é uma empresa especializada no ensino de idiomas, além de realizar tradução e legendagem de vídeos para clientes de diversas partes do mundo.…
Imagem
Adivinhe quem paga essa conta? 2 milhões ao ano em benefícios para apenas 202 funcionários públicos. E os valores ficarão maiores até o final dessa matéria.

Colaboração: Gean Mendes – f5conchal@gmail.com
Segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2017, Conchal possuía 27.554 habitantes. O município contava com 971 servidores públicos, distribuídos em diversos setores da administração. O orçamento anual (2017) do município foi de setenta e sete milhões, valores esses que saem do bolso de cada um dos 27.544 cidadãos conchalenses. Mais da metade desses 77 milhões são gastos com a folha de pagamento e encargos do funcionalismo público (971 servidores), sobrando para a administração pouco mais de 38 milhões ao ano para custear todos os “serviços prestados” aos cidadãos. No ano de 1992 foi criada pelo prefeito Wilson Lozano, a lei 930/92 instituindo a B.D.F (Bonificação por Desempenho de Função). O objetivo da lei era a de premiar o servidor público que apres…
Imagem
Prefeitura disponibiliza ônibus circular interligando Conchal a Tujuguaba
A Prefeitura atendeu a reivindicação dos moradores de Tujuguaba e disponibilizou um ônibus circular para transportar os moradores do bairro, desde a última quinta-feira, 15. Muitas pessoas do bairro trabalham em Conchal e precisavam do transporte coletivo para se locomover, além de outros moradores que precisam vir para Conchal para pagar contas, ir ao médico, entre outros serviços O circular precisou ser suspenso por um tempo para adequação de um veículo próprio para o serviço, sem utilizar de outro setor, como era feito no passado. E uma das novidades este ano é que o circular passou a ser gratuito. Pontos e horários Os pontos de saída do circular em Conchal são na Rodoviária, em frente ao Cemec e em frente ao Posto de Combustível Transo, próximo ao Cemitério Municipal nos seguintes horários 6h20, 11h30 e 17h20. Já em Tujuguaba ele passa em frente à EMEF “Maria Benedita Fernandes” e na entrada do bairro (em frente…
Imagem
Meio Ambiente de Conchal promove plantio em comemoração ao Dia da Árvore

No dia da árvore, 21 de setembro, a Divisão de Meio Ambiente de Conchal, juntamente com o Grupo da Feliz Idade de Tujuguaba e alunos da EMEF “Maria Benedita Fernandes” promoveram um plantio de dezenas de mudas de diversas espécies na escola municipal. O plantio ainda contou com a participação da vice-prefeita, Angela Caleffi. “É muito bom fazer parte deste plantio e contribuir com o meio ambiente. Sem contar que poderei acompanhar o crescimento da árvore que plantei. Também agradeço ao grupo da Feliz Idade que gentilmente atendeu o nosso convite e vieram participar do plantio, assim como os alunos e professores dessa escola”. Sobre as mudas As mudas utilizadas foram doadas pelo município de Araras em parceria com a AHEDA - Associação de Educação do Homem de Amanha em Araras. Ao todo são 570 de diversas espécies, tanto frutíferas quanto ornamentais, árvores próprias para serem plantadas em calçadas e passeios. A doação…
Imagem
Saúde de Conchal realizou mais de 6 mil exames em apenas oito meses
O Departamento Municipal de Saúde de Conchal divulgou nesta semana que já realizou mais de 6 mil exames em apenas oito meses. O total é de 6.159. Quando a atual administração assumiu a Prefeitura, a fila de espera ultrapassava 4 mil exames. Havia pessoas na fila aguardando ser chamado desde o final de 2012. Para se ter uma ideia, foram realizados 2.410 ultrassonografias, 2.460 raio-x e 774 mamografias.   Como pode ser visto, a atual administração tem a saúde de seu povo, como uma de suas prioridades e prova disso é a redução da fila de exames em apenas oito meses e a redução do tempo de espera. As cirurgias também foram destacadas no balanço da saúde. Em apenas oito meses foram 256, dividas em eletivas, vasectomias, vascular, catarata e de pequenos procedimentos.



Imagem
Conchal sedia reunião da Região Turística Trilhos e Trilhas
Conchal sediou durante a manhã de quarta-feira, 20, uma reunião da Região Turística Trilhos e Trilhas da Baixa Mogiana, na qual o município faz parte. O encontro foi realizado no prédio do CAEE – Centro de Atendimento Educacional Especializado para tratar de assuntos relacionados ao desenvolvimento turístico dos 13 municípios que compõem a RT. A vice-prefeita, Angela Caleffi fez questão de recepcionar os representantes das cidades da região, falar sobre o planejamento que o município esta desenvolvendo para este setor e apresentar alguns produtos oferecidos pela cidade como as bolsas de couro, queijos e mel. Essa organização é necessária para que a cidade possa pleitear recursos de programas como o MIT (Municípios de Interesses Turísticos), coordenado pelo Governo do Estado de São Paulo. Na RT. Conchal esta se organizando para atender os quesitos necessários para integrar o MIT, como a criação do COMTUR (Conselho Municipal de Turi…
Imagem
Conchal assina convênio para oferecer curso gratuito de Bordado e Pedraria
A população de Conchal terá à disposição, em breve, mais um curso profissionalizante gratuito promovido pelo Fundo Social de Solidariedade. A oferta da capacitação é resultado da assinatura de um convênio com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), firmado na última terça-feira, 19, em Limeira. O curso será de Bordado em Pedraria. Atualmente a Prefeitura mantém convênio com o FUSSESP e oferece os cursos de Corte e Costura, Modelagem e Padaria Artesanal. O objetivo do convênio é oferecer aos alunos conhecimentos que possibilitem aperfeiçoamento e abertura no ramo de atuação, seja como empregado ou prestador de serviços autônomos, melhorando a qualidade de vida e possibilitando resgate de autoestima e dignidade humana. O prefeito Vando Magnusson e a vice-prefeita Angela Caleffi, que acompanharam a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Conchal, Jane Mary Graci Magnuss…
Imagem
Grupo da Feliz Idade de Conchal visita Expoflora em Holambra  

O Grupo da Feliz Idade de Conchal foi contemplado com uma viagem para a Expoflora, em  Holambra. Ao todo, foram aproximadamente 150 idosos durante os dias 1 e 15 de setembro.  Na última sexta-feira, 15, a vice-prefeita e diretora do Departamento Municipal de Saúde, Angela Caleffi, acompanhou o grupo no passeio. “Foi gratificante proporcionar o passeio para eles. Essa é umas das maneiras de retribuirmos um pouco daquilo que eles já fizeram por nossa cidade”. A Expoflora é a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, realizada anualmente em Holambra para dar as boas-vindas à primavera.



Imagem
Governo inicia duplicação na SP-332 no trecho que liga Conchal à Engenheiro Coelho
O Governo iniciou nesta semana as obras de duplicação da Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332), que será duplicada no trecho entre Conchal e Engenheiro Coelho. A primeira fase da duplicação vai do km 175,3 ao 180,1 em Conchal e a previsão é que as obras sejam concluídas até setembro de 2019. Serão 16 km ao todo.O anúncio foi feito pelo Governador Geraldo Alckmin, durante o domingo, dia 17, em Artur Nogueira, com a presença do prefeito de Conchal, Vando Magnusson e da vice-prefeita, Angela Caleffi, que destacaram a importância da obra para o nosso município. “Mais segurança para os motoristas que utilizam a pista, aumento da arrecadação do município, pois há a arrecadação do ISS da obra e a geração de empregos”, concluíram. As obras estão sendo executadas pela concessionária Rota das Bandeiras sob fiscalização da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e irão gerar 734 empregos diretos e 2…
Imagem
Saúde de Conchal divulga resultado da vacinação antirrábica para cães e gatos 2017
 O Departamento Municipal de Saúde de Conchal, através da Vigilância e Controle de Zoonoses e Vetores, divulgou o resultado da Campanha Municipal de Vacinação Antirrábica para cães e gatos 2017em Conchal, realizada entre 03 de julho a 16 de agosto. Foram vacinados 85% dos cães e 113,4% dos gatos da zona urbana e rural. Na zona urbana, foram vacinados 2.630 cães e 474 gatos, na zona rural 1.120 cães e 233 gatos e na Divisão de Bem Estar de Animal (BEA) 121 cães e 122 gatos. A cobertura vacinal foi de 3.871 cães e 829 gatos totalizando 4.700 animais (88,99%). Sobre a raiva A raiva é uma doença causada por um vírus que afeta a maioria dos mamíferos, é um mal que apesar de estar controlado, ainda preocupa muito, pois a doença é considerada incurável e a taxa de mortalidade é de quase 100%. Os sinais clínicos mais comuns da raiva são: grande mudança no comportamento, aumento da agressividade atacando animais e pe…

Todas as Publicações

Mostrar mais