Ministério da Saúde prorroga vacinação contra gripe até 9 de junho

A campanha nacional de vacinação contra a Influenza (gripe) foi prorrogada até 9 de junho pelo Ministério da Saúde. Em Conchal, a imunização pode ser feita em todas as Unidades Básicas de Saúde, Posto de Saúde de Tujuguaba e Cemec de segunda a sexta, das 7h às 16h, voltada principalmente para os grupos prioritários (crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, trabalhadores da saúde, puérperas e idosos).
Para se vacinar os profissionais devem comparecer aos postos de saúde munidos de crachá ou documento com registro profissional. Já os pais e responsáveis devem levar a carteira de vacinação das crianças; os idosos, documento de identidade com foto; e, pacientes com comorbidades (doenças respiratórias crônicas, diabetes etc), o atestado médico.
É válido ressaltar que até o momento foram cobertas 2.797 pessoas em Conchal. (54,33 % do total) e a meta é vacinar pelo menos 90% da população.
Sobre a vacina
A vacina disponibilizada pelo Ministério da Saúde protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela OMS para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). A vacina é segura e também é considerada uma das medidas mais eficazes na prevenção de complicações e casos graves de gripe.

Gean Mendes - f5conchal@gmail.com - WhatsApp 19 99153 0445 - no Facebook https://www.facebook.com/f5conchal/




Comentários

Leia também...