Saúde de Conchal reestrutura ambulância para transportes de pacientes dentro da cidade

A partir do dia 1º de junho as ligações deverão ser feitas através do número 3866-4175, onde será realizada uma triagem para o despacho da ambulância

A Prefeitura de Conchal, através do Departamento Municipal de Saúde, esta implantando uma Central de Ambulâncias no SAMU para a regulação de transportes de pacientes dentro no município.
O objetivo é melhorar a assistência à população e otimizar o serviço, que passará a funcionar no SAMU a partir do dia 1º de junho, e a ambulância só será liberada para atender ao paciente, após a solicitação e avaliação de cada caso. E as ligações deverão feitas para o número 3866-4175, onde será realizado a triagem para o despacho da ambulância ou orientação para o solicitante.
É válido ressaltar que o transporte de pacientes fora da cidade ainda ficará na Central de Ambulâncias ao lado do Cemec com solicitações através do telefone 3866-2188.

Sobre a utilização da ambulância

Conforme a Portaria do Ministério da Saúde nº 2048 de 05 de novembro de 2002, a ambulância classificada em Tipo A, para transporte de pacientes que não apresentam risco de vida para remoções simples e de caráter eletivo, será liberada para atendimentos de febre, gripo, dor de cabeça, cólica menstrual, cólicas renais, dores crônicas, crise nervosa, dor de dente, vômito e diarreia, entorses, alta hospitalar de pacientes que não tem condições de locomoção, embriagues e drogadição, ferimentos leves, troca de sonda, corte com pouco sangramento e transferência interhospitais (Postos de Saúde para o Hospital).
Por tanto, para que se possa atender com qualidade e rapidez quem realmente precisa do serviço, a ambulância não será mais liberada para transportar pacientes com consultas agendadas, devendo o paciente utilizar o circular que passou a ser gratuito este ano.
Lembrando que os pacientes conduzidos pela ambulância terão direito a um acompanhante.
Fonte: Imprensa Oficial 
 Colaboração: Gean Mendes -  f5conchal@gmail.com -     WhatsApp - 19 99153 0445  Facebook https://www.facebook.com/f5conchal/





Comentários

Leia também...