SICOOB Crediguaçu comemora 25 anos projetando a ‘cooperativa do amanhã’

25 anos de história e muitos motivos para comemorar. Esse é o momento da Sicoob Crediguaçu - Cooperativa de Crédito de Livre Admissão do Vale do Mogi Guaçu e Sudoeste Paulista -, que no próximo dia 05 de junho chega ao seu Jubileu de Prata.
De uma instituição pequena, instalada numa sala anexa à Cooperativa Agrícola Mista do Vale do Mogi Guaçu, em Descalvado, para uma cooperativa com sede própria, 21 postos de atendimento e que atende mais de 9.000 cooperados nas regiões centrais e sudoeste do Estado de São Paulo.   Essa é a trajetória da cooperativa que vem se firmando, ano a ano, como a instituição financeira de referência de seus associados, em razão da credibilidade e da qualidade do serviço prestado.  

Com um patrimônio de R$ 80  milhões, a Crediguaçu está presente em 21 municípios e emprega mais de 160 pessoas em suas agências. Engajada com os princípios do cooperativismo tem fomentado a economia das cidades onde se faz presente, mantendo nas localidades de atuação os recursos gerados.
"Levamos 23 anos para chegarmos a 5.500 cooperados e, em apenas 03 anos iremos agregar igual número de associados ao quadro social", adiantou o presidente da Crediguaçu, Mauro Benedito de Lima, referindo-se ao Planejamento Estratégico 2016-2018 que prevê até o final do próximo ano, um quadro social com 11.000 cooperados. Para o dirigente, que foi um dos fundadores da cooperativa, o projeto ‘Crediguaçu’ nasceu pequeno, com o intuito de proporcionar assistência financeira aos produtores rurais; mas foi tomando uma proporção que superou a expectativa inicial. "Acredito que o crescimento, a solidez e o potencial da Crediguaçu acontecem devido ao trabalho árduo de um coletivo: participação e confiança do nosso quadro social; comprometimento dos nossos colaboradores e a competência de nossos dirigentes", disse. 
DO IDEALISMO À CONSOLIDAÇÃO a história da Crediguaçu se inicia no ano de 1992, quando no dia 12 de fevereiro um grupo de 35 pessoas se reuniu na Câmara Municipal de Descalvado, com o intuito de fundar uma cooperativa de crédito rural que pudesse atender a seus cooperados nas suas necessidades financeiras sem as dificuldades de um banco comum.  Em 5 de junho do mesmo ano iniciou as suas operações, oferecendo serviços financeiros diferenciados, gerando benefícios e fomentando o desenvolvimento regional.
Até o ano de 2008 manteve o seu perfil de cooperativa de produtores rurais, atuando em 11 municípios e com um quadro social de 2009 associados. Neste mesmo ano, o Banco Central autorizou a transformação para Cooperativa de Pequenos e Microempresários e Microempreendedores, sendo possível agregar pessoas físicas e jurídicas do comércio, da indústria e profissionais liberais.
Em 2015 porém, uma nova autorização por parte do Banco Central permitiu a transformação para Cooperativa de Livre Admissão, agora podendo fazer parte do seu quadro social todas as pessoas físicas residentes e pessoas jurídicas instaladas em sua área de atuação. Alteração do perfil de seu quadro social e um potencial de crescimento infinito foram consequências dessas transformações, na realidade um caminho natural dos objetivos e da necessidade de ocupar o seu espaço.
“A livre admissão nos permitiu operar em todos os segmentos da economia, diversificando assim a oferta de serviços financeiros, além do crescimento e ampliação do quadro social. Um crescimento ordenado e planejado, com gestão de alto nível para administrar operações de alta complexidade, mantendo a qualidade dos serviços prestados que é a razão de ser da existência da Crediguaçu”, acrescentou o presidente.
Ao completar 25 anos de fundação e fazendo referência à sua origem, tem-se a convicção de que a semente plantada em 12 de fevereiro de 1992 germinou, cresceu e continua dando frutos, oferecendo serviços financeiros diferenciados, gerando benefícios, realizando sonhos e devolvendo resultados positivos aos seus associados.  
A Sicoob Crediguaçu diante do seu histórico, dos seus números e da sua capacidade em compartilhar a força do cooperativismo, demonstra que está no rumo certo, com os pés no chão e de olho no futuro, na certeza de que com a participação de todos: quadro social, colaboradores e dirigentes, “fará a Cooperativa do Amanhã”!.
Venha fazer parte dessa grande história de sucesso! Afinal, a Sicoob Crediguaçu é associada ao que tem de melhor! Ela é associada à Você!
Em Conchal, a Sicoob Crediguaçu está localizada à Rua XV de novembro, 583, Centro.
CONVITE ESPECIAL -  O Posto de Atendimento da Sicoob Crediguaçu Conchal tem a honra de convidar os seus associados para um ‘Café da Manhã Comemorativo’, ocasião em que celebraremos juntos, os 25 anos de história da nossa cooperativa.
A solenidade tem início a partir das 9h00 da próxima sexta-feira, dia 09 de junho de 2017.  Venha comemorar conosco! 
 SICOOB CREDIGUAÇU – 25 ANOS www.crediguaçu.com.br





SICOOB CREDIGUAÇU – 25 ANOS  www.crediguaçu.com.br

Comentários

Leia também...