CÂMARA DE CONCHAL APROVA LEI PARA FAVORECER PRODUTOR RURAL

A Câmara de Conchal aprovou, por unanimidade, mudanças na Lei  que regulamenta a atuação da  Seção de Inspeção Municipal  (SIM).
As alterações foram propostas pelo Vereador Wagner Lozano (PTB) e tem por objetivo diferenciar as regras de fiscalização do “SIM”,  entre os produtos de origem animal e os de origem vegetal.

“Os produtos de origem vegetal tem características de manuseio muito diferentes dos produtos de origem animal e, por isso, tem que receber tratamento também diferenciando para obter o Selo de Comercialização. Nossa intenção é facilitar as regras sanitárias  e estabelecer critérios de comercialização e concorrência mais favoráveis aos nossos produtores”, disse o vereador Wagner Lozano.

Com as mudanças aprovadas na lei os agricultores de Conchal terão mais facilidade para comercializar os produtos de origem vegetal  no comercio local e nas cidades do Estado de São Paulo, agregando valor a seu produto e proporcionando aumento de renda para o produtor.
As mudanças foram discutidas com os técnicos da Casa da Lavoura e adequadas às necessidades e características dos produtores rurais de Conchal.

Para se beneficiar das novas regras, os produtores devem procurar a Casa da Lavoura onde irão obter todas as informações.

A Lei alterada deverá agora ser sancionada pelo prefeito para entrar em vigor.






Comentários

Leia também...