Meio Ambiente de Conchal promove plantio em comemoração ao Dia da Árvore


No dia da árvore, 21 de setembro, a Divisão de Meio Ambiente de Conchal, juntamente com o Grupo da Feliz Idade de Tujuguaba e alunos da EMEF “Maria Benedita Fernandes” promoveram um plantio de dezenas de mudas de diversas espécies na escola municipal.
O plantio ainda contou com a participação da vice-prefeita, Angela Caleffi. “É muito bom fazer parte deste plantio e contribuir com o meio ambiente. Sem contar que poderei acompanhar o crescimento da árvore que plantei. Também agradeço ao grupo da Feliz Idade que gentilmente atendeu o nosso convite e vieram participar do plantio, assim como os alunos e professores dessa escola”.
Sobre as mudas
As mudas utilizadas foram doadas pelo município de Araras em parceria com a AHEDA - Associação de Educação do Homem de Amanha em Araras. Ao todo são 570 de diversas espécies, tanto frutíferas quanto ornamentais, árvores próprias para serem plantadas em calçadas e passeios.
A doação foi realizada através de uma ação intermunicipal entre a Divisão de Meio Ambiente de Conchal e o Departamento Municipal de Meio Ambiente de Araras, que pontua no PMVA (Programa Município Verde e Azul do Governo do Estado de São Paulo).
As mudas estão disponíveis no BEA - Bem Estar Animal na Rodovia SP 191, KM 22,5, s/n – Bairro São João da Figueira, e o cidadão que tiver interesse, pode retirá-las no local em horário comercial.
Benefícios do Plantio
Entre os benefícios da arborização urbana vale a pena destacar a melhoria microclimática, ou seja, as árvores, por intermédio de suas folhas, absorvem radiação solar que diminui a reflexão e proporciona sombra; reduzem a velocidade dos ventos, aumentam a umidade atmosférica que refresca o ar das cidades, amenizam a poluição atmosférica e acústica, além de protegerem o solo e a fauna.





Comentários

Leia também...