Novidade!

Polícia Militar liberta homem que seria julgado por ‘tribunal do crime’ e prende 11 pessoas em Conchal

Por: Beto Ribeiro Repórter

 

Na noite de domingo (20), os policiais militares cabo Barros e soldado Consoni, estavam em patrulhamento de Força Tática pelo município de Araras (SP), quando receberam informações via COPOM, que pela cidade de Conchal (SP), estava ocorrendo um suposto "tribunal do crime", em andamento em um bar, pelo bairro Jardim Esperança III. De imediato, foi realizada uma diligência até o local, com o apoio de outras viaturas.

 


A informação dava conta de que um rapaz havia sido sequestrado e que estava sendo agredido, e provavelmente seria morto, ainda conforme as informações os envolvidos aumentaram o som do estabelecimento, para que os gritos não fossem ouvidos. O local indicado é o conhecido Bar HM, de propriedade de um indivíduo já conhecido nos meios policiais e o estabelecimento é afamado ponto de tráfico.

 

Defronte ao bar, havia um porco no rolete sendo feito, sendo que ali estavam três indivíduos, os quais, ao perceberem a chegada das viaturas, tentaram sair correndo, mas foram rapidamente abordados. No interior do bar estava o proprietário, além de mais de mais sete indivíduos. Todos foram abordados sem reação.

 

Segundo os policiais, o som realmente estava muito alto, mas de pronto foi abaixado. Com isso, eles escutaram a vítima gemendo, e acabaram encontrando-a jogada no chão, de um dos cômodos, na área interna do estabelecimento. Naquele momento, a vítima encontrava-se bastante atordoada, sendo que não respondia, quem havia feito aquilo, ou porquê, não conseguindo, também, dizer quem o havia agredido.

 


A vítima foi socorrida pelo SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, sendo constatadas diversas lesões, inclusive uma fratura no braço esquerdo. Em revista no Bar, em um dos armários da cozinha, que não tinha portas, havia bastante drogas visíveis, sendo 4 pedras grande de CRACK, que pesaram 359 gramas, além de 56 porções embaladas de MACONHA. Em revista pessoal foi encontrado R$ 551,00 com comerciante. Foram também apreendidos celulares com quatro abordados, sendo que foi encontrado um quinto celular, o qual ninguém assumiu a propriedade.

 

Diante dos fatos foi dado voz de prisão em flagrante e apreensão para todos os envolvidos, sendo que neste momento as pessoas que estavam próximas ao local, jogaram pedras pedras em direção as viaturas, enquanto os policias aguardavam a presença da perícia, bem como nos policiais, já com o apoio das viaturas de Força Tática de limeira (SP), houve a necessidade de realizar ações de CDC para a dispersão da turba, bem como a locomoção do comboio das viaturas, com os envolvidos para o plantão da Central de Polícia Judiciária.

 


Posteriormente, no plantão policial, a vítima, já mais lúcida, apesar de não querer fazer o reconhecimento pessoal dos INVESTIGADOS, ao ver as fotos dos mesmos, conseguiu se lembrar de alguns dos que lhe agrediram, sendo que não estava muito colaborativa e evidentemente com medo de retaliação dos infratores. Diante disso a mesma se recusou a prestar seu depoimento para a Policia Militar.

 

Diante de tais fatos, o Delegado de Polícia ratificou a voz de prisão em flagrante e apreensão para todos os ENVOLVIDOS, o qual também determinou a autuação de todos pela prática de Organização Criminosa, com participação de adolescente, Lesão Corporal de natureza grave e Cárcere Privado qualificado e, para o proprietário do bar, além desses delitos, também por tráfico de drogas.

 

Participaram da ação as viaturas: I-36001 - 1° Ten Bispo, Cb De Pauli, Cb Thiago Nascimento; I-36230 - 1° Sgt Elias, Cb A. Gonçalves; I-36219 Cb Siqueira, Sd Marcel (Diurna); I-36219 Cb Doimo, Sd Benites; I-36227 Cb Juliana, Cb Alex.

 

Força Tática de Limeira: I-36029 Cb Ferreira, Cb Wellington, Cb Molina; I-36035 Cb Hebert, Cb Moreno, Cb Narciso; I-36280 Cb Marcus, Sd Moscardi, Sd Oliveira.










Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Conchal iniciou nesta quinta-feira (21) a vacinação contra a Covid-19

Vagabundo rouba cadeirante e acaba preso em flagrante pela PM em Conchal, SP

Prefeitura de Conchal se prepara para vacinação contra Covid-19 – O F5 entrevistou o diretor do departamento de saúde do município. Wagner Lozano deu mais detalhes sobre esse e outros assuntos relacionados ao setor

Professor pede ajuda após cadelinha ser jurada de morte

Quem são as pessoas que não podem tomar vacina contra covid

Criança de 10 anos engravida de gêmeos após ser estuprada pelo padrasto, diz polícia

Força Tática captura procurado por tráfico de drogas e realiza flagrante de porte Ilegal de arma de fogo durante patrulhamento em Araras, SP

Restaurante Santo Forte faz homenagem à lanchonetes que fizeram parte da história de Conchal

Governo de SP endurece quarentena, adia volta às aulas e fecha bares, restaurantes e comércio aos finais de semana

Prefeitura de Conchal inicia obras de manutenção no prédio do Cemec

Todas as Publicações

Mostrar mais